Emerson se despede do Papão

DPqmCagW0AEPm9e

O goleiro Emerson não chegou a um acordo para renovação de contrato com o Paissandu, encerrando seu ciclo no clube e uma participação inesquecível em momentos importantes da história do clube. Sobre isso, a Assessoria de Comunicação distribuiu na tarde desta segunda-feira o seguinte comunicado:

“O Paysandu Sport Club agradece encarecidamente ao goleiro Emerson pelas três temporadas em que defendeu de forma honrosa, profissional e competente a camisa bicolor. De 2015 a 2017, o jogador conquistou dois títulos de campeão paraense e um da Copa Verde. Também ajudou o Papão a chegar, pela segunda vez na história, às oitavas de final da Copa do Brasil, em 2015.

Ao todo, Emerson disputou 165 partidas entre Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Ele também ganhou três vezes o prêmio de melhor goleiro do Parazão (Troféu Meio-de-Campo, em 2016 e 2017, e Troféu Camisa 13, em 2016) e um prêmio de craque do Parazão 2016 (Troféu Camisa 13).

O ciclo do goleiro na Curuzu termina no fim deste mês, mas o nome de Emerson ficará para sempre gravado na história do Paysandu Sport Club. Muito obrigado, Emerson!”

6 comentários em “Emerson se despede do Papão

  1. Grande goleiro e grande homem. Acho que ainda tinha crédito para mais uma temporada no Papão junto com Marcão milanesi, apesar de ter caído um pouco de produção na reta final da série B e reclamação de alguns bicolores. Vejo que a boa base de pouco que restou desse plantel para 2018 começa a se desfazer. Mas no futebol é sempre assim: indefinível o que se passa na cabeça de dirigentes. Quem a gente pensa que vai ficar não fica. E quem a gente pensa que já vai deixar o clube rapidinho , acaba ficando. Sobre isto não duvido muito que figuras como Marcão atacante, Airton e vários outros que não foram na da bem continuem para a próxima temporada. Se Emerson for para qualquer time daqui ou de outro Estado ainda rendará bem. Só espero que para o lugar dele não tragam 2, 3 goleiros para fazer desfile de ruindade aqui e o barato saia caro como sempre vem ocorrendo no Paysandu. Muito Obrigado pela dedicação ao Paysandu e pelos 3 títulos em 3 anos Emerson.

    Curtir

  2. Grande goleiro e, aparentemente, um ótimo profissional, mas o futebol é assim, jogadores vêm e vão. Tomara que essa diretoria, que fez um monte de lambanças no ano que termina, contrate um goleiro em condições de lutar pela titularidade com o Marcão Milanezi.

    Curtir

  3. Concordo contigo, Acácio. O Paysandu precisa ser visto e gerido como uma empresa, mas a atual gestão, infelizmente, não segue à risca essa linha de raciocínio. O futebol, carro chefe do clube, deveria estar totalmente entregue nas mãos de profissionais remunerados, acabando de vez com diretores apadrinhados ou abnegados.

    Curtir

Deixe uma resposta