A equipe de esportes da Rádio Clube do Pará se reuniu na tarde desta quinta-feira (13), no auditório do DIÁRIO, para trocar ideias e discutir detalhes da cobertura da Copa das Confederações. O torneio começa neste sábado (15) com o jogo Brasil e Japão, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. “A reunião foi para acertar os últimos detalhes da cobertura da competição e nos jogos do Brasil, o ouvinte terá uma cobertura mais detalhada e completa para não perder nada da competição”, afirma o coordenador de esportes da Rádio Clube, Guilherme Guerreiro.
A Clube é a única emissora do Norte que tem direitos de transmissão da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O ouvinte terá vários meios para acompanhar as transmissões do Timão Campeão. “Temos o rádio, a internet, os canais de áudio das TVs por assinatura e agora os aplicativos no celular para Iphone e Androide. Tudo para que o ouvinte não perca um lance e possa acompanhar a programação”, detalha Guerreiro.
Nos torneio da FIFA e nas Olimpíadas não tem esta estória de que futebol é “utilidade pública”. Se não pagar, e bem, não transmite. Devia ser assim também no Parazão e no brasileiro. É uma teta transmitir de graça, sem pagar nada aos clubes…
CurtirCurtir
Parabéns a Clube e que faça um bom trabalho.
CurtirCurtir
Sr. Miguel Alves
Ainda não tinha visto a coisa por esse prisma.
O senhor tem razão.
CurtirCurtir
Mas, se a fifa conseguiu até revogar a lei que proibia vender bebida alcoolica nos estádios, não é de estranhar que ela consiga obter uma justa retribuição pelas possibilidades de arrecadação que as competições por ela (fifa) organizadas proporcionam a todas as emissoras, inclusive as de radio.
CurtirCurtir
Sem Clube …..
CurtirCurtir
A Clube do Pará como sempre na vanguarda das transmissões dos jogos e primaz na qualidade. Vou estar de ouvidos ligados na clube com certeza.
CurtirCurtir
Paysandu, Remo e a FPF deviam era pagar principalmente a Radio Clube.
CurtirCurtir
Me explique o motivo deste dever de pagar Edson.
CurtirCurtir
Fiquei só na hironia amigo Antonio. O certo é continuar como está e durante um bom tempo.
Nossas radios apoiam o nosso futebol e merecem nosso apoio. Se ganham e quanto ganham não me interessa tanto. O que me interessa é eu saber que pelo menos falando por mim, sou bem informado pela Clube, já que sou ouvinte dela.
Mas as pessoas que não dospõe de internet são mais dependentes ainda se quiserem saber algo do seu time.
Então vamos ser razoáveis e para de dar idéia, principalmente pq os organizadores do nosso futebol ainda são muito amadoristas.
Taí o exemplo desse sub 20, conseguiram arrumar confusão nesse campeonato, mas a Radio Clube tá lá informando datas certas e erradas da final, fruto da bagunça que eles criam.
CurtirCurtir
Mas, Edson, minha pergunta não tá relacionada com quanto ganham as emissoras de rádio, qualquer uma. Tampouco com a qualidade do trabalho. Pra mim quem trabalha tem que ganhar a contrapartida e quem trabalha melhor tem que ganhar melhor. E a Clube, emissora que tem minha majoritária audiência no que respeita a futebol, faz realmente um grande trabalho, aí incluídos os trabalhos do Caxiado e do Dinho Menezes, mesmo com alguns excessos que na minha opinião estes dois cometem.
A questão que me interessou aqui foi simplesmente saber porque não merecem contrapartida os Clubes que proporcionam exatamente a matéria prima do trabalho das emissoras, mais precisamente os jogos que são transmitidos sob numerosos anunciantes. E note que esta questão não é nova. Salvo engano, no Paraná, o Atlético já demonstrou intenção de cobrar, mas acabou sendo derrotado na Justiça.
CurtirCurtir
Em tempo : Ironia
CurtirCurtir
Creio Antonio, que a bola levantada pelo companheiro Miguel perde o sentido se levarmos em consideração que além de outros motivos, A Copa das Confederações, assim como a do Mundo, são eventos não rotineiros. Já os nossos clubes são noticias diariamente.
Nossos clubes, que dependem da imprensa esportiva, assim como a imprensa esportiva depende dos clubes.
O torcedor dos clubes criam essa dependencia mutua.
Se amanhã fosse cobrado e a direção das emissoras se unissem e não dessem uma noticia sequer dos clubes? Como seria?
É tão errado que como vc disse a justiça barrou a pretenção do olhudo.
