Por decisão da PM, Re-Pa terá torcida única

unnamed (10)

Com a justificativa das obras do BRT na avenida Augusto Montenegro, a Polícia Militar aproveitou para tomar uma decisão há muito alimentada na corporação: o clássico Re-Pa passará a ser jogado com uma torcida só presente ao Mangueirão. O mando de campo definirá a torcida presente. A decisão vale para toda a temporada 2016 e será comunicada hoje aos clubes e à Federação Paraense de Futebol. Se acatada, significará o fim de um dos espetáculos de arquibancada mais tradicionais do futebol brasileiro. (Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo do Blog)

26 comentários em “Por decisão da PM, Re-Pa terá torcida única

  1. Tudo bem que essa decisão visa a segurança do público, porém joga por terra a pretensão dos clubes em faturar mais verba para amenizar suas despesas, além de tirar o brilho e emoções do clássico maior do norte. E agora, será que vinga essa decisão?

    Curtir

  2. Detentas dançando e farreando no presidio
    Policiais servindo de babaca e morrendo nas mãos de bandidos

    Mas são machos contra, alunos, professores e outras classes trabalhadoras

    Poder público desmoralizado!

    Essa agora foi o fim da picada.

    Se eu fosse o Maia, nos jogos que o PAYSANDU for mando, levaria pra curuzú

    Curtido por 1 pessoa

  3. Discutir com remista é perda de tempo, até porque se confere nos dedos de apenas uma mão, os que nao são dementes em certos assuntos

    Ano passado o Paysandu num repa levou o dobro de publico e consequentemente o de renda

    Mas tivemos um equilibrio entre as torcidas, principalmente depois que foi proibida a entrada de bicolores pelo portão a 3.

    Defendo o repa com as duas torcidas, pois acho um grande espetápois.

    Principalmemte quando a minoria azul bota o rabinho entre as pernas e sai enxotada aos gritos de vai pro chiqueiro.

    Curtir

  4. Essa famigerada obra do BRT ? cada dia que passa está cada vez mais atrapalhando o povo desta cidade, agora até o futebol, já não chega o sufoco diário de quem tem que passar por aquele “inferno! ali da Augusto Montenegro.Concordo com o Edson, MAIA leva o mando do PAPÃO pra Curuzú e foge destas famigeradas despesas do ex-colosso!

    Curtir

  5. Este é o penúltimo passo. O próximo é o clássico para arquibancadas vazias. Mas, antes de ser uma medida eminentemente de segurança pública, me parece que seja uma espécie de protesto aos enormes ganhos financeiros embolsados pelos clubes, e demais envolvidos, ficando à PM somente os irrisórios sandubas contabilizados a preços extratosféricos.

    Curtir

  6. Independente das obras do BRT é uma decisão acertada e lógica. Ambas as torcidas já colocaram mais de 30.000 pessoas no Mangueirão em jogos das séries B e D. Sabemos que o estádio, devido as reformas e a adaptação ao estatuto do torcedor, não suporta 60.000 pessoas.

    Curtir

  7. Tem que banir dos estadios o bandidos arruaceiros, que so vao para brigar e roubar, mas penso que que a justica e a policia nao esta interessada em fazer esse trabalho, na inglaterra os hooligans estavam acabando com o futebol, ai entrou em campo a justica e a policia, problema resolvido. Tem bandido ingles banido p sempre dos estadios, e por la isso funciona.
    Para mim so falta vontade de fazer, tem gente p isso…

    Curtir

  8. Também acho plausível a medida. Menos pela capacidade do estádio, eis que de há muito, pelo menos oficialmente que houve limitação da carga de ingressos a no máximo 40, 45 mil, se não estou enganado.

    Pra mim, a plausibilidade se explica pela indisposição da polícia de prestar a segurança que eventos desta monta demandam. Afinal, se quando a polícia não está indisposta já ocorrem inúmeros problemas no transporte de ida e volta do evento, no interior do estádio, no entorno, e até em locais bem mais distanciados. Imagine, se a polícia previamente já se mostra pouco interessada em cumprir sua missão. Some-se a isso a falta de comando do chefe mor da polícia sobre a tropa, o governador do estado, aí será possível mensurar o quanto será temerário fazer o espetáculo para as duas torcidas contra a vontade da polícia.

    Enfim, é o triunfo do vandalismo e da marginalidade contra o interesse público também no futebol.

