A diretoria do Paissandu afastou o técnico Lecheva e deve anunciar a contratação de Givanildo Oliveira, que já dirigiu o clube em várias oportunidades, tendo conquistado vários títulos. Desgostosa com o trabalho de Lecheva, que foi o treinador da campanha do acesso à Série B, a direção do clube vinha avaliando a possibilidade de fazer a mudança na direção técnica, em função do baixo rendimento neste começo de campeonato – dois empates e uma derrota em três rodadas. Pesou também a eliminação, em casa, para o Naviraiense na Copa do Brasil. Ainda não houve um pronunciamento oficial da diretoria quanto à troca de técnico. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

O amigo Cláudio deve estar dando pulos de alegria, hehehe. Mas olha amigo, acho que tava precisando mesmo…
Daniel Malcher
CurtirCurtir
Olha, o Giva é herói na Curuzu. Mas, acho ele ultrapassado. Qual foi o último bom trabalho dele? No América Mg, acho que uns três anos atrás, quando o Coelho tinha um bom elenco, com o Fábio Júnior se destacando. Aqui ele quase rebaixou o Paysandu ano passado. Rebaixou o Remo… Trocar o Lecheva pelo cara que o próprio Lecheva substituiu é retrocesso…
CurtirCurtir
O auto-falante informa: sai seis e entra meia dúzia
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk….Mas não foi o Checheva que substituiu o Givanildo?….kkkkkkkkk…Coitados dos usuarios da camisa de MISS MUCURA…Roda, roda e volta pro mesmo lugar…Contagem regressiva…Restam 35 jogos pra retornar pra série C
CurtirCurtir
Nao consigo entender a mentalidade de nossos dirigentes no Para, tudo bem que Lecheva tava na hora de sair, alias fez um belo trabalho no papao mas ficou muito amigo dos jogadores e isso tira um pouco a lideranca diante dos jogaodres, mas chamar um velho ultrapassado que quase rebaixou o papao e brincadeira.
CurtirCurtir
Tantos técnicos bons no mercado brasileiro dando sopa,e o papão para varias resolve contratar…Givanildo Oliveira.sinceramente acho que o Givanildo já esta ultrapassado.
CurtirCurtir
A decisão de afastar o Lecheva foi correta, a imagem dele precisa ser preservada, mas o Givanildo Oliveira disse que só voltaria a Belém se fosse pra iniciar o trabalho, indicando ele os jogadores.
Acho que quem cairia bem nesse grupo é Edson Gaúcho.
Enquanto isso as azuletes vão ficar mais oitos meses de férias perturbando aqui.
Ei Anonimo ÚC ON RAMOT IAV.
CurtirCurtir
É esse o profissionalismo que reina na Curuzu?
CurtirCurtir
Muito bem lembrado pelos amigos do blog. Estão trazendo de volta o técnico que havia perdido lugar exatamente para o Lecheva. Qual foi o último bom trabalho do Giva por aqui? Foi no longínquo 2002, na Copa dos Campeões. Depois não conseguiu nenhum resultado expressivo por nossos clubes. Caiu com o Remo, foi eliminado do Parazão pelo Independente. No Paysandu, não conseguiu render mais absolutamente nada, piorando seu desempenho a cada retorno e culminando com a participação bisonha na série C do ano passado, onde o Lecheva conseguiu superá-lo. Não dá pra saber quem está mais perdido, se a diretoria do Paysandu ou se o Givanildo em aceitar a volta. Nascido em 1948, ele não tem mais nem idade para a maratona que é o futebol de hoje. “Moderna” diretoria do Paysandu contrata treinador mais idoso do Brasil, talvez do mundo. Não é que o Vandick está conseguindo se igualar a LOP em lambanças?
CurtirCurtir
Como o torcedor é injusto… Giva não desaprendeu, gente… Giva saiu do CRB, por não aceitar as promessas sempre não cumpridas do seu Presidente. Aliás, foi pelo mesmo motivo que Ademir Fonseca, também saiu… Olha os dirigentes aí, gente…
Giva não deu certo em Remo e Paysandu, pelas administrações amadoras que possuíam os dois times. O Remo, com Cabeça, o Paysandu, com LOP….
