Leão é o maior do Norte em arrecadações

REMOXPFC semifinal Parazao2013-Mario Quadros (7)

Barrado na Série D do Campeonato Brasileiro e sem calendário para o restante da temporada, o Remo brilha nacionalmente entre as grandes torcidas. O Leão Azul paraense se posiciona entre os 10 maiores clubes brasileiros em arrecadação de receitas nos estádios. A pesquisa, elaborada por uma empresa de consultoria, levantou números sobre 25 campeonatos estaduais no primeiro semestre de 2013.

Em nono lugar na pesquisa, o Remo aparece à frente de times tradicionais, como Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Internacional. O Paissandu ocupa a 16ª colocação. A diferença é de R$ 837.839,00 em favor dos remistas. A pesquisa levantou dados sobre arrecadação e a média por partida, além do percentual referente ao total de R$ 123 milhões arrecadados nos campeonatos estaduais.

A pesquisa também destaca outros clubes do futebol paraense. O mais bem posicionado, depois da dupla Re-Pa, é o Paragominas, que vem na 61ª colocação. Em seguida, pela ordem, estão: São Francisco (68º), Tuna (84º), São Raimundo (97º), Cametá (117º), Águia (136º), Independente (152º), Parauapebas (195º), Santa Cruz (215º) e Castanhal (247º). (Com informações da Rádio Clube e DOL)

receita-07-06-2013-14-40-52

54 comentários em “Leão é o maior do Norte em arrecadações

  1. Sinceramente, Gerson e amigos, mas alguma coisa terá que ser feita, pela FPF, para que o Remo tenha assegurada sua participação na série D, enquanto nela permanecer, a partir de 2014…Tipo assim: Brigar na CBF, por 2 vagas para o Pará, sendo que 1 delas pertenceria ao Remo ou ao Paysandu, pelas tradições e torcidas que possuem, a exceção, seria, quando nenhum desses 2 clubes, não estivessem nessa série..

    Os verdadeiros desportistas, precisam brigar, com FPF e CBF, por essas 2 instituições..

    Curtir

  2. Edson, na minha opinião a expressão correta é a seguinte: Cabeça, Pirão, Baralho e Bororó (Ô nomes estranhos), LINHA DE QUATRO que apesar desta torcida Fenomenal, A MAIOR E MAIS PRESENTE DO NORTE, não foi capaz de contratar um técnico à altura e nem de formar um time decente (em sua maioria), e, consequentemente, de conseguir a vaga para a competição nacional. Aliás, a incompetência foi tanta que apesar de todos os ganhos financeiros não foi capaz nem de pagar o salário dos funcionários. É tanta incapacidade que vale repetir a piada velha: SE COMPRAREM UM CIRCO O LEÃO O ANÃO CRESCE.

    Curtir

  3. No momento que o Clube do Remo, voltar ao cenário do futebol brasileiro, vamos lutar é pelo primeiro lugar. Pois um grande Clube tem que ser amparado por uma magistral massa humana como a nossa. Apesar dos tropeços, parabéns Fenômeno Azul. a maior e mais presente torcida do Norte do Brasil. Sem meias delonga, a décima do imenso território brasileiro. e a super campeã de 2005.

    Curtir

  4. A radio clube gosta de iludir os sem serie com postagem assim desse tipo kkk, daqui a pouco eles vao requisitar uma serie por causa disso kkk, e por essas e outras que digo a torcida mas iludido do Brasil tai pra todo mundo ver.

    Curtir

  5. inquestionável a presença massiva da torcida azulina, anteontem no jogo do sub-20 mais de 1.000 torcedores presentes em um horário atípico. Infelizmente todo esse interesse do torcedor, pela presença, o amor pelo clube, não desperta os dirigentes para a real importância dessa massa. Algo precisa ser feito, não dá mais para esperar, pois nosso futuro depende dessas mudanças que se noticiam para este ano, espero.

