25 comentários em “Cenas de uma bonita vitória (by Mário Quadros)

  1. Para mim que nunca fiz um gol na vida, mas fui árbitro entendo que atualmente no Brasil apenas o Santos atemoriza.Se houver um minímo de organização administrativa e técnica o Paissandu voltará à Serie A em pouco tempo.mas creio que isso só acontecerá quando O Lop ESTIVER FORA.

    Curtir

  2. Acho escriba-roqueiro e amigos que o Lecheva apenas está ouvindo vozes periféricas,Robgol foi atacante e dos bons e pode estar dando uns pitacos.Além do mais Rafael Oliveria é bom , é forte,encorpa o ataque e se desloca , faz com que o meia tenha que jogar, criar, lançar, e Potiguar voltando a jogar em suas caracteristicas aumenta em dobro o rendimento do time com apenas meninos.Helington nesse time , lá em Recife , no segundo tempo com, Hrysson, Kariri farão um rombo na zaga do Sort.

    Curtir

    1. Papão teve uma baita chance de liquidar a parada ontem no Mangueirão. Perdeu muitos gols e não explorou direito o espaço que a fraquíssima zaga pernambucana dava. Dificilmente terá as mesmas facilidades no jogo de volta.

      Curtir

  3. Pastor carlos vc só pode estar brincando, qual seria este pouco tempo? mil anos é esse pouco tempo a que vc se refere.

    Verdade seja dita e justiça seja feita, remo e paisandu não sairão da penúria em que vivem tão cedo, se ainda estão sobrevivendo e disputando um campeonatinho furreca como o paraense, deem graças a DEUS as grandes e apaixonadas torcidas que tem.

    Curtir

  4. Assisti a aprtida que o Rafagol fez pela Portuguesa contra o Corinthiasn , ele jogu muito.Não deu certo lá por que se machucou e perdeu espaço.Mas em forma, com Potiguar dando saus arrancadas, Harysson lançando , Kariri e Robinho criando no meio e Magrão de frente para o gol o papão SE TRANSFORMA EM OUTRO time praticamente com os mesmos jgoadores.Falei aqui há muito tempo que o elenco é o melhor do Pará, falta é técnico.Tomara que Lecheva continue ouvindo as vozes periféricas.

    Curtir

  5. O Rafael Oliveira, mesmo meia boca, mostrou que pode ser muito útil ao PSC ainda, com certeza fará uma bela dupla com o MAGRÃO na terceirona, espero que os dirigentes comecem logo a traçar os planos visando a terceirona, porque, desta vez o time está com mais qualidades que nós últimos anos. Falo traçar planos, porque, devida a qualidade técnica de alguns jogadores, como Thiago Potiguar, Pikaxu, Billy, Kariri, Thiago Costa, Bartola, Helinton, penso que a diretoria, deveria se mexer para segurar estes jogadores por mais tempo, com bons contratos e com melhores salários, isso e complicado, mais se não for feito, perderemos vários jogadores durante o brasileirão para equipes da segundona e da primeira divisão. Isso não se resume apenas ao PSC, serve também para o clube do Remo, que tem também, bons atletas da base em seu elenco, como Betinho, Reis, Cametazinho, Cassiano.

    Curtir

  6. Francisco em minha postagem deixo claro que SE HOUVER um minímo de organização ADMINIsTRATIVA ( FPF morder fatia menor,campeonato enxuto, jogos somente às quartas ou quinta e domingos) e técnica ( Centro de treinamento, estrutura à base e etc).isso está sendo feito em estados do nordeste e até em Rondônia.
    Não sou crédulo feito a torcida remsita , mas sou otimista,acho que falta é o nome certo no futebol paraense.
    Pessoas que queiram realmente o bem do futebol.Basta isso e idéias.Não é dificil.
    Uma idéia boa e de fácil execução elimina problemas que parecem serem barreiras insidiosas, intransponíveis.
    Um exemplo.Aqui em M.G do Sul todas as escolas utilizam a mesma cor de uniforme.Todas com o emblema da Sec Estadual E O NOME BEM PEQUENO DA ESCOLA no centro desse emblema.
    Isso acabou com as famigeradas brigas entre alunos ,quando se encontram nos onibus e nas ruas não se sabe de qual escola é o aluno, de longe.
    Eliminou-se essas brigas idiotas entre alunos de escolas diferentes.
    No futebol tbm pode se aplicar mecanismos para punir torcedor agressor( Se ele já é identificado como agressor e brigão, de torcida organizada,no dia de jogo ele tem que se apresentar para trabalhos comunitários).
    Técncia e Administrativamente o Paissandu por exemplo poderia valorizar a base, construir um CT e arrumar parcerias.Não é dificil.Dificil para quem só reclama e não age.Já ouviu falar no ditado ” Sem saber que falavam que era IMPOSSÍVEL ele, fulano de tal, foi lá e FEZ” ?

