Tribuna do torcedor

Por João Lopes Jr. (englopesjr@gmail.com)

Prezado Gerson, tens razão em dizer que o meio-campo azulino apaga com a saída do Magnum do time. Outro dia, conversando com um amigo também azulino. Afirmei, sem nenhuma dúvida, que o Remo havia acertado na contratação desse camisa 10, embora ele discordasse. Maior ponto fraco de todo elenco remista nos últimos anos (não que a defesa e o ataque tenham sido assim tão bons, mas um meio-campo criativo tira muito time do sufoco e pode até fazer de atacante meia-boca artilheiro…) a criação remista vem padecendo por não ser criativa. Uma das coisas mais didáticas que tenho visto ultimamente é o futebol paraense do ano passado e deste ano, pois tem ensinado à torcida a acreditar nos valores locais, especialmente nos desta geração, e a ser criterioso com os “importados”. A torcida paraense está aprendendo a desconfiar dos “talentos” que vem de fora. Remo e Águia é uma decisão justa para este turno, afinal, enfrentam-se os dois melhores times do certame, com ligeira vantagem para o Águia, que ninguém se iluda, que está com impressionante sede de levantar o caneco. Desbancar este Águia será mesmo verdadeira missão de Leão.

21 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Com o Remo não tem essa de dizer que vai vencer de véspera, como acontece com outras equipes do futebol paraense. Vai ser preciso muita luta para que isso ocorra.

    Curtir

  2. Discordo de quem diz isso.Em geral o torcedor azulino diz que já ganhou e até o que nunca ganhou é falado.Torcedor em geral é assim , sejam de que times forem.Já li isso aqui várias , inclusive pelos que apregoam serenidade e sensatez.Enfim, faz parte do folclore boleiro. Claro exsitem as exceç~eos, eu mesmo sou um, sempre digo que jogo é jogado e lambari é pescado, seja em qualquer jogo , de qualquer time.Já li nos tuits e aqui mesmo torcedor azulino dizendo que vai bicar a águia e que vai vencer até de goleada(nos tuits), portanto nenhum clube, muito menos o Remo é diferenciado nesse quesito.Simples assim

    Curtir

  3. Deixemos o oba-oba para o torcedor, que aí está fazendo a sua parte. O que não pode ocorrer é um oba-oba, um já-ganhou de forma oficial, patrocinado pelo clube. Ninguém ganha antes do jogo.

    Curtir

  4. Amigos azulinos(remistas) o salto alto pode machucar. Se fizemos um placar magro(1×0), faremos o segundo jogo pelo empate. E, caso não haja parcialidade do árbitro no segundo jogo, temos chance de decidir o campeonato com o Cametá. Em 17.04.12, Marabá-PA.

    Curtir

  5. O Águia é um times em ascenção e que precisará mais experiência, mais cancha, titulos, para se firmar entre os dois maiores do futebol paraense (A Tuna com os seus 14 titulos regionais e dois nacionais é ainda a terceira força) Quando seus dirigentes, torcedores, imprensa falam de armações, arbitragens perniciosas contra o time cestão desconhecendo que o Independente ganhou um campeonato contra Belém, contra o então campeão paraense e sua fiel torcida. Acho, senhor anônimo, que o seu Águia tem que confiar em seu potencial e se o meu Leão for mais competente, aceitar que no futebol é assim mesmo.

    Curtir

  6. Nem depois de perder a Taça de Prata em casa, a Copa Norte idem, entregarem a Copa do Brasil pro Corinthians com gol contra aos 45 do segundo, serem rebaixados no parazinho e ficar de fora das 4 divisões do Brasil mais de uma vez, nem com todo o sofrimento e vergonhas passados, nunca, jamais serão humildes. Assumir o medo do Águia disfarçado de falsa modéstia é fácil. Difícil é suportar a inveja de ver o Paysandu com muito mais títulos e glórias em prol do futebol paraense. Humildade…ora ora.

    Curtir

  7. Também li sobre esse convite para jogar a Final do Estadual contra o Cametá em Belém, justificando arrecadação para os clubes.
    Para mim isso REPRESENTA duas coisas : Subestimar ,desrespeitar ,menosprezar o Águia (mostrando que assim como a maioria do torcedor azulino o clube ACHA QUE É superior aos outros,e sabemos que não o é .
    A outra coisa ? Medo.

    Curtir

  8. Nunca NEGO a mão ou esforço para dar oportunidades a quem quer que seja.
    Volte a postar respeitando a pessoa , sem perder seu estilo que concordando ou não ,sempre defenderei seu direito democrático de expressar seus pensamentos de acordo com o artigo quinto da CF/88, DESDE QUE NÃO HAJA ANONIMATO ou ofensas .Jesus lhe abençoe, aliás a todos nós do blogue.Saindo agora , boa noite a todos.

    Curtir

  9. Eu digo, meu caro Graziel, que o Remo, CASO PASSE PELO ÁGUIA, fará as duas finais com o Cametá no Mangueirão. Isso, pelo que consta, é interesse do próprio Cametá, que fará um jogo em cada cidade se o adversário for o Águia, e os dois jogos em Belém, caso o adversário seja o Remo.

    Essas negociações, devido aos prazos estabelecidos pelo Estatuto do Torcedor, têm de ser feitas com a necessária antecedência.