    Curtir

  9. Isso é um absurdo, a muito tempo a PM tenta declinar sua competência no âmbito dos estádios reduzindo o efetivo e negligenciando as áreas no entorno do estádio, acho que é hora de acionar o judiciário e para garantir uma das poucas coisas que ainda nos resta, essas são as consequências de ter mantido o Jatene no poder e eleger o Zenaldo temos governo do estado acéfalo seguido de um alcaide incompetente.

    Curtir

  10. Respeitem O Povo Paraense Seus Idiotas do Departamento de Segurança , o Re x pa Nao è um Simples Jogo , Se trata de um classico cultural e Patrimonio nosso…

    Repense o que vcs Fizeram , poq sinceramente isso vai ocasionar mas Tumulto…

    Curtir

  11. Então melhor deixar jogo no campo curuzú ou baenão (se tivesse campo hahaha), zoeria a parte, vão acabar com a melhor competição local, onde juntando as torcidas da mais de 30 mil, pessoas brincando, a população não tem culpa desse péssimo governo, ainda vão tirar umas das coisa que mais amamos.

    Curtir

  12. Antonio acho que o “ro u bou mas fez” nao se cria mais em nosso estado, apesar da campanha sistematica contra, por parte do politico que cinicamente usou esse slogan, o Pará esta melhor servido, tirando os anos negros de ana j.
    Mas voltando ao assunto, a ordem de causas é ou sao:
    1) leis frouxas
    2) impunidade (bandidos sao cidadaos de segunda classe e devem ser tratados como tal, aqui sao herois do povo)
    3) as instituicoes nao desempenham na integra seu papel institucional (justica e policia)
    4) povo mal educado, que so quer saber dos direitos e esquecem os deveres

    Curtir

  13. Ahh e sobre as obras do BRT, quem esteve no Rio de Janeiro entre meados dos anos 70 e 80 lembra do caos que era o transito no centro e parte da zona sul com as obras do metro, e hoje usufrui desse meio de transporte? Pois bem estamos tambem enfrentando caos semelhante, mas faz parte do desenvolvimento e crescimento da cidade, o incomodo agora vai ser a melhoria do transito nessa area, o que nao era possivel continuar como estava, apesar da rou ba lheira do dudu.

    Curtir

  14. Remonat, dizer que péssimos governantes passados não tem mais vez em nosso estado é um sonho que todos queremos que se realize. Quem sabe um dia…

    Mas, que não estamos nem perto de estar bem servido com os governantes atuais esta é uma realidade que está aí disponível aos hos de todos. Basta um breve passar de olhos para a educação, para a saúde e para a segurança para constatar. Não precisa nem ir mais adiante nos demais serviços públicos que também são péssimos. Agora só falta os governantes locais culparem o governo federal pelo caos. Aí fica o jogo de empurra. O federal duz que a culpa é do local e vice versa.

    Quanto ao assunto objeto do post, em geral, estou de acordo com sua opinião.

    Curtir

  15. Esse cara tudo querem se meter, da um ódio pensam que são os donos do mundo affs… daqui a pouco nem sair de casa posso mais! vai acabar com renda e prejudica os clubes pq a final so temos um Re x PA nessa tabela do paraense 😤

    Curtir

  16. Será a derrocada final do futebol na Amazônia.Sem ambas as torcidas, não há futebol. Estão tirando o prazer da brincadeira, a gozação, as discussões salutares, a alegria da festa do que é um RExPA. É a incompetência do Poder Público ,gerido por esses governos falaciosos que estão aí, assumindo de vez que quem manda nesse Estado do Pará é a crescente violência do poder paralelo, acuando de vez esses políticos emplumados,que há décadas fazem o retrocesso de nossa cidade, destinando-a ao título de ex-Metrópole da Amazônia.Lamentável!

    Curtir

  17. Tem outros meios para resolver isso, basta pedir opinião pública, o valor do ingresso, limite de ingresso, PM mais atuante e organizada e outros. Não devemos prejudicar um RE Pa.

    Curtir

  18. Falta governo neste estado. O público é punido pela incompetência dos gestores municipal e estadual. Penso que o mais correto, seria a PM, Jatene, Zénada e FPF, juntos criassem uma tabela para o Parazão, sem o maior clássico da Amazônia.

    Curtir

Deixe uma resposta