Por Glauco Alexander Lima (*)
Também, a esquerda ficou provocando, agora tem que segurar a onda. Ficou insistindo em cotas pra pretos em universidades, era sensível a cólera que isso provoca em muitos setores da sociedade. Mas os caras não recuaram, ficaram insistindo em cotas pra afro descendentes, gente descendente de escravos em universidade, isso é muita provocação. Ficaram insistindo em financiamento de ensino superior pra pobre entrar em universidade particular. Teve muita gente que ficou revoltada, achou absurdo, chamou de premiar incompetentes, mas os caras continuaram na provocação. Ficaram insistindo nesse negócio de transferência de renda, em Bolsa Família, isso gera ódio em muita gente. Teve gente que reagiu dizendo que isso era esmola pra para vagabundo, que era moeda eleitoral, que os pobres são pilantras e burlam o Programa, que mulheres pobres tem 10 filhos só para receber a fortuna do Bolsa Família. Mas os esquerdistas sonhadores, loucos, humanistas, não recuaram com as provocações e agora estão sentido o peso de uma reação sofisticada, que distorce tudo e usa a revolta santa, procedente, para defender posições diabólicas. A esquerda provocadora insistiu contra a redução da maioridade penal. Isso causou mais ódio, ainda mais que a comoção com crimes revoltantes, tira qualquer capacidade de análise mais responsável. Mas a esquerda louca seguiu combatendo o dente por dente, olho por olho. Uns loucos provocadores. Comunistas patifes. Socialistas arruaceiros. A esquerda louca ficou defendendo moradias populares, casa para quem estava condenado a pagar aluguel pra sempre, isso não agrada muita gente, muita especulação imobiliária rosnou. Mas os provocadores não se importam e continuam insistindo. Agora esse esquerdistas provocadores precisam defender estas provocações, não recuar, esclarecer, combater os discursos moralistas que os acusam de serem os pais da corrupção, da bandidagem e de todos os problemas históricos do país. Pessoal da esquerda, se vire, o mundo precisa que vocês nunca parem de provocar!!!!! Precisa que esse debate aumente, lance luzes e não trevas, que a discussão seja elevada. Vocês devem ser cada vez políticos melhores, transformadores, contundentes, consistentes e insistentes nas provocações.
(*) Publicitário.
É e não é por aí…
CurtirCurtir
De fato, Daniel. É como a dialética do caboclo: ‘é e não é, sendo’.
A propósito, Daniel, aproveito a oportunidade para lhe dizer que respondi seu comentário lá no post “Encruzilhada para os partidos”. Ocorre que não sei por qual motivo, o Blog ou o WordPress, não permitiram que minha resposta fosse publicada.
Digo que não sei o motivo porque como o faço costumeiramente quando respondo aos comentários de qualquer outro participante do blog, e, especialmente, aos seus comentários, fui absolutamente respeitoso e cortês. Com efeito, só me resta sintetizar lhe dizendo que mantive a divergência e ilustrei mais meu ponto de vista. Pena que não pôde ser publicado, eis que seus argumentos a respeito de minha resposta certamente ainda enriqueceriam mais este debate que é muito atual sobre a permanência ou superação dos polos direita/esquerda.
CurtirCurtir
De fato. É como a dialética do caboclo: ‘é e não é, sendo’.
A propósito, aproveito a oportunidade para lhe dizer que respondi seu comentário lá no post “Encruzilhada para os partidos”. Ocorre que não sei por qual motivo, o Blog ou o WordPress, não permitiram que minha resposta fosse publicada.
Digo que não sei o motivo porque como o faço costumeiramente quando respondo aos comentários de qualquer outro participante do blog, e, especialmente, aos seus comentários, fui absolutamente respeitoso e cortês. Com efeito, só me resta sintetizar lhe dizendo que mantive a divergência e ilustrei mais meu ponto de vista. Pena que não pôde ser publicado, eis que seus argumentos a respeito de minha resposta certamente ainda enriqueceriam mais este debate que é muito atual sobre a permanência ou superação dos polos direita/esquerda.
