Sahid Xerfan vai deixar a Seel

Um problema grave de saúde na família deve afastar Sahid Xerfan da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A notícia surgiu via Twitter, postada pelo secretário de Comunicação Ney Messias. O governo ainda não definiu quem o substituirá, mas é certo que o sub-secretário Christian Costa permanecerá no cargo.

Segundo informa o blog da jornalista Franssinete Florenzano, o nome de Xerfan consta da lista de pessoas inabilitadas pelo Tribunal de Contas da União para exercer funções públicas – de 14 de agosto de 2008 a 15 de agosto de 2013. Donde se conclui que o afastamento do secretário pode não ser exatamente por problema de saúde na família.

16 comentários em “Sahid Xerfan vai deixar a Seel

  1. Caro Gerson…Somos caboclos daqui do Baixo Tocantins…Por favor, não faça o pacto com a inverdade…|O Guilherme Guerreiro, no programa Bola na Torre, lamentou a saída dele da administração sob a alegação de que “havia problemas de saúde na família”….tenha dó Guerreirão……A verdade é outra caro amigo…Sahid Xerfan foi condenado pelo TCU e declarado inabilitado para exercer função pública. Caiu o primeiro do time do Jatene.Dá pra falar a verdade?????????

    Curtir

  2. FALE A VERDADE SOBRE A SAÍDA DE SAHID XERFAN…..CABOCLO BAIONENSE E JORNALISTA NA ESSÊNCIA DA PALAVRA..INTELIGENTE, CRÍTICO E SAGAZ…NÃO OMITA A VERDADE….ELE FOI CONDENADO PELO TCU E DECLARADO INABILITADO PARA EXERCER FUNÇÃO PÚBLICA…É VERDADE OU NÃO??????????

    Curtir

    1. Ouvi essa história, meu caro Pedro, mas não tive confirmação. Diante disso, segue valendo a versão oficial, de um problema de saúde na família.

      Curtir

  3. Caro Gerson obrigado pela atenciosa resposta…Postei o comentário no seu blog por considerá-lo uma das melhores letras do jornalismo esportivo paraense, quiçá do Brasi e, assim sendo, ter a certeza de que você não se abstém de noticiar e comentar a realidade dos fatos…Imagino que o Sr. Sahid Xerfan seria uma boa opção para capitanear a SEEL, assessorado pelo competente e inteligente prof Cristhian…Sei, também, que precisamos saber a realidade sobre a saída dele da citada secretaria.Há um impedimento legal o declarando inabilitado para o exercício de funções públicas.As fontes estão aí e, com certeza, as suas fontes jornalísticas são confiáveis…grande abraço…l

    Curtir

  4. Amigo Gérson, como postei em outros blogs, isso para mim não [e novidade. Discordei de você e de outros cronistas quanto à péssima de indicação de Xerfan. Falei que ele iria passar uma chuva e acertei. Não esperava ser tão rápido. Xerfan cumpriu com sua história:a interinidade nos cargos executivos. O grande problema, Gérson, é essa comunicação oficial do governo via twitter, pelo modernoso secretário de comunicação. O Espaço Aberto fez um ótimo texto sobre essa tal comunicação oficial. Tem gente que quer inventar a roda, mas ainda não aprendeu a enfiar a janse.

    Curtir

  5. PARABÉNS ao digníssimo jornalista Gerson Nogueira pelo comportamento ético, abstendo-se de divulgar ou confirmar fatos inverídicos. SE HÁ a questão de saúde na família do Sr Sahid Xerfan, se é verdadeiro, é realmente um problemão. NINGUÉM pode exercer um cargo se não pode dar o seu máximo, tendo a cabeça voltada para uma questão séria como essa.
    O QUE ocorre com a maioria de nós, seres humanos, é que nos atrai a notícia ruim, a curiosidade voltada para o que, possivelmente, há por trás dos fatos. NÃO é notícia o cachorro urinar no poste e sim o contrário.
    PARABÉNS pela postura séria, e peço desculpas pelos excessos de alguns comentários.

    Curtir

Deixe uma resposta