(Trecho de matéria do jornal O Estado de São Paulo)
Para o fundador do “Revoltados Online” – que também convoca as manifestações anticorrupção -, Marcello Reis, “não é o momento” de falar se o grupo é contra ou a favor do militarismo. “Não achamos que agora há necessidade de falar isso. Não é que nós somos contra ou a favor (da intervenção armada). Se for necessário, sim.”
Reis acredita que uma alternativa ao regime militar é a redução dos partidos a cinco – dois de direita, dois de esquerda e um de centro. “Temos mais de 40 partidos, mas não temos 40 ideologias. Uma solução imediata, se houvesse o impeachment da Dilma, seria deixar o Joaquim Barbosa por seis meses como presidente até que fossem convocadas novas eleições, das quais só participariam partidos fichas-limpas.”.
Olha aí o monstro golpista exibindo sua verdadeira fase… Ô raça.
E o pior é que há muitos jovens que concordam com isso, pelo menos, compartilham postagens com mensagens golpistas nas redes sociais. Eu até saí de um grupo do qual participava no facebook por não concordar com este tipo de tema.
CurtirCurtir
Resta saber se o POVO brasileiro está de acordo com isso, acredito que NÃO!!!
CurtirCurtir
O povo jamais apoiaria uma nova quartelada, amigo Miguel. E esses despreparados, lunáticos, tentam se aproveitam de manifestações legítimas nas ruas para tentar insuflar um sentimento golpista que nossa população não tem.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É o efeito colateral das propostas da Dilma às vozes das ruas caro Gerson. Porém, mais do que isso, é uma demonstração da sinuca de bico em que se encontram as direitas (a moderada – isso existe? – e a radical – ultradireita). Eu choro!
CurtirCurtir
Qualquer mudanca que fosse pra sair desse descaso que ta ai na minha opiniao seria bom, o que nao pode e ficar do jeito que ta vendo esses politicos ficarem ricos a custa de safasea e a populacao em geral sofrendo toda injustica. Ainda que essa mudanca viesse da esquerda nao tenho preferencia, sou a favor da mudanca que gera beneficios pelo menos os basicos para a populacao.
CurtirCurtir
Não tem mais o link do seu blog no dol Gerson?
CurtirCurtir
Não tem mais o link do seu blog no dol Gerson? Ou mudou de lugar?
CurtirCurtir
Outro dia falei: os generais estão muito quietinhos…Um, três, cinco dias de protesto, tudo bem. Mas duas semanas, já é anarquia. A coisa tá crescendo, logo surge um fardado oportunista. Sai pra lá! Te esperta Congresso.
CurtirCurtir
Meu amigo essa parte podre da juventude apoia tudo que não presta.
CurtirCurtir
Luiz durante o período da ditadura os políticos já se beneficiavam como a estrutura antiga e perpetuaram até os dias de hoje, basta você ver os quadros atuais, filhos e netos dos que enriqueceram no passado!
CurtirCurtir
É além de doente despreparado, não fala coisa com coisa. Mas que tem muita gente afim tem!
RRamos
CurtirCurtir
É impossível nos dias atuais o retorno da ditadura militar, no mais um parlamento como na China.
CurtirCurtir
Besteirol puro e simplório.
CurtirCurtir
Este samba porreta de 1990 da cantora Simone retrata fielmente esse caos que estamos vivendo hoje:
Alô povão Brasileiro, agora é toma lá-da-cá!)
Quem viver, verá
Que não foi em vão
Eu quero é muito amor no Coração
(E quem não quer?)
Quem viver, verá
Que não foi em vão
Eu quero é muito amor no Coração
(Vai meu samba)
Meu samba não tem dose certa
É um grito de alerta
Mensagem do nosso povo
É, ô pois é, uma palavra de amor
Que não se apaga com a dor
(Por que? Por que?)