    Curtir

  6. Com base nessas informações alguém duvida ainda que o Sergio Cabeça vá bater o pé e ficar até o fim de 2014? O cara só saiu do Cefet por força Judicial, senão ele tava mamando até hoje. Não é muita coincidencia o Cabeça só chegar ao rEmo depois de sair do Cefet? Meu amigo, o Pirão só vai sair porque ele sabe que a cada dia a reeleição dele vai pro ralo, é uma questão politica e nao financeira, senao ele ficava também! E as “múmias” que travam o crescimento do rEMO, tb podem ser incluidas nesses raciocinio !!!!!!É dinheiro meu amigo e o pior do nosso bolso bicolor também, pois o dinheiro do governo somos nós que pagamos. Triste

    Curtir

  7. Cabeca e Pirao nao saiam do leaozinho, please, a torcida do papao ta com Vcs vamos fazer manifestacoes e o que for necessario pra Vcs comtinuarem no cargo. Nao liguem para os opositores a torcida do papao ta com Vcs e nao abre.

    Curtir

  8. Conta outra kkkkk Leão a maior torcida do Norte sem grito kkkkk ei mucura, querem uma pesquisa melhor que essa kkkkk chupa, mas chupa até o tálo kkkkkk

    Curtir

  9. Fato que há de se reconhecer, pois a torcida azulina mostrou-se mais presente nos estádios que a bicolor.
    Mais por outro lado, a diretoria azulina adora esses números, pois enquanto o torcedor azulino mostrar-se confiante e empolgado, indo aos estádios pra ver o Remo como se fosse o último jogo que a equipe.fosse fazer no ano, os dirigentes nada fazem pra melhorar a organização do clube e continuam metendo a mão no cofre combalido do Remo. Fazem isso, porque sabem que a torcida sempre se faz presente mesmo com um timeco de quinta que eles montarem, enquanto isso o clube continua nadando contra a mare e sempre afundando na lama.
    Acordem azulinos, não adianta vocês prestigiarem o clube de vocês, se os resultados não aparecem dentro e campo pelas péssimas administrações que o clube tem.

    O Paysandu quando era administrado pelo finado Geraldo Rabelo, tinha times medíocres montados pelo presidente padeiro, e a torcida bicolor se fazia presente ao longo do campeonato, mesmo sabendo que o clube do Remo tinha um time superior no papel, a gente se.mantinha indo pra todos os RE-PA’s da época do TABU, perdendo ou empatando estavamos lá em busca de ver o clube quebrar o Tabu. Um dia chegou a fim, mais o erros administrativos se mantinham no clube, assim como a torcida bicolor, mais um dia agente cansa, ate que isso ficou evidente na gestão do ALOPRADO.
    E hoje posso dizer que a torcida do Paysandu e receiosa com o clube, muitos torcedores se afastaram do clube pelas péssimas administrações na era Luis Omar, e o Vandick tem hoje o dever de resgatar a torcida pro lado do time.

    Esse papo de quem tem a maior torcida e algo impossível de se calcular, pois depende muito do momento de cada clube. A torcida bicolor lota os estádios quando o clube está em ótima fase, já a torcida azulina lota o clube em qualquer momento, merecendo o rótulo de torcida apaixonada, pode-se dizer enganada, mais eles fazem com amor, ate nos momentos de dor.
    Ei já vi a torcida bicolor lotar por completo o mangueirão, assim como já vi a do Remo fazer a mesma coisa.
    Uma coisa e certa, temos duas torcidas gigantescas no norte do país, que pra são umas das maiores do Brasil.
    Isso e fato!

    Curtir

  10. Gosto de futebol e curto as coisas do Meu Estado. Não torço por nenhum outro time que não seja o Paysandú. Vejamos o estágio em que nos encontramos:

    Paysandú na série B: com extrema dificuldade para apresentar um time com um padrão de jogo que dê confiança na torcida, e perdendo pontos importantes dentro de casa.

    Águia na Série C; Paragominas na Série D;

    O Clube do Remo não tem nenhuma série para disputar e não foi BARRADO. Não conseguiu conquistar a vaga em campo.