    Curtir

  7. Amigo L.Fernando obrigado por seu apoio.Sou paraense com orgulho,ostento escudos do PAPÃO e fotos do Pará em meu escritório , mas já morei em outros estados, além desse que estou atualmente.
    Sempre me esforço para voltar ao meu estado que amo.
    Tenho projeto para construir uma Igreja-Escola-Associação em Belém ou arredores, ou em Castanhal quando meus filhos estiverem devidamente educados e capazes de se auto-sustentarem.Mas nessas andanças onde conheço muitas cidades e alguns estados aprendi a reconhecer o que há de bom na cultura e no modo de enxergar a vida.Aqui em MS por exemplo, nenhum estudante paga passagem.Eu , um homem de mais de 40 anos não pago passagem de ônibus , porque estou listado como estudante universitário.Ando mais no meu carrinho do que de ônibus, mas acho isso incrível.Quando isso será possível aí no Pará? Se é possível aqui porque não pode ser implantado aí tbm.
    Meus filhos receberam todo o material pedagógico, uniformes, mochilas , tênis sem ônus da Secretaria de Educação.A merenda é um verdadeiro almoço.Professores, qualificados.
    Sabe porque acontecem mudanças aqui e em outros estados, seja nesse segmento , da educação seja no esporte , no futebol? porque pessoas agem movidas por um sentimento raro de igualdade social e altruismo.No Pará os deputados, vereadores , desportistas, dirigentes de futebol , estão preocupados com outras coisas.

    Curtir

  8. Pastor Carlos Rodrigues

    Espero que o Sr. Gerson não impeça a edição, já que o9 assunto foge ao contexto do tópico. Mas não do blog, eu acho.

    O senhor exalta os privilégios concedidos aos cidadãos do MS, e com justa razão e pegunta quando isso será possível no Pará.

    Logo abaixo, no último parágrafo, o senhor dá a resposta. Os que comandam estão muito mais preocupados com aumentar seus patrimônios. É como dizia o personagem do saudoso Chico Anisio:
    “Eu quero que pobre se exploda. Isso é o que eles pensam.

    Pena que nosso povo ainda se vende por bugingangas tais como camisetas, etc….

    Curtir

  9. Gerson, ontem o Sport era visitante e como tal deveria esperar o Paysandu em seu campo e partir para os contra-ataques, mas aconteceu o contrário e se deram mal. Tentaram matar o jogo, mas não contavam com a forte marcação alvi-celeste que culminou com um sem número de bolas roubadas que alimentavam os contra-ataques.

    Em Recife eles vão com tudo para cima do Campeão dos Campeões que tem que manter a mesma equipe do início, com o Magrão e o Rafael lá na frente prendendo dois ou tês jogadores e deixando o Potiguar, que certamente vai ter marcação isolada, alimentando-os.

    Fazia muito tempo que eu não saia de um jogo do Paysandu feliz pela vitória e pela entrega do grupo.

    Curtir

  10. Sr. Claudio Santos

    O Sr. como técnico de futebol acha imposível o Papão reeditar sua atuação e arrancar pelo menos um empate lá em Recife, ou pensa, como outros, que o que aconteceu foi um golpe de sorte?

    Gostaria muito de ter mais detalhes sobre essa sua sua opinião.

