
O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (28) o ator americano Leonardo di Caprio, informou o escritório de imprensa do Vaticano. Como é habitual neste tipo de audiência privada, o Vaticano não informou sobre o conteúdo da reunião. Provavelmente, o tema da conversa tenha sido a defesa do meio ambiente, já que o ator é muito comprometido em várias iniciativas a respeito, e Francisco dedicou sua primeira encíclica “Laudato Se” (Louvado Seja) a este tema.
O ator esteve há alguns dias em Roma para promover seu último filme “O Regresso”, pelo qual foi indicado ao Oscar como Melhor Ator, e depois viajou para Davos (Suíça) para receber um prêmio por seu trabalho na proteção do meio ambiente. Criado em Los Angeles, em uma família católica de origem italiana e alemã, Leonardo di Caprio se diz ateu. (De O Popular)
Não tenho palavras para definir o Papa Francisco, de longe o mais carismático. Lembro-me muito do Papa João Paulo I, o Papa Sorriso, mas que se foi muito rápido. Após longos anos de tenebroso inverno, surgi Francisco com o ar conciliador digno de um verdadeiro cristão!
CurtirCurtir
Penso da mesma forma, amigo Miguel. Que Deus garanta vida longa ao Papa que veio disposto a mudar as práticas da Igreja.
CurtirCurtir