Giva, quando teve condições de trabalhar, deu ao Papão as maiores glórias e isso, foi na administração Tourinho… De lá pra cá, só pegou incompetentes pela frente… Vandick, É MUITO COMPETENTE… Anotem.
Givanildo + Diretoria séria = Alegrias para o torcedor do Papão…
Isso, é Novos Rumos, amigos….
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Presidente Vandick era consenso que o Lecheva não era técnico para a série B, como também é opinião geral que o Givanildo está ultrapassado para o futebol, haja vista o seu histórico recente como treinador. Por favor seja criterioso na escolha do novo técnico.
CurtirCurtir
O Givanildo está tão desgastado por aqui que sua volta, ao invés de animar, desmotiva o torcedor. Seu ressurgimento denota apenas que a Novos Rumos está cada vez mais seguindo por Velhos Rumos, cometendo erros que seus antecessores não cometiam. Hoje já existe na coletividade alvi-celeste o temor de que o Vandick acabe deixando o torcedor com saudades de LOP… Ei, Cláudio Santos, que “competência” é esta do Vandick se ele está repetindo rigorosamente todos os erros dos presidentes anteriores?
CurtirCurtir
Claudio Santos, concordo c vc, Givanildo é o nome certo, tem boa relaçao com vandick e sabe q agora temos uma diretoria séria, senão nem aceitaria voltar. Giva vai levantar esse time. Anotem
CurtirCurtir
Pessoal, o Lecheva não foi demitido do Paysandu! Ele somente esta deixando de exercer as funções de treinador do time. Ele e funcionário do clube e vsi permanecer nos bastidores, assim como o Zé Augusto e o próprio Vamdick que não manda nada no clube.
Quem manda e desmanda no Papão, são Roger Aguilera e Clodomir Araújo, estes dois senhores que tem a ponta, futebol foi feito pra quem t dinheiro e não pra liso.
Acabei de ler no facebook que o Rogerinho Gameleira está vindo pro Paysandu para ser o mais novo auxiliar técnico do novo treinador que pode ser o Givanildo.
Será se Papão de hoje, está querendo viver do passado? Já tem o Vamdick como presidente, Ze Augusto e agora o Lecheva como pucha-sacos e o Ronaldo como treinador de goleiros.
Ainda tem o Iarley e o Vanderson enganando dentro de campo, e ainda poderá vir o Rogerinho. Quem serão os próximos ex-jogadores do time campeão de 2001 que poderão figurar neste duplo naufrágio? Cenas do próximo capitulo da novela bicolor.
CurtirCurtir
É fato que o clube vem tentando convencer Iarley a pendurar as chuteiras para assumir uma função na comissão técnica, talvez a de supervisor. O jogador continua resistindo à ideia.
CurtirCurtir
Em tempo: Giva saiu do ABC e o Ademir, do CRB… Desculpe, mas os dois estavam com salários atrasados
CurtirCurtir
2 Lembretes:
1- Giva, ESTÁ CONTRATADO…
2- Rogerinho Gameleira, será seu auxiliar técnico..
CurtirCurtir
Retrocesso… Essa é a melhor palavra que podemos dizer para a atual diretoria do Paysandu.
Como já havia dito em posts anteriores, no Brasil não temos um único técnico de qualidade, pelo contrário, vivemos de enganadores como Murici, Osvaldinho e companhia…
Giva merece uma estátua na curuzu pelos seus feitos, mas o futebol evoluiu muito nos últimos anos, basta assistirmos uma final europeia de 2001 com a final europeia de 2013… Os padrões táticos são outros, não existe mais volantes, meias e atacantes… Todos criam, todos marcam…
Para mim, Lecheva deveria ter mais uma oportunidade, ainda mais que esse é o primeiro jogo do Papão em Belém, mas se as jovens múmias (já podemos chama-los assim, afinal mantiveram a mesma política dos anciões), não entendem de futebol…
Se o Manchester (?) pensasse assim, Alex nunca teria tantos anos de carreira… Mas Alex tem um grande time, Lecheva tem Bispo, Janílson, Rafael, João Neto, Zé Carlos…
Boa Sorte Lecheva e obrigado por nos colocar na série B!