Acende um sorriso novo
É, ô pois é, uma palavra de amor
Que não se apaga com a dor
Acende um sorriso novo
(E no Coração)
No Coração festeiro, verdadeiro, Brasileiro
Se faz a esperaça em todas as crianças
Os herdeiros
(Mas o herdeiros)
De nossas raizes, dos dias felizes, que temos pra dar
O que é semeado, no nosso roçado
Se quiser vai plantar
(Chega de me-dá me-dá)
E chega de me-dá, me-dá
Agora é toma lá-da-cá
Chega de me-dá, me-dá
Agora é toma lá-da-cá
(Vai ecoar)
Vai ecoar ôôô
Nos quatro cantos da terra
Noso brado de guerra
Contra o fantasma da opressão
Simples, como uma gota no oceano
Trago do cotidiano
Trincheiras contra a invasão
Quem viver, verá
Que não foi em vão
Eu quero é muito amor no Coração
CurtirCurtir
Ninguém quer um golpe, pelo contrário, Dilma foi eleita democraticamente e merece terminar o seu mandato…
O problema é que parte da imprensa trata as ações como contra Dilma… Pelo contrário, as manifestações é contra um regime político que privilegiou alianças em relação a vontade popular…
É contra, principalmente, aos Senadores, deputados e vereadores que legislam em causa própria…
CurtirCurtir
Eu tenho certeza que não conheço ninguém ou nada nesse instante que possa mudar para melhor essa situação caótica, mas tenho certeza absoluta do que precisa ser mudado urgentemente: democracia fajuta, corrupção, opressão, baderna, anarquia, banalização da violência, desrespeito aos limites do direito dos outros, concentração excessiva de renda nas mãos de uma minoria, Basil como casa da mãe joana onde todo mundo faz o que quer pouco se interessando se está prejudicando ou adentrando o limite do direito dos outros. Quando me sinto cético, sem acreditar em mudanças de melhorias é porque regime militar ja teve e não deu certo, a democracia que vivemos está sendo confundida com anarquia onde muita gente usando desculpa de necessidade imperiosa , tenta resolver essas necessidades de qualquer modo, pouco se importando se o proximo está sendo prejudicado. O povo, mais prejudicado, não aprendeu a votar e continua se vendendo por kilo de feijão nas eleições, pois como disse Ulisses guimarães: “um dia o povo aprenderá a votar”, Um dia…mas quando?? Além disso, é bem verdade, como votar consciente, se o pemsamento de corrupçao está se transformando em cultura na mente da maioria do brasileiro?? Mas apesar de não acreditar em melhorias, não deixo de torcer para que elas venham um dia, para beneficio das gerações futuras. pelo menos isso.
CurtirCurtir
Sabemos que seria quase impossivel isso acontecer, mas como disse o amigo Édson, existe uma parte da juventude alienada que se deixar levar por qualquer baboseira que é colocada a sua frente, então de qualquer maneira é bom ficarmos espertos.
CurtirCurtir
Cabeca e Pirao no comando do governo, ai sim iriamos pro brejo kkkkkk
CurtirCurtir
Pra gente ver o quanto essa banda podre da juventude é um exemplo a nem se pensar a ser seguido, relato aqui um fato que ví hoje na TV Record Belém.
Os caras não queriam deixar um ônibus da PM com meliants presos.
Uma tremenda falta de respeito.
Lá dentro do veiculo tinha até um pivete que furtou um celular de um outro rapaz, ou seja, como diria o Matoso.
O que que é isso?
CurtirCurtir
*Sair rumo a Delegacia
CurtirCurtir
Quando os ditos sem terra invadiram fazenda, depredaram tudo inclusivo laboratório de pesquisas genética, provocando incalculáveis prejuizos; quando índios e desocupados invadem obras públicas, depredando tudo; quando assaltantes roubam e matam na via pública; não vejo essa revolta toda contra baderna.
Não vejo saudade dos “milicos”.
Vocês não sabem o que é uma ditadura militar. Qual a idade de vocês no início e no fim da “redentora”????
CurtirCurtir
As manifestações são contra a presidente também, sim. Tanto quanto o são contra o governador e o prefeito paulistas, o governador e o prefeito de Belém, e outros políticos, que, como estes, se aproveitam da estrutura política deteriorada, inclusive, contribuindo deveras para esta deterioração. Mas, daí a apoiar uma intervenção militar, vai uma distância abissal. Só uma ínfima minoria cogita uma quartelada. O conjunto dos brasileiros rejeita a volta dos militares, tanto quanto a maioria do eleitorado rejeita o fhc, e até mesmo o lulla.
O que o povo e o eleitorado querem, não é depor a presidente, que foi eleita por significativa parcela dos votos, mas sim, seriedade e compromisso com a qualidade da educação, da saúde, da segurança, só pra ficar nestes 3 mais importantes. E tudo isso pode ser conseguido com a própria presidente à frente do país, que vai acabar seu mandato atual, e, quiça começar outro sem qualquer ameaça de golpe. O que temem a presidente e seus partidários, dentre eles seus propagandistas, não é a deposição armada, mas sim, o resultado negativo nas urnas. Por isso ela quer ganhar tempo com esse negócio de plebiscito, constituinte específica, etc, etc, quem sabe uma vitória do Brasil na Copa das Confederações não alivia a ansiedade dos manifestantes… Tendo a maioria folgada no Congresso, se ela quiser mesmo a reforma política e outros benefícios para o povo, é só encaminhar o projeto…
CurtirCurtir
Minha opinião foi moderada… É uma pena…
CurtirCurtir
Cipó de arueira no lombo da direita golpista!
