São Francisco e São Raimundo, representantes de Santarém, têm sua participação ameaçada no próximo Campeonato Paraense. Falta local para realizar as partidas na cidade. Uma reunião na sede da Liga Esportiva Santarena confirmou que os clubes não poderão contar com o estádio Barbalhão, que passa por reformas para ampliação de arquibancadas e só deve ser entregue em 2015. Os clubes argumentam que, financeiramente, jogar fora de Santarém é prejuízo certo. Do ponto de vista técnico, as equipes também entrariam em situação desvantajosa. Depois das obras, o Barbalhão terá capacidade para 22 mil espectadores, ganhando placar eletrônico e melhorias nos vestiários. A FPF ainda não se manifestou sobre o problema.
Ta batendo a lizeira ou estratégia para tirar o coroné da FPF ?
CurtirCurtir
Eles poderiam jogar o campeonato amazonense…
Não faz diferença mesmo…
CurtirCurtir
Gerson… desde quando a FPF se manifesta pra alguma coisa.
CurtirCurtir
Na hora eles dão um jeito.
CurtirCurtir
E pensar que Santarém estava cotada para receber uma seleção, antes da copa, para período de treinamentos. Pará, futebol e planejamento são palavras difíceis de se harmonizar.
abs
CurtirCurtir
Acho que ao menos em relação ao futebol da Região Norte, seria melhor que houvesse o Estado do Tapajós. Assim eles teriam o próprio campeonato e pelo menos no fator torcida poderiam rivalizar com o Pará, o que tornaria mais viável uma Copa Norte.
CurtirCurtir
Excelente observação, essa do Jorge Alves.
CurtirCurtir