Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Os baderneiros “piram”…. Vamos respeitar a nossa grande Presidenta, Dilma Rousseff
CurtirCurtir
Democracia é fundamental. Uma presidente competente é tudo, amigo Cláudio.
CurtirCurtir
Isso que ela falou (ou foi escrito por seus assessores..sei la) não quer dizer absolutamente nada!
Tô de saco cheio de ver “frases de efeitos” ditas por políticos, pra no final nada ser feito.
Emolduram palavras dela em uma foto, ela com o olhar longe, como se realmente estivesse preocupada com o futuro ou sorrindo pela felicidade do Brasil.
Num “guento” mais isso!
Pois tenho certeza (mas queria estar errado) que essa mulher não vai fazer nada!
Nem ela, nem calhorda algum nos governos estaduais, municipais,etc.
CurtirCurtir
Do pronunciamento da Presidente, outro trecho é da minha preferência, a qual se explica por que dito trecho, junto com tudo que ocorreu nestes últimos dias, comprova que eu estava certo quando disse que uma manifestação feita contra a pessoa do lulla só conseguiu reunir 20 pessoas porque não foi convocada pelos motivos certos. De fato, quando os motivos certos inspiraram a manifestação, o resultado que ela foi tão grande e abrangente de todo o país, que democraticamente OBRIGOU a presidente a vir se pronunciar à nação. Eis o trecho de minha preferência:
“(…) A MENSAGEM direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão. Esta mensagem EXIGE serviços públicos de mais qualidade. Ela quer ESCOLAS de qualidade; ela quer atendimento de SAÚDE de qualidade; ela quer um TRANSPORTE PÚBLICO melhor e a preço justo; ela quer MAIS SEGURANÇA. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e e os GOVERNOS DEVEM MUDAR”.
CurtirCurtir
O botox lhe caiu bem. Rumo a reeleição e nada pros Manezinhos .
CurtirCurtir
Por ROBERTO VIEIRA
Dilma falou.
E disse.
‘Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.’
Ou seja, ela assiste televisão.
‘ A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão. Precisamos oxigenar o nosso sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade.’
Por isso ela está reunida com Renan e Sarney.
‘Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.’
Vai ter almoço e coquetel com governadores e prefeitos. Traje social fino.
‘O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo’
Elaborar plano é a melhor maneira de não fazer nada…
‘Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação.’
Como sempre, o pré-sal é o cálice sagrado que vai salvar nossa terra.
‘ Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.’
Cuba, aqui vamos nós!
‘Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos os poderes da República e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.’
Vai ser transparente em seus gastos pessoais que já proibiu de serem revelados.
‘Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.’
A Copa não foi bancada por nós…
‘Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.’
FIFA, não nos abandone!
CurtirCurtir
Entre manifestantes, Barbosa lidera corrida presidencial, diz Datafolha
fonte: Yahoo Notícias
“Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sequer figura entre os pré-candidatos à presidência nas eleições de 2014, mas mesmo assim lidera pesquisa feita pelo Datafolha entre manifestantes paulistanos.
Segundo a pesquisa, Barbosa foi mencionado por 30% dos manifestantes paulistanos quando questionados sobre a sucessão de Dilma Rousseff (PT). Na sequência, com 22%, aparece a ex-senador Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto. A atual presidente aparece na terceira posição, com 10% das menções.
Finalizada no dia 7 de junho, a última pesquisa nacional sobre a sucessão presidencial feita pelo Datafolha indica liderança de Dilma, com 51% das intenções de voto. Marina, com 16%, e Aécio Neves (PSDB), com 14%, apareceram empatados tecnicamente no segundo lugar. ”
MOSTRANDO A CARA, É O SEGUNDO ATO DA ÓPERA.
CurtirCurtir
Orquestração pouca é bobagem, camarada.
CurtirCurtir
Apesar de ter votado na mesma, tenho que afirmar que o discurso da Presidenta deteve-se ao óbvio, sem nenhuma possível solução do caos econômico e social que o País está começando a passar (nada igual aos do século passado, é verdade).
Infelizmente, parece, para alguns, que o movimento é contra a Dilma, pelo contrário, pelo que tenho acompanhado e participado entendo que o movimento é contra um sistema político que afastou-se da população e aproximou-se de uma minoria (Renan, Sarney, entre outros).
Com isto, os parlamentares que lá se encontram (e aqui também) não representam a população.
Ora, mesmo eu, que costumo acompanhar os passos do meu candidato, percebo cada dia mais que este trabalha para o partido (e suas alianças) e não para o povo.
Basta ver aqui no Pará que Jatene comanda com mão de ferro a assembleia Legislativa impondo, até mesmo, presidente de CPI para investigar o seu governo (caso DETRAN), ora, como pode o governo investigar o seu governo? Só pode dar em pizza, óbvio.
Os tucanos tratam como se fossem contra Dilma, parte da imprensa trata como se fosse contra Dilma, mas, como disse, as manifestações é contra um sistema que não valoriza: educação, saúde e segurança (vale destacar que elegemos um prefeito que não incluía a educação entre os seus principais pontos de campanha).
Parabéns a Dilma, que até o momento foi a única que deu a cara a tapa e pensou em apontar soluções, diferentemente de Alckimin, Haradad, Tarso Genro, Cid Gomes, Jatene, Zenaldo, entre outros…
A bola está com eles, mas eles insistem em querer bater o penalty para fora,,,
CurtirCurtir
Pena que muitos usaram da liberdade própria da democracia para cometer crimes contra o povo que os elege.
CurtirCurtir
Dilma com medo, amigo? Já se viu que você não conhece nossa presidente.
CurtirCurtir