CurtirCurtir
Precisava fazer surubas a torto e a direito…?
CurtirCurtir
????
Muito pouco!
CurtirCurtir
com todo respeito amigo gerson, mas seu eu fosse vc retiraria esse texto do seu blog, serio. essa foi a coisa mais ridicula q eu li sobre as manifestações
CurtirCurtir
Amigo, opinião cada um tem. Fique com a sua e seja tolerante com a dos outros. Infelizmente, você parece não ter conseguido atentar para a sutileza e a ironia do texto inspirado do Glauco.
CurtirCurtir
Sobre o texto, esquerda é esquerda em qualquer lugar, não muda nada, para mim nem aqui, nem na China, nem em Cuba,Coréia do Norte ou em Marte, não presta. Quero saber das novidades que vc disse que iam acontecer no Clube do REMO. abs.
CurtirCurtir
Concordo com o texto, já se nota a revolta em alguns post por aqui, tem gente que se dói ao ver um negro num restaurante, e nâo se toca!
CurtirCurtir
Pois é Glauco!!
Essa esquerda só não conseguiu acabar com o excesso de transferência de renda, PARA OS RICOS, CLARO, ÓBVIO, uma verdadeira Sangria, senão vejamos a mais recente, chamada de DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO; todos sabemos que o fundo Previdenciário Brasileiro(aquele que vai bancar a nossa aposentadoria, se lá chegarmos) funciona com as contribuições dos trabalhadores, descontadas no contracheque, e dos patrões, esta maior e recolhida mensalmente em guias específicas denominadas Guia de Recolhimento da Previdência Social, a famosa GRPS.
A presidentA, ao desonerar a folha de pagamento, deixou de cobrar a parte do empresário(a título de geração de mais empregos- cujos, não vieram) aliviou portanto, só o lado do patrão, continuou cobrando a parte do trabalhador, o que é uma INJUSTIÇA contra os Trabalhadores, convenhamos, porém, o golpe é maior ainda, considerando que essa parte que o COITADINHO DO EMPREGADOR não recolhe, é bancado pelo Tesouro Nacional, qual seja, DINHEIRO DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO, trabalhador incluso e penalizado duas vezes portanto, só nesse evento, continuemos, pois a coisa não pára por aí, na contrapartida, A VOZ ROUCA DAS RUAS, os anseios populares clamam por muitas coisas, a pauta é deveras extensa e diversa, porém, a que mais pega, a mais simpática, a que mais tem acolhida é a REDUÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS, no entanto, esses clamores, nunca o são pelo fim das Concessões dessas benesses aos empresários, só Clamam por que mesmo?! REDUÇÃO DE SALÁRIO DE SERVIDOR PÚBLICO, é só isso que OS DESGOVERGANTES sabem fazer para satisfazer ás massas, nunca há, mobilização pela devolução dessa DINHEIRAMA, aos cofres do Tesouro Nacional; por analogia considera-se que o salário mínimo no Brasil não aumenta por que causa inflação, conversa prá satisfazer otário, né não? É, mas isso é cinetíficamente provado e adotado no nosso BRASIL e isso essa dita esquerda Não conseguiu acabar, aliás, nunca se esforçou prá isso.
Finalizo, indicando uma PAUTA.
PresidentAAAAA!!!!
DESONERA TAMBÉM, O CONTRACHEQUE DO TRABALHADOR, tanto da Contribuição Previdenciária, quanto do IMPOSTO DE RENDA, hoje, neste país, trabalhador que ganha DOIS MÍSEROS SALÁRIOS Mínimos, É rico, PORQUE É TUNGADO com o recolhimento, COMPULSÓRIO, de Imposto de Renda.
ASSIM NÃO DAÁÁÁÁÁÁ!!!!
CurtirCurtir
Gerson, opinião cada tem a sua, a minha é essa, independente de sutilezas, me desculpe se eu não entendi a ironia do autor do texto, abs.
CurtirCurtir