    Curtir

  11. Sinceramente Cláudio, o único ponto negativo do PSC no momento, chama-se LECHEVA. Se este fosse mais coerênte e menos pacional em sua escolhas, o time poderia está bem melhor colocado no regional, assim como poderia ter vencido o jogo de ontem por mais gols, sem tomar nenhum.
    O problema que ele parece seguir a mesma linha de outros treinadores concervacionistas, onde prefere achar que com a segurança bem feita, assegura uma vitória! Eu penso totalmente diferente, assim como muitos bicolores, o PSC necessita de ousadia e uma melhor escolha na hora de selecionar os jogadores certos para os embates. Nesse ponto, o LEcheva deixa demais a desejar, inciste com jogadores que com outros treinadores já demonstraram não ter qualidade e condição nenhuma de vestir a camisa bicolor, contrapondo com jogadores que querem mostrar serviço, aliada a qualidades para ajudar o clube, coisa que ele não consegue ver em jogadores como: LELEU e JAIRINHO.

    A vitória de ontem, deu para mostrar que o time tem muitas qualidades, mesmo não contando com um bom treinador e com bons profissionais na área de fisiológia. É mesmo assim, o time demonstrou entrosamento, humildade, união e muita qualidade dentro de campo, contra um adversário de primeira linha, de primeira divisão.
    Se para muitos, esse time bicolor não estava correspondendo contra as equipes do nosso combalido regional, o que dizer da atuação de ontem então! Alguns, referem-se a atuação apenas nesta partida, como se os jogadores tivessem uma motivação extra, por jogar contra um adversário “mais forte”.
    Pode ate ser, mais nada disso seria possivel, se o time bicolor não tivesse os requisitos que eu citei acima: entrosamento, humildade, união e muita qualidade para poder superar o time PERNAMBUCANO.

    Se fosse assim, o INDEPENDENTE poderia ter feito ainda melhor que o PSC fez ontem, quando o time de TUCURUÍ empatou com o SP no MAGUEIRÃO. FALO isso, pelo fato de que o time de Tucuruí, é o atual campeão regional e deveria se impor mais no jogo, além de ter contado com praticamente o estádio lotado, torcendo a favor do mesmo, mais nem assim, com todos esses igredientes a seu favor, o ajudaram a conseguir um melhor resultado.

    O PSC, pode ate perder lá em RECIFE, mais com certeza vai verder bastante CARa a derrota para o SPORTE RECIFE.

    Curtir

  12. Vou discordar do amigo Columbia que respeito como técnico de futebol e comentarista.Acho que não foi um golpe fortuito, golpe extra-natural.Foi o modo como o Papão entrou de certa forma organizado no ataque.Lá em Recife papão tem tudo para repetir essa atuação.Vai se postar na defesa, mas tem que ter um contra-golpe rápido.Se jogar um tempo com o Helington e o Rafagol mais o potiguar vindo de trás ,se HARRYSON E kARIRI estiverem bem , é jogo para vencer lá dentro.

    Curtir

  13. Amigos, Luiz Fernando, André e Pr Carlos, em nenhum momento falei que o Paysandu ganhou por pura sorte. O que acontece é que, o time, que antes dessa partida se dizia que jogava desorganizado, não tinha técnico,.. ao que parece, aprendeu tudo, em um único jogo. O Paysandu, como vocês falam, é só jogar do mesmo jeito, que o Potyguar,… que o Rafael,.. e, eu acrescento, dizendo: E, o Sport jogar do mesmo jeito que jogou aqui. Deixando a emoção de lado e olhando com a razão, o Sport é o favorito para se classificar a próxima fase, mas o Futebol, é imprevisível e, o Papão pode sim chegar lá e conseguir sua classificação, como não. Agora, uma coisa é certa, se o Sport jogar o que vinha jogando, vejo remotas chances do Papão sair com a classificação. A folha do Paysandu, somada com a do Remo, somada as folhas salarias dos outros 6 clubes do Parazão, corresponde praticamente a METADE da folha do Sport, que é de R$ 1,3 Milhão. As vezes não se dá valor a isso, mas conta, e muito. Como torcedor, usando o coração, continuo acreditando no Papão, mas sem abandonar a razão.

    Curtir

Deixe uma resposta