Paissandu x Paraná Clube (Comentários on-line)

Brasileiro da Segunda Divisão – quarta rodada.

Paissandu x Paraná Clube – estádio Jornalista Edgar Proença, 19h30.

Na Rádio Clube, Cláudio Guimarães narra; Rui Guimarães comenta. Reportagens – Dinho Menezes. 

Charles anuncia quatro reforços

O técnico Charles Guerreiro, do Clube do Remo, informou agora há pouco, em entrevista à Rádio Clube, que serão anunciadas amanhã quatro contratações: o volante André, o lateral-direito Levy, o meia-atacante Ratinho e o meia-armador Renato Medeiros. Se for de fato confirmado na Série D, o Remo estreia no próximo sábado contra o Paragominas, no estádio Arena Verde.

Rondônia desiste e Remo deve disputar Série D

O repórter Paulo Caxiado, da Rádio Clube, acaba de informar que o Remo será o segundo representante do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D. A Federação Rondoniense de Futebol encaminhou ofício à CBF nesta segunda-feira à tarde, anunciando a desistência da vaga. A entidade, que havia publicado a tabela do grupo A1 incluindo o Vilhena, deve confirmar o convite ao Leão até quarta-feira, depois de consultar a Federação Paraense de Futebol.

Torneio Pará-Rio está confirmado

Agora vai. Depois de muita indefinição, finalmente foi anunciada na manhã desta terça-feira a realização do torneio entre times do Pará e do Rio de Janeiro. Remo, Paissandu, Flamengo e Vasco disputarão, em rodadas duplas, a competição promovida pelo canal Sportv. O anúncio partiu da emissora de canal fechado, detentora dos direitos de transmissão da competição. Na abertura, dia 13 de junho, o clássico Re-Pa será a preliminar (às 19h) de Vasco x Fla (22h). No dia 15, os perdedores se enfrentarão na preliminar e os vencedores na partida de fundo decidirão o torneio, que será realizado no estádio Jornalista Edgar Proença. 

Remo segue treinando e esperando por milagre

Remo Jayme,Gabriel e Alex no fundo-Mario Quadros

O vice-presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, está em Porto Velho (RO) aguardando uma definição dos presidentes do Vilhena e Pimentense, campeão e vice do Campeonato Rondoniense de Futebol, respectivamente, quanto à participação na Série D. Pirão demonstra otimismo quanto à desistência dos clubes e a consequente inclusão do Remo entre os disputantes do Campeonato Brasileiro da Série D.

O portal Correio de Notícias, de Vilhena, informou que o clube não deve jogar a Série D porque não conseguiu patrocínios e está endividado. Para que o Leão garanta vaga, o Pimentense também terá que abrir mão da participação. Se entrar na competição, o Remo estreia na competição no próximo sábado (8), às 16h, contra o Paragominas, no estádio Arena Verde.

No Baenão, o time continua treinando regularmente, sob o comando de Charles Guerreiro. O técnico tem dado atenção especial aos jovens valores do clube, principalmente Yan, Gabriel, Alex Ruan, Rodrigo, Jayme e Reis, que acaba de se reintegrar ao elenco após passagem pelo Santa Cruz no Parazão. Caso tenha que jogar sábado contra o PFC, Charles deve escalar o seguinte time: Fabiano; Gerônimo, Carlinhos Rech, Mauro e Alex Ruan; Nata, Jonathan, Rodrigo e Capela; Leandro Cearense (Jayme) e Branco. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

Remo Reis-Mario Quadros (6)

Marcelo Nicácio chega para reforçar o Papão

IMG_5456

O centroavante Marcelo Nicácio (ex-Vitória e Ceará) já está em solo paraense. Ele desembarcou nesta noite em Val-de-Cans para reforçar o Paissandu na disputa do Brasileiro da Série B. Foi recepcionado pelo presidente Vandick Lima e seus diretores. Nicácio, de 30 anos, é a aposta do clube para resolver o problema do ataque e ajudar o Papão a deixar a incômoda 18ª posição na tábua de classificação, após dois empates e uma derrota nas rodadas iniciais do campeonato. Nesta terça-feira chega a Belém o técnico Givanildo Oliveira, que volta ao clube para tentar reeditar seus dias de glória, situados principalmente no período de 2001/2002, quando conquistou o Brasileiro da Série B, a Copa Norte e a Copa dos Campeões. (Fotos: Ascom/PSC) 

IMG_5470

Recadinho aos amigos do blog

Eu e meu filho Pedro Silva agradecemos aos amigos pelas palavras de conforto e solidariedade em face do falecimento de sua mãe, minha ex-esposa, a jornalista Cecília Mendes. Ela partiu nesta segunda-feira, aos 53 anos de idade, após breve e aguda enfermidade. O sepultamento ocorreu no final da tarde, no cemitério Parque da Eternidade, em Marituba. Que Deus nos guie, particularmente neste momento de dor.