    Muitos torcedores do Paysandú podem estar iludidos pela desproporção nunca antes vista em virtude do Remo estar sem divisão, sem nenhum compromisso oficial até o próximo Campeonato Paraense.

    Ocorre que, ano passado, o Paysandú só passou de fase na série C em virtude de um resultado positivo do Águia que o beneficiou; álém de tudo, contou com muita sorte na decisão contra o Macaé para conseguir o acesso. O time tinha tantas falhas que sucumbiu na fase seguinte.

    No campeonato Paraense, quando se pensava que o Remo iria conquistar o primeiro turno surgiram os dois gols do Raúl… o Remo estava a um empate da conquista do turno e da vaga na Série D.

    Veio o segundo turno e o Papão ficou fora da final… no jogo decisivo mais um duro golpe nos remistas: a derrota para o Paragominas.

    Digo, com sinceridade, que nos jogos iniciais do Campeonato Paraense senti mais vibração no time do Remo do que na equipe do Paysandú, entretanto, a sorte brilhou para o lado bicolor. Postei, inclusive, que os jogadores do Remo, no primeiro turno estavam jogando por um prato de comida (alusão à necessidade de conseguir série para disputar), enquanto os atletas do Paysandú estavam acomodados e dispersos.

    Talvez se o Remo tivesse conquistado o Primeiro Turno e o Campeonato Paraense, as mudanças tivessem ocorrido logo e o Paysandú estivesse com um time melhor organizado e fazendo melhor campanha na Série B. E, bem provável, o time do Remo, que tinha bons valores no Campeonato Paraense, já estivesse entrosado e dando muito trabalho para os demais times da Série D.

    Infelizmente, tanto pra Remo como Paysandú, o Papão foi campeão, o Remo não tem vaga em série alguma e o time do Pé Alado precisa se espertar urgentemente, senão a vaca pode ir pro brejo muito cedo.

    Só não concordo com esse papo de BARRADO. O Leão não conquistou o direito de jogar a série D e a vaga pertence a outro Estado da Federação.

    Tenho estado afastado do blog porque considero que a existência de posts de pessoas não identificadas não combina com o atual estágio da informação, e a manifestação do pensamento deve estar atrelada ao respeito ao próximo. Gostaria muito que o blog, de alguma forma, impedisse as mensagens sem identificação, a fim de que continuemos a trocar ideias sobre um assunto tão fascinante que é o nosso futebol paraense.

    Um abraço a todos.

    Curtir

    1. Estamos lutando pra restringir ao máximo a participação dos ditos ‘anônimos’, amigo Eiró. O problema é que, por enquanto, as medidas restritivas terminam por atingir comentários creditados. Quanto ao termo “barrado” ele embute várias interpretações, não necessariamente tendo a conotação de exclusão injusta. O Remo foi barrado pela própria impotência de conquistar a vaga por méritos.

      Curtir

  11. Eiró, se o Remo tivesse conquistado o primeiro turno não estaria garantido na D. O PFC conquistou o segundo e poderia derrotar o Remo na final do campeonato, logo, se garantindo na D. Abs.

    Curtir

  12. E verdade Gerson! E o que o amigo Eiro disse também, e a mesma coisa que eu também defendo aqui em seu blogue.
    Falta um pouco de pespeito próprio de alguns participantes, isso mostra que essas pessoas não respeitam nem seus pais e mães dentro de suas casas, quanto mais agente que conflita opiniões e idéias.
    Cada um da o que tem!

    Curtir

  13. Post é uma demagogia barata. Factóides que a imprensa criou no últimos dias são motivados por esta puxação de saco ridícula. O resultado é a total perda de credibilidade. Está na hora de a imprensa se auto-conceder o Mico do Ano, tantas as besteiras perpetradas nestes últimos dias. Sua credibilidade só é maior que a dos clubes, o que não significa grande coisa. Façam um mea culpa e mudem esta postura paternalista, demagógica e amadora!

