

Com uma vitória suada sobre o Paraná por 2 a 0, na noite desta terça-feira no estádio Jornalista Edgar Proença, o Paissandu deixou a zona do rebaixamento da Série B e pulou para a nona posição na tabela de classificação. O Paissandu foi superior no primeiro tempo, com domínio das ações, mas grandes dificuldades para finalizar. O time tocava para os lados, saía com lentidão e era pouco agudo nas manobras de ataque. A melhor chance veio aos 15 minutos, o zagueiro Raul acertou um cabeceio no travessão depois de escanteio cobrado por Alex Gaibu. O Paraná só ameaçava de vez em quando e sua melhor oportunidade surgiu aos 28 minutos, quando o goleiro Zé Carlos espalmou chute de Rubinho e o atacante Ricardo Conceição, da pequena área, chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo, com Givanildo Oliveira já no Mangueirão acompanhando a partida, o Paissandu veio com outro ânimo. Eduardo Ramos começou a aparecer mais e Pikachu subia com mais intensidade. E foi num escanteio batido por Pikachu que nasceu o primeiro gol, aos 11 minutos. Meio desequilibrado, Rafael Oliveira escorou de cabeça para abrir o marcador. Aos 27 minutos, Iarley passou para Ramos bater forte, rente à trave do goleiro Luís Carlos. Aos 32, Pikachu lançou bola para Ramos, que dominou no peito e mandou um chute seco, sem defesa. Papão 2 a 0. O próprio Eduardo Ramos perdeu a chance do terceiro gol. Aos 37 minutos, bateu mal quando estava de frente para o gol, depois de ser lançado por Careca.

Um público de 8.549 torcedores proporcionou renda de R$ 171 mil. No total, 10.300 pessoas estavam no Mangueirão. Depois de duas partidas em casa, o Papão sai agora para dois jogos fora. O primeiro será na sexta (7), às 19h30, contra o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada. O segundo será na terça-feira (11) contra a Chapecoense, líder da Série B. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)