CurtirCurtir
Meu comentário está caindo na moderação…
CurtirCurtir
estão trocando a falta de experiência pelo ultrapassado….. Estamos perdidos!!!!!
#givanaodenovonao!!!
CurtirCurtir
O Paysandu do “VANDICK” está virando um cabide de empregos de ex-boleiros e ex-treinadores.
– O Paysandu já possui o Vamdick (presidente), Ronaldo (treinador de goleiros), Zé Augusto e Lecheva (ex-treinador e agora pucha-saco ao lado do Zé terçado), Iarley e Vanderson (jogadores enganadores), possivelmente o Givanildo (ultrapassado) e o Rogerinho Gameleira (auxiliar técnico????) A pergunta e, quem serão os próximos? Sandro, Sérgio, Luis Fernando, Marcão, Gino entre outros. Vou te contar!
CurtirCurtir
BOMBA: Cláudio Gavião é o novo consultor jurídico do PAPÃO. Agora vai… É, Vandik, Vandik, meu ídolo, cuidado, muito cuidado. Lembre-se: você recebeu o PAPÃO na série B. Por favor, não nos devolva na “D”.
CurtirCurtir
Injusto o que Cláudio? O torcedor não e burro pra aturar essa asneira vinda da diretoria bicolor.
Injustiça e o que a diretoria bicolor, você e alguns outros membros do blogue fizeram e fazem ao vom trabalho que o Lecheva fez no comando bicolor.
Eu não tenho os dados técnicos dele a frente do Paysandu, mais tenho plena certeza de que ele ostenta maia de 70% de resultados satisfatórios e uns 10 ou 15% negativos, o restante entra no campo do empate.
O Lecheva já e passado para o bem de uns, mais para o mal do Paysandu quem deveria realmente sair, vai permanecer firme e forte no clube. E assim a vida segue!
CurtirCurtir
Égua, nem lembrava mais do Cláudio Gavião! Kkkkkkkk
Essa foi realmente boa Fernandes Filho! Kkkkk
CurtirCurtir
Pelo deslizar desse bonde da saudade, daqui a pouco anunciam Cesar Pernil, Jorginho Macapá e evidentemente o Cacaio, quando for dispensado do Paragominas. Só falta tocar ‘A Volta do Boêmio’, de Nelson Gonçalves, no lugar do hino do clube naquela boca de ferro que enche o saco na Curuzu.
CurtirCurtir
Eu prefiro que o Vandick traga o Bage!
CurtirCurtir
Não Jorge, é só o pessoal que atuou entre 2001 e 2003.
CurtirCurtir
Nada como uma demissão, esta que foi evitada nas derrotas para o rival durante o parazão, para tentar resgatar o torcedor, só acho que o nome não era este bem que eu esperava, mas já que fizeram a caca o jeito agora é limpar.
Sinceramente eu preferia um nome mais novo e mais atualizado com a série B.
O retrospecto do Givanildo nos últimos clubes que passou não foi nada animador, mas conforme o amigo Cláudio, fatores extra-campo contribuíram para o insucesso.
Fico na torcida pois como todo torcedor bicolor é aguardar por dias melhores.
Quanto a saída do Lecheva primeiro agradecer pelo que ele fez ao Papão, conseguiu o que muitos não fizeram, trouxe o Papão para a série B e um título do Parazão que estava longe da Curuzú a três anos!
Só penso que não dava mais para continuar pois o clima estava ruim! Os atletas desgastados por algum motivo que não sabemos parecia refletir dentro de campo algo de podre no reino bicolor!
Vamos ver se o projeto da diretoria junto com o Givanildo venha a produzir bons frutos.
Sabemos que o primeiro confronto contra o Paraná é uma parada dura o time paranaense está muito bem preparado para esta temporada com possibilidade de 0,01% de rebaixamento!
O Papão após esta terceira rodada já desponta com 49,9% de probabilidades de cair e apenas 0,02% de acesso.
É uma tarefa árdua, uma batalha gigantesca para manter o clube na série B!