    Curtir

  14. Ei Gerson e amigos, vamos esclarecer que o Remo está algumas posições acima do Paysandu, porque já teve um jogo de grande apelo.

    Ou seja, eles jogaram contra o Flamengo e cobraran o ingresso a 50 reais. Justamente é este jogo que deu ao remo esta grande diferença.

    * Claudio, com todo respeito a sua opnião, mas é exatamente isso que tem que tem que ser evitado. Viciar o Remo com arranjos.

    Quando começa o campeonato paraense todos são iguais, com direito a conquistar aquilo que o campeonato designa.

    A única coisa que eu acharia que poderia se colocar num regulamento de proteção a Remo e paysandu, é não queda dos dois pra famigerada segundinha do parazão, pois eles sustentam o campeonato paraense.

    Mas quando o caso é competir. Os participantes seja Paysandu ou Remo e os demais, tem que lutar pra conquistar os triunfos e beneficios desse campeonato.

    No caso de se buscar duas vagas para a 4° divisão, isso seria um caso de empenho da FPF, resta saber se depois que o Remo conquistasse umas dessas, o estado ainda seria contemplado com essas duas vagas.

    Assim como é o Remo que tá nesta situação, poderia ser o Paysandu. O que não podemos é dar razão para que o errado seja certo.

    Curtir

  15. Graças ao Papão que nos clássicos a torcida sempre foi maior e ao Santa Cruz que fez o Papão aplicar um WO (sem público). Mas o imprensa não enfoca este M!AS

    Curtir

  16. Mas esta visão a nivel nacional amigo Claudio precisa ser mudada, pois o que tá acontecendo é que o Remo pra voltar ao cenário nacional, primeiro precisa conseguir a vaga dispuatando com os demais de igual pra igual como manda o regulamento.

    O dia que o Remo voltar a Série C, eu posso lhe ASSEGURAR que ninguém vai querer saber de 4° divisão, este estardalhaço é por causa do Remo.

    Olha o Aguia está numa 3° divisão e se fala muito pouco, pois não tem torcida. Mas enquanto não cair isso não será motivo pra ninguem tirar eles de lá.

    Assim com tem o Boa na 2° divisão, a Portuguesa na 1°. São patinhos feios, mas só sairão de lá se cairem, do contrário, se tem torcida ou não, a CBF não pode inventar nenhuma situação pra colocar quem tenha.

    Isso se chama PROFIOSSIONALISMO em tempos modernos amigo Claudio.

    O que Paysandu e o Remo tem que fazer é buscarem sincronia dentro e fora de campo, pois torcida e apoio da imprensa não lhe faltam.

    Sinceramente não dar pra chamar de profissional um sujeito que sai do seu estado peitar um dirigente de uma outra federação por causa de uma vaga que não lhe pertence.

    Curtir

  17. Edson, concordo com você, na disputa pelos pontos, pela colocação na tabela, pelos títulos e acessos todos são iguais, inclusive Remo e Paysandú, pela ordem, os times de maiores torcidas. Não se pode dar-lhes qualquer vantagem.

    Mas, quanto à queda, isso independe do Regulamento e está além da vontade dos clubes e da federação. Não dá pra fazer esta proteção à dupla Re/Pa. É a lei quem determina que quando houver divisões, tem de haver a subida e a queda. Quem se der bem na divisão inferior sobe, quem se der mal na divisão superior cai.

    Curtir

  18. Antonio mas neste caso é diferente.

    Por exemplo se o Flamengo cair no campeonato brasileiro, como muitos grandes já cairam o campeonato se sofrer, sofre só arranhão, a segundona cresce e aparece.

    Se ele cair no estadual do Rio de janeiro, a sua queda prejudica o cariocão e cria um vazio deseperador.

    A mesma coisa aqui, enquanto o Remo está vacilante só em brasileiros é uma coisa, se caisse pra uma segundinha paraense…bom, não é bom nem pensar.