    Daí a publicar em jornais chamadas provocativas é uma distância oceânica, e isso o Remo não costuma fazer.

    Não há aí nenhum desrespeito ao Águia.

    Curtir

    1. Os próprios dirigentes do Cametá estão propondo esse acordo, amigo Valentim. E a razão é uma só: em Cametá, o jogo vai atrair no máximo 2.500 pagantes e a renda será fraca, como sempre. O Cametá, atolado em dívidas, quer faturar algum nessas finais, daí a proposta dos dois jogos em Belém – caso o Remo seja o outro finalista.

      Curtir

  10. O Paysandú já está eliminado do parazão, então o que é que essa torcida tem de se meter em assunto que não diz respeito ao time deles. Falem dos jogos contra o coritiba que serão os da despedida da CB.

    Curtir

  11. O Paysandu já está eliminados sim, mais do regional como você bem disce! Mais ainda estamos na copa do Brasil, que no meu entender e muito mais importante, além disso, o blogue não e seu e nem meu. Portanto, só quem pode ou não reclamar a presença de torcedores do Paysandu aqui nesse espaço, é o senhor, cujo o nome e Gerson Nogueira, é com certeza ele não fará isso, ate porque, nós bicolores, somos a maioria aqui no blogue e contribuimos muitos mais para o blogue alcançar essa incrivel marca de mais de 3 milhões de acessos.

    Outra coisa, a derrocada azulina começará amanhã, com a derrota seguida de eliminação para o Bahia, já no fim de semana, o Aguia fará o serviço lá em Marabá, ai irá restar a vocês azulinos um PIPO bem grande para que não fiquem chorando, como sempre fazer todos os anos.

    Curtir

  12. Pois é Gerson,depois a FPF aparece com a ideia genial de aumentar o número de participantes no parazinho,com Remo e PSC tendo de dividir a verba estatal de forma desigual com clubes que mal conseguem andar com as próprias pernas.Essa situação do Cametá pedindo para jogar em Belém as duas partidas de uma possível final contra o Remo, é um ótimo exemplo de como o falido campeonato paraense não se sustenta sem os dois grandes da capital.As paixões que envolvem Remo e PSC acabam até servindo de salvação finaceira para os combalidos clubes do interior.

    Curtir

  13. Se o torcedor tivesse que postar apenas sobre seu time QUANDO ele estiver partcipando Mateus Ribeiro, ano passado voces azulinos teriam que ter ficado mais de um semestre sem postar no blogue.Simples assim.
    Quanto ao fato do Remo não publicar em jornais nunca li nada do Remo , É CERTO , mas tbm nada de PAPÃO e de outros times atra´ves de dirigentes menosprezando outros clubes.
    Pelo contrário quem gosta de arrotar grandeza são torcedores azulinos.Não todos, uma minoria jactanciosos, desrespeitam os rivias.Tem até professor aqui , o amigo Soeiro que se refere ao PAPÃO com muito desrespeito.Como pastor, professor ou simplesmente sendo adultos e idôneos , creio que na hora que há desrespeito abre-se brechas para ser desrespeitado.
    Até torceria pelo Remo contra o Bahia amanhã , tenho amigos baianos aqui um rubro-negro e outros tres tricolores , meus vizinhos, de Ilheús.Estão há um ano aqui, loucos pelo baêaaaa srsrsr.Não quero ser tripudiado por eles em caso não de derrota , mas de goleada , como eles dizem que será, mas também nos tuists só o que se ler é remista dizendo que ” seremos campeãos paraenses, iremos golear o Bêa “.Aí é duro apoiar quem se acha demais.Te dizer.

    Curtir

  14. Para esclarecimentos aos amigos que nunca moraram em outros estados , os nativos não querem saber se voce é Remista ou Bicolor , dizem o time da tua terra perdeu , não tá com nada e etc.Por isso sempre quando estive e estou novamente fora do Pará defendo os clubes paraense.Seja quem for .Em Rondônia fui assistir um jogo do Remo contra o Genus e fiquei na arquibancada com os paraenses, apoiando o time paraense e perguntando sobre o Pará , os times e etc.Amanhã estou entre a cruz e a espada rsrsrs se o Remo perder serei tripudiado por ser paraense , morando entre os baianos tricolores, apenas um rubro-negro( Vitória) se o leão vencer ,ou empatar , sai de baixo aqui no blogue rsrsrs.

    Curtir

  15. Não de minha parte que sempre prego o respeito. Agora em caso de vitoria, temos o mesmo direito de comemorar que vocês, e do mesmo jeito. Ou estamos proibidos?

    Curtir

  16. Pr. Por favor, dizer que somente os azulinos arrotam arrogância, é menosprezar a inteligência de todos aqui.

    Eu, pessoalmente, já constatei aqui no blog alguns caboclos que passaram dos limites, inclusive inventando mentiras para que os feitos bicolores parecessem maiores.

    O correto é afirmar que esse fogo cruzado é característica das duas torcidas.

    Veja o caso do bicolor, tem jogadores afirmando que serão campeões da copa do Brasil. Nada contra, só vence quem primeiro sonha, mas poderia ser considerado também uma atitude jactanciosa.

    Mas é aquilo, somente os bicolores podem tripudiar dos remistas. Nós que somos maioria do estado, pela sua ótica, deveríamos ficar caladinhos. Isso não vai acontecer.

    Curtir

Deixe uma resposta