CurtirCurtir
Gerson, pelo que vejo de seus posts políticos, é que entendes que deveríamos ser como cordeirinhos seguindo rumo à um líder máximo de esquerda. Sem pensar, sem divisar, só apoiando, batendo palmas.
Caro amigo, entenda que enquanto muitos apostam na esquerda como caminho para uma virada, outros entendem como um caminho para corrupção, para o emburrecimento, aliás, o emburrecimento é o menor caminho para que sejamos como você pensa que devemos ser.
Não sou a favor de qualquer lado do espectro político. Mas pensar que Lula e Dilma foram o que vocês insistem em dizer, é no mínimo acreditar que somos idiotas. Lula aliás acabou de ser condenado por improbidade administrativa a devolver aos cofres públicos a bagatela de R$ 9.526.070,64. (pesquisa processual http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400). Ou seja, um santo!
Dilma, sua sucessora não dá um pio para pressionar em favor da prisão dos bandidos denominados mensaleiros, alguns inclusive ocupam cargos políticos e militam em favor de projetos de emenda constitucional, como a famigerada PEC 37.
E me diga, qual partido neste país é de direita? Se você incorrer no erro de afirmar que o PSDB é de direita, estará errando. Este partido é de Centro-Esquerda. Há um movimento para recriação do ARENA, este sim o único que possui em seus estatutos o posicionamento político de Direita.
Aliás, ser de direita é apoiar ditaduras? Então ser de esquerda é apoiar regimes ditatoriais como o de CUBA? Com seus presos de consciência e milhares de mortos. O grande ídolo Che Guevara sendo considerado um porco assassino, pois odiava tomar banho e tinha gosto cirúrgico pela execução. Inclusive relatando em detalhes como assassinou um oponente político com um tiro na cabeça e detalhando como o homem morria como porco arqueando seu corpo para depois cair morto.
Tem gente que veste essa camisa imunda com a cara deste assassino e nem sabe quem de fato foi. Acham que foi um líder representante da ousadia juvenil.
Não meu amigo, não sou esquerdista (nem mesmo direitista). Prefiro me ater aos fatos históricos. Não quero nenhum ditadura em meu país. Nem de direita, nem de esquerda. O Brasil, apesar de seus defeitos, possui uma carta magna muito boa, melhor de que muitos países desenvolvidos. Precisa apenas de aperfeiçoamentos pontuais que se fazem necessários cada vez que os tempos mudam. Não precisamos de uma assembleia constituinte flertando em tornar nossa constituição como a de Países geridos por ditaduras como atualmente a Venezuela, lugar onde os petrodólares são incapazes de reverter em favor dos oprimidos.
CurtirCurtir
De jeito algum, amigo. Não tenho pretensões a mudar o seu pensamento, por melhor ou pior que ele seja. Ninguém faz cabeças e dorme na BR quem pensa assim. Apenas sigo uma determinada linha e todos aqui sabem disso, você inclusive. Se quiser ler sobre o pensamento conversador e neoliberal busque outros espaços – Veja, Estadão ou portais do Instituto Millennium. Como o espaço é meu, sinto-me no direito de veicular textos e opiniões que coincidem com as minhas. Ninguém é obrigado a segui-los ou aceitá-los. Discorde deles, é um direito seu, mas não veja nas minhas atitudes uma forma de impor vontades. Não é digno da percepção inteligente que os comentaristas do blog têm.
CurtirCurtir
No caso de um golpe, intervenção, ditadura militar ou não, a primeira coisa que será sacrificada é a liberdade de manifestação. Passarão a só existir aquelas manifestação patrocinadas pelo estado, e ai de quem seja do contra. Esta liberdade de manifestação na internete, já era. Teremos os blogs só oficiais. Será que é isto que estes radicais de direita estão querendo ??
CurtirCurtir
Moacir, essa direita fascitóide que se assanha no país, questionando uma eleição legítima, é composta essencialmente por descerebrados. Daí as ideias mais estapafúrdias.
CurtirCurtir