
Em má fase, sem marcar gols, Edson Cariús pediu para ser liberado pelo Remo e negocia junto ao Fortaleza seu retorno ao Ferroviário (CE), que disputa a Série C. Foi no Ferrão que o atacante experimentou a melhor fase de sua carreira. Marcou 35 gols nas temporadas de 2018 e 2019.
No Remo desde o começo do ano, Cariús não conseguiu se firmar como titular no Campeonato Paraense. Na Série C, virou reserva de Renan Gorne, entrando sempre no decorrer dos jogos, mas sem conseguir fazer gols. Tornou-se um dos alvos preferenciais da torcida remista.
Estava entre os mais hostilizados no embarque da delegação em Val-de-Cans, semana passada, para o jogo com o Coritiba, em Curitiba. Além disso, sofreu ameaças nas redes sociais e passou a temer pela segurança de sua família. Pediu para sair e a diretoria do Remo aceitou.
Vai jogar ruim assim em Cairus
CurtirCurtir
Gerson, sei que está fora do contexto.
Mas eu me bato por resgatar os nomes originais dos lugares. Val-de-Cans foi uma invenção dos estadunidenses quando em Belém estiveram durante a Guerra. O tradicional e lusitaníssimo VAL-DE-CÃES (Vale de cães, a onça que povoava o local) eles passaram a denominar de “Val de Cans Field”, o que infelizmente pegou.
Agradeço.
CurtirCurtir