    Sem contar que essa segundinha paraense é mais uma invenção desse coronel, pois se o principal já tem deficiências imagine o secundário.

    Então pra evitar o pior é bom resguardar esses dois pilares do campeonato paraense.

    Curtir

  19. “Sinceramente, Gerson e amigos, mas alguma coisa terá que ser feita, pela FPF, para que o Remo tenha assegurada sua participação na série D, enquanto nela permanecer, a partir de 2014…Tipo assim: Brigar na CBF, por 2 vagas para o Pará, sendo que 1 delas pertenceria ao Remo ou ao Paysandu, pelas tradições e torcidas que possuem, a exceção, seria, quando nenhum desses 2 clubes, não estivessem nessa série.”

    Com todo respeito que o amigo Cláudio Santos merece,mais esta postagem 3 que ele fez no blog é completamente ridícula e sem propósito.sem fosse assim um funcionário que já trabalha a 10 anos em determinada empresa poderia exigir dos seus patrões o cargo de gerente por exemplo,quando na verdade todos sabemos os cargos de confiança se conquistam por meritocracia.portanto o remo para jogar a série d em 2014 terá de conquistar a vaga em campo,assim como o meu amado papão se for rebaixado para a série c terá de lutar em campo para novamente voltar para a série b.o resto é choro de torcedor inconformado.

    Curtir

  20. Não concordo com esse tipo de proteção nem para Remo nem para Paysandu. Eles que se cuidem e arrumem bons times para se manterem na primeira divisão.

    Se o parazão é deficiente e depende dos dois isso é outro problema a resolver.

    Curtir

  21. Exatamente amigo Luiz Fernando,a ética e o respeito esta acima de tudo,não tem esse papo de tradição que o Cláudio Santos e outros inconformados do blog ficam propalando.remo e Paysandu tem de conquistar seus objetivos dentro de campo,

    Curtir

  22. Eu já comentei que a única vaga ofertada ao estado do Pará, na ótica da CBF, seria do Remo por ser grande e que facilmente conquistaria em campo, infelizmente por dois anos consecutivos não teve competência e a vaga foi para os emergentes Cametá em 2013, que vendeu para o Remo, e este ano, crente que iria comprá-la, só que não ficou MERECIDAMENTE com o PFC.
    É ridícula esta situação.
    O Santa Cruz e o Sampaio ficaram anos fora da série D e quando conseguiram em campo foram competentes e hoje já estão na série C.
    Que vergonha torcida azulina, ridículo o papel destes que se dizem remistas. Sei que existe uma boa parte consciente que quer mudanças no Remo e vão conseguir fazendo o time de Periçá voltar a brilhar no cenário brasileiro!

    Curtir

  23. Se chegou a este ponto de entrar na justiça comum por uma vaga numa quarta divisão querendo inclusive tomá-la de estados por serem mais pobres imaginemos o que se pode esperar destes diretores e pseudo-torcedores azulinos, dá até medo de pensar do seriam capazes de fazer para se darem bem na vida do dia a dia!
    Deus nos livre e nos guarde destes!

    Curtir

  24. E continua Sampaio do ex-técnico do Remo 1 x 0 Treze arengueiro da Paraíba!
    Flávio Araújo segunda vitória da série C, muito diferente daquele que dirigia o time que esta se rastejando nas portas da justiça comum para roubar a vaga do estado de Rondônia. Égua da vergonha!

    Curtir

  25. Flamengo alega que amistoso para o dia 21 será mais proveitoso contra o Caxias a participar de qualquer torneio no norte do país.
    Bem feito para os camaleões que seguem para aeroportos atrás destes clubes que desprezam os times do norte do Brasil!

    Curtir

  26. Caro luiz, pelos meus cálculos o remorto está 100 divisão há exatos três anos. Como não serve pra nada, o centro de zoonoses já liberou o prefeito de sta cruz do arari exterminar esse cachorro de peruca denominado de leão azul.

    Curtir

Deixe uma resposta