Por Altamiro Borges
Roberto Civita, o dono da Editora Abril, que publica o detrito da Veja, deve estar apavorado. A hashtag #VejaBandida ficou entre os temas mais comentados no twitter mundial. No Brasil, ela ostentou durante vários minutos o primeiro lugar a partir das 20 horas. Os ativistas digitais deram um show, mostrando os podres da publicação mais direitista do país, agora escancarados com as revelações da Polícia Federal sobre as suas relações com o mafioso Carlinhos Cachoeira.
Os grampos legais da Operação Monte Carlo revelaram que o editor-chefe da Veja, Policarpo Jr., fez mais de 200 ligações telefônicas para o mafioso. Nelas, eles combinaram como produzir “assassinatos de reputações” e como interferir nos rumos políticos do Brasil. Pior do que o mafioso Rupert Murdoch, o imperador da mídia mundial que corrompeu policiais e políticos no Reino Unido, a publicação da famiglia Civita manteve intimas relações com o crime organizado.
CPI deve convocar Bob Civita
Na rede mundial de computadores, os internautas deram o troco contra a revista mafiosa. Antes mesmo do horário combinado para o protesto virtual contra a Veja, a hashtag já estava no quinto-lugar entre os assuntos mais comentados da internet – no Trending Topics. Depois das 20 horas, ele ficou em primeiro lugar na lista nacional e foi parar entre os dez mais dos TT´s mundiais.
Os deputados federais e senadores que finalmente aprovaram a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mista, sobre os crimes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, deveriam ficar atentos aos protestos na internet. Não dá para abafar as denúncias que envolvem a revista Veja. Qualquer tentativa de livrar a cara de Bob Civita será repudiada pelos setores organizados da sociedade brasileira, que não aceitam mais as manipulações da ditadura midiática.
Muito bem, quem diria? A revista Veja que persseguia o governo Lula dia e noite, agora anda às voltas com o crime?
Outro dia, critiquei a revista num blog que não lembro agora, e fui até chingado.
E agora? os defenssores da revista vão dizer o quê?
CurtirCurtir
Veja evidencia muito bem o baixo nivel ético de boa parte da midia nacional e mundial.
CurtirCurtir
A ética da imprensa e do governo está pra lá de baixo nível. Não importa quantas CPIs forem abertas, enquanto não se punir toda a gangue do mansalão, inclusive o ex-presidente lula que era o cabeça do esquema, o país não terá dignidade. esta cpi só prova que só acontece as coisas q o governo deixa, pois todos os ministros da dilma cairam por conta de corrupção e até agora nada foi feito tb contra nenhum deles.
CurtirCurtir
Eu já sabia… via blog do azenha, conversaafiada, nassif e outros baluartes “sujos”.
CurtirCurtir
Faz 26 anos que cancelei minha assinatura dessa revista, quando descobri suas ligacoes com o antigo partido PDS lembram, ai foi a gota d’agua, cultura inutil nunca mais.
CurtirCurtir