CurtirCurtir
Para os aposentados: O Cascata mandou lembranças!
kkkkkkkkk o Cascata avacalhou com a mucura kkkkkkk velho rabugento na área kkkkkkkkk é muita vergonha kkkkkkkk ué, é folga na 28 hj kkkkkkkkk esse elefante é uma piada mesmo kkkkk cuidado Tiririca kkkkkk
CurtirCurtir
Prezados, pouco comento aqui, mas leio todos, todos os comentários postados, inclusive desses clones chatos. Mas, como disse o Raul, não o nosso zagueiro passarão, mas o Seixas na música Ouro de Tolo: “CONFESSO QUE ESTOU DECEPCIONADO… com essa diretoria”. Hoje, porque até ontem acreditava que fosse ela fosse diferente das demais, a máxima. Porém, o que vejo é o Vandick fazendo quase a mesma coisa, além de repetir aquilo que todo político faz quando é eleito: arranjar empregos para seus amigos. Espero estar fazendo uma leitura errada da atual situação, todavia …
CurtirCurtir
Como dizem os filósofos a vida as vezes é muito engraçada,ano passado o Givanildo entregou o cargo após 6 jogos sem conseguir uma única vitória,sendo substituído pelo Lecheva que juntou os cacos,uniu o mesmo elenco e conseguiu o sonhado acesso a série B,conquistou o parazão e agora na hora do filé depois de um mau começo a diretoria decide demitir o Lecheva e ao que parece esta contratando o….Givanildo,isso mesmo o técnico que a menos de 1 ano atrás pediu demissão por estar envergonhado por não conseguir vencer uma única partida.eu concordo com a demissão do Lecheva,afinal precisamos de um técnico mais experiente pra disputar esta série B,o que me causa decepção com a diretoria do papão é que com dezenas de bons profissionais no mercado resolvem recontratar o velho Giva,pra mim é velhos rumos que o Vandick esta fazendo se for confirmada esta contratação.
CurtirCurtir
O Remo ta perto de um acerto com o Castor para compor a comissão técnica do novo Remo. Já que a diretoria azulina não quer por lá o Nildo Pereira, amigo pessoal do Charles.
CASTOR, e o mesmo do fatídico gol contra o Corinthians, ele deve exercer dupla função no clube, uma de auxiliar do Charles, e a outra de treinador de zagueiros.
Vale lembrar que ele tem uma uma excelente colocação dentro da área. Vide o golaço contra o time alvi-negro do parque são Jorge.
CurtirCurtir
Gerson, o blog virou bar de quinta categoria? tem gente aqui que perdeu totalmente o respeito. Deve ser pelo desespero com o seu time, vergonha sem serie do Pará.
CurtirCurtir
É mesmo, quando é contra a mucura é bar de quinta né, te contar; vai reclamar pro Vandik !
CurtirCurtir
Curiosamente o Lecheva deixa o Papão depois de pouco mais de um ano de bons serviços prestados ao clube. Ao longo desse tempo Lecheva acumulou 33 jogos, onde conquistou 20 vitórias, 6 empates e apenas 7 derrotas. Conquistou um vice-campeonato regional, conseguiu passar da segunda fase da copa do Brasil, conquistou o acesso a segundona, e devolveu o título regional deste ano, ausente desde 2010. E mesmo assim ainda tem cidadão aqui do blogue que diz que o cara e um bonde.
Nem Deus agradou a todos, que dirá o pescoço torto do lecheva.
CurtirCurtir
Lamento também a queda de Lecheva, amigo André. Considero que fez um grande trabalho nos últimos 12 meses, com destaque à conquista do acesso, que nenhum técnico forasteiro havia conseguido nos 6 anos anteriores. O time realmente apresentava problemas, mas tenho dúvidas se a mesma situação não iria atrapalhar outro técnico. Caso se confirme mesmo a troca pelo Givanildo, lamentarei ainda mais a decisão da diretoria.
CurtirCurtir
Aos invejosos, despeitados e incompetentes, ficam os números do lecheva a frente do Papão.
33 jogos
20 vitórias
6 empates
7 derrotas
Um acesso a segundona e um estadual. O resto fica sem título ate no campeonato de várzea.
CurtirCurtir
eu acho que houve precipitação da parte do paysandu com o lecheva. o cara disputou tres jogos fora de belem, perdeu um e empatou dois e ja passaram a faca no seu pescoço. Paragominas, apesar de ser um municipio paraense, a sua população não é composta em sua maioria de paraense nascido naquela localidade. por isso é que foi registado a falta de apoio para a equipe. Se esses jogos fossem em Santarem ou mesmo Macapa, com certeza que o apoio seria maior. por outro lado eu entendo o Llecheva, ele queria manter esses jogadores da base do paysandu jogando, pois os que estão chegando não são melhores do que os que temos aqui. Temo por todos esses garotos que são patromonio do clube e que estão ameaçados de não jogarem mais, inclusive o Pikchu. Wandick, cuidado para não cometer os mesmos erros do passado, não venha enganar nos torcedores, pois sabemos que bons jogadores custam caro e o paysandu não tem condiçoes de trazer jogadores que venham resolver o problema do clube. ganhando 10.000 reais. o lecheva devira ter a oportunidade de ficar até o jogo contra o Paraná e ai sim a diretoria teria condição de tomar uma decisão com todo a sabedoria caso o paysandu viesse a fracassar , pois seria o primeiro jogo verdadeiramente realizado em casa. Pensar no Givanildo e retroceder a 30 anos atrás, cuidado, por causas de más administraçoes é que ficamos 6 anos na serie c.
CurtirCurtir
Acho que tinha que ser trocado. Agora, não adiantaria nem trazer o Guardiola, caso não contratem jogadores que prestem. Ainda dou um crédito ao velho Giva.
CurtirCurtir
Amigos, fiz algumas críticas ao trabalho do Lecheva e a certas entrevistas dele pós jogo. No entanto vendo o retrospecto dos jogos sob seu comando, constatamos um desempenho satisfatório, entre tantas vitórias, o acesso a série B e o campeonato paraense. Agora posso afirmar que o entrave no Paysandu não é o técnico e sim o plantel. Se o Giva mudar esse quadro pra melhor, me curvo a sua competência técnica.
CurtirCurtir
André, tu esquecestes-te de listar que o Lecheva deixou o PSC na zona de rebaixamento da série-B.
CurtirCurtir
Pois é, Gérson, acho que o Iarley não tem condiçõs de continuar a jogar… Inclusive (está registrado no blog), quando ele foi contratado, eu disse que acreditava que não daria certo, embora torcesse para que eu estivesse errado…
CurtirCurtir
Amigos, fazendo uma pausa nos assuntos ligados ao futebol, hoje revi um filme do gênero faroeste americano “três homem em conflito”. Que filme esplêndido. Lembro do meu tempo de infância, que depois de ver os filmes de bang bang corria pra rua e brincava com revólver feito de Madeira, fazendo duelos com os amigos. Kkkk
CurtirCurtir
Iii
CurtirCurtir
Sr. Gerson
Desculpe-me discordar do senhor mas o Iarley no Paysandu não serve mais para nada, já era, só está mamando nas tetas. Quem é
que ganha 40.000 em fim de carreira?
Esse sim, daria lucro ao clube se for dispensado, mas traria trabalho na Justiça.
CurtirCurtir
Retificando: cometi um erro ao dizer faroeste americano, na verdade é uma produção italiana.
CurtirCurtir
A cumplicidade de Lecheva para com o grupo que conseguiu o acesso e o Paraense, contribuiu sobremaneira para sua derrocada.
Ainda que evocados elementos como arbitragem e campo de jogo, a verdade é que o amigão não se sentia bem em barrar seus companheiros de conquista.
Talvez, com a independência de quem chega, o novo treinador tenha mais condições de colocar por fim o pingo nos is.
A mudança foi feita na hora certa, agora se dará ou não resultados, isso é outra coisa.
CurtirCurtir
Se dependesse dos últimos retrospectos do Giva em Belém,se não fosse a memória curta de torcedor,jamais seria lembrado !O que o futebol não faz ! Que digam,principalmente os inveterados !
CurtirCurtir