13 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de quarta-feira, 12

    1. Camarada Cláudio, amo esta cidade como se aqui tivesse nascido – não é pra menos, afinal fui por ela acolhido há exatos 37 anos. Fico triste, com o coração realmente partido, ao testemunhar as maldades que alguns descerebrados aprontam com ela. Parabéns, Belém, apesar de tudo.

      Curtir

  1. Hoje estamos em festas, muito justo, No dia 7 passado também estivemos em festas e não comemoramos e nem siquer lembramos dos 176 anos da tomada de Belém pelos CABANOS. A memória dos homens (paraense principalmente) é efêmera.

    Curtir

    1. Carissimo Tavernard:
      Hoje (infelizmente) estamos tomados pelo LIXO! não dos cabanos, e sim pelo nosso alcaide ou quem o asessora.

      Curtir

  2. Parabens! Minha querida cidade morena. Eu estou aqui debaixo da neve e vendo essas imagens da minha querida terra, me da a certeza que um dia vou voltar junto com meu filho e minha esposa, e poder saborear novamente as delicias da minha Belem. Mesmo com todos os problemas que nossa cidade tem, ela pra mim ainda e a mais bela e a melhor cidade do mundo.

    MUITA SAUDADE MINHA LINDA MORENA DO GRAO PARA.

    Curtir

  3. Caro Barreto ,a culpa não é somente dos adminsitradores …o povo nortista em sua maioria é muito ,digamos ,desligado para higiene,jogam lixo em qualquer lugar….já fiz várias fotos desse flagrantes.Como sou direto ,objtivo até minha área e atuação -onde não há meio termos ,ou é ou não -tive que pedir até na casa de minha sogra que ela parasse de jogar as casacas das batatas,enquanto preparava um pur~e ,pela porta da cozinha…detalhe havi um cesto de lixo bem pertinho ” muy cerca da vieja”…é uma cultura que pasa de geração para geração.Já vi pessoas urinando noc entro de BELÉM ,NA AV.Presidente G.Vargas….a mulher de cócoras e o homem fazendo parede…será que não havia um banheiro público ali por perto?Em plena Estação das Docas uma garçonete me respondeu quando pergutnei onde havia um cesto para eu jogar o lixo “pode jogar em qualquer lugar”…Ah ,mas coitado de mim….sou xingado sempre que aponto os erros de comportamento das pessoas daqui.O fato de eu não ser daqui não me obriga a ser assim tbm.Em tempo não estou generalizando…não são todoas as pessoas claro,MAS as que se enquadram são as que MAIS DÃO CHILIQUE….

    Curtir

  4. ALONSO: Você sabe que todo efeito tem uma causa. O EFEITO de você estar aqui tem uma CAUSA que é um emprego ou negócio que outra cidade não te deu(apenas exemplo). Vá numa periferia e veja quantas vezes o caminhão de lixo passa. Nenhuma. Só passa quando as calçadas é canais estão entupidos de lixo. A culpa não é do povo, mas do seu prefeito, que não dá àquela população outraalternativa. Existe aquele super educado que joga garrafa plástica pela janela do carro. Por quê? justamente porque esse cidadão vê as valas cheias de sujeira e pensa que um sujo a mais não faz diferença. Belém precisa de um gestor que a ame e não esses que apenas vem saqueá-la, como é esse prefeitinho, que já está cassado, mas o TRE não o põe na rua, por razões pessoais.

    Curtir

Deixe uma resposta