CurtirCurtir
Amigo Edson, pois eu tenho minhas dúvidas que se os Clubes insistissem se as emissoras dariam um “gelo” nos Clubes. Eu acho que elas dependem mais dos clubes do que os clubes dela. Quanto à decisão apesar de ter pesquisado, nunca consegui conhecer o respectivo conteúdo.
CurtirCurtir
Concordo com você prezado Antonio. Um bom exemplo agora: Paysandu de folga e Remo de férias, cadê o noticiário, cadê as bombas? Aqui no blog dá pra sentir a falta de assunto. Hoje, qual o principal assunto em discussão nos programas de rádio, TV e blogs? Decisão do sub-20.
CurtirCurtir
Na verdade, amigo Fernandes, eu ainda não tenho uma opinião firmemente consolidada a respeito do assunto, por isso que sempre que o tema se apresenta eu tento ouvir mais opiniões. Uma coisa que me encuca é porque os Clubes daqui de Belém não reivindicam como o fez o Atlético.
CurtirCurtir
…..Não há futebol rs
CurtirCurtir
É amigo Antônio, acho que tirando o A.Paranaense nenhum outro clube até agora reivindicou seus direitos, talvez por ser complicado a sua normatização/distribuição, bem diferente do direito de imagem, possivelmente.
CurtirCurtir
Sr. Edson Amaral, postagem 12, observe que o esporte ocupa um bom espaço de tempo, especialmente a Rádio Clube, faturando às bamburras, inclusive com prefeituras do interior.
E os clubes que provocam todo esse movimento, o que ganham com isso?
Concordo com o Sr. Antonio Oliveira, postagem 13.
Imagine se não houvessem Payssandu e Remo e os outros. Onde estaria essa gente toda? E é gente “pacaramba”. Evidentemente as emisssoras sobreviveriam (como as outras) mas, com muito mais trabalho e talvez menos lucro.
Eu penso assim.
CurtirCurtir
Um depende do outro. Essa noticia do sub 20 o Caxiado tá badalando porque não tem outra.
Quando acabar, vai ter que “inventar” noticia, pois o torcedor do Remo não quer nem saber, quer ouvir qualquer noticia.
Quem é o patrocinador que tá jogando fora dinheiro?
O Paysandu tem noticia, o Remo nnão, mas mesmo assim a Clube não abre mão de seu reporter de manhã, tarde e noite.
TV mostra imagem, radio não. Vamos deixar a turma da latinha se virar nos 30, ganhando seus trocados e nos informando 24 hs, mesmo que não tenha nada pra informar.
Fico imaginando a turma do interior, agoniádo nestes tempos de jogos do papão as 19:30hs esperando a Clube entrar no ar.
CurtirCurtir
Pois é amigo Edson, usando o que você coloca em seu post, veja o que hoje provocam as folgas do PAPÃO e as longas férias do Leão, apenas para o rádio: Caxiado tendo que inventar notícia, turma da latinha se virando nos 30 pra ganhar seus trocados, ouvintes do interior agoniados pra ouvir os jogos do PAPÃO e por ai vai. Ou seja, sem o PAPÃO e o Leão, também, não existe futebol. E como você diz no começo, um depende do outro, então, porque não dividir a bufunfa.
CurtirCurtir
Desculpe, faltou o ponto de “?” no final do post.
CurtirCurtir
Acho que rádios e TVs teriam de pagar uma cota para transmitir jogos do clubes, sim.
CurtirCurtir
Senhores, muito bom o assunto sobre dividir ou contribuir com clubes patrocinio da emissoras.
Apenas um questionamento serio,
os programas policiais da cidade que tambem recebem patrocinios deveriam dividir com os bandidos ou policiais os mesmo dividendos ?
Obrigado.
CurtirCurtir
É, Oliveira, se as rádios e tv’s narrassem os assaltos, os homicídios, os estupros, seria um caso a pensar… Rsrsrs.
Aliás, há quem diga, sem comprovação, que no Estado do Amazonas, alguns programas policiais de rádio e tv, pagavam “honorários” aos policiais que lhes avisavam das perseguições e capturas e deixavam filmar as operações.
Mas, Oliveira, você não deve esquecer que os jogos de futebol correspondem a uma atividade lícita, que gasta com empregados, energia, água, luz, aluguel de campo, lanche de policiais, quadro móvel, federação etc, sem contar os custos com tributos como a previdência social.
CurtirCurtir
Heleno, mas os Clubes recebem para permitir a transmissão do Paraense. As demais emissoras não transmitem porque não acham vantajoso pagar pela transmissão ou quem sabe porque não tem espaço na sua grade de programação.
CurtirCurtir
Prezado Antônio, você matou a pau!
CurtirCurtir