A frase do dia

“Toda América Latina está sofrendo um forte embate de liberalismo econômico, desse que eu condeno quando digo que ‘esta economia mata’”. 

Papa Francisco

13 comentários em “A frase do dia

  1. Amigos, eu aproveito essa inserção do Papa Francisco : ” A economia mata”‘ para dizer o seguinte: Li uma informação num blog de outro bloguista, radialista, cronista e repórter polêmico de outra emissora de rádio e TV de Belém, onde o polêmico bloguista fala o seguinte: Tem uma empresa de Belém ou empresários querendo a todo custo reformar o Destruídão da Antonio Baena, onde segundo palavras deste repórter bloguista, os caras querem deixar o estádio “prontinho” e ” firmeza para 15 mil torcedores ” já em agosto no ano do centenário. vejam que grifei várias palavras, mas até aqui tudo bem. Porém o meu questionamento sobre essas informações sobre a reforma do estádio azulino começa com vários pontos fundamentais que me intrigam:
    1- Dizem que a “reforma” custará 1,3 milhão aos cofres azulinos, que pagaria em ‘suaves” parcelas da renda líquida de deus jogos. Ora, todo mundo sabe que o estádio está imprestável causando perigo de vida aos torcedores, onde só 1,3 milhões para deixá-lo firmeza para 15 mil torcedores em agosto é potoca ou será lavagem de dinheiro. quero ver quem assinará o laudo liberando.

    2- 1,3 milhões de reais, o Paysandu gastou só com os vidros blidex do alambrado e gramado do seu estádio.

    3- O Paysandu só com reforma do gramado e alambrado precisou de cerca de um ano para entregá-lo concluir. Porém 6 meses para reformar o estádio azulino 15 mil torcedores na condição deplorável que se encontra hoje é potoca da grossa na minha opinião. Cuidado azulinos. Não esqueçam do triste exemplo do Edifício Raimundo Farias: Aquilo foi economia de material. e as vezes MUITA ECONOMIA MATA.

    Curtir

  2. De certa forma amigo Antônio Oliveira. A Oliveira, Vc tem de concordar comigo que 1, 3 milhões estipulados pelos empresários para a grande reforma a ponto de deixar o estádio apto para 15 mil torcedores em tempo recorde de 6 meses e balela. Amigo 1,3 milhões de reais não dá nem para concluir o muro de blindex e o gramado. Aí se os ditos empresários resolverem fazer de verdade essa empreitada de reforma no Baena destruído como está, vai custar seguramente muito além de 1,3 milhões e muita mais tempo que os 6 meses estipulados pelos empresários para concluir. Daí pergunto: Donde virá toda a grana pra a conclusão se os caras dizem que custará pouco mais de um milhão? ???? Bom, Eu não tenho nada com os problemas azulinos, mas enquanto bicolor tenho certo trauma dessa ajuda de empresário tipo papai noel porque lembro que no tempo que o Paysandu viveu a pior crise da história, na era Rabelo, onde o clube só vivia lascado da vida, aparecia muito empresário ” papai noel ” para dar ” