Juntamente com a Cáritas Brasileira, a CNBB lançou a Campanha “SOS Sudeste”, com o objetivo de arrecadar dinheiro que será doado às regiões atingidas pelas chuvas. O presidente da Cáritas, D. Demétrio Valentini, sugere que, no dia 30 de janeiro, todas as dioceses façam uma coleta em favor das vítimas das chuvas. As ajudas serão encaminhadas às Cáritas das dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas pela tragédia em questão.
Para doações em dinheiro:
Campanha “SOS Sudeste”(CNBB e Cáritas Brasileira):
Caixa Econômica Federal (CEF) – Agência 1041 – OP. 003/Conta 1490-8
ou
Banco do Brasil – Agência 3475-4/Conta 32.000-5.
Cáritas da Arquidiocese do Rio de Janeiro:
Banco Bradesco – Agência 0814-1/Conta 48500-4
Haja sacolinha. Com dinheiro estou fora.
CurtirCurtir
Opa, parece que o comentarista deixou de rezar e passou a colocar a mão na massa. Homem de bom coração!
CurtirCurtir
Continuo rezando, Thiago. E não ponho a mão na massa, apenas disponibilizei as contas bancárias da CNBB para os abonados que queiram ajudar os irmãos desabrigados. Sem que, para isso, tenham que cair no conto de vigário do bondoso Huck.
CurtirCurtir
Penso que toda ajuda para casos desta natureza deve ser feita com material: Gêneros alimentícios, vestuários, medicamentos, etc. Dinheiro e gradiosas assistências como moradia, deve ser por conta do governo Federal, Estadual e Municipal. Dinheiro é complicado e todos sabemos por que. Neste ponto eu concordo com o Gerson em relação o Luciano Huck, agora para se promover e ganhar alguns com isso, ele nem precisa.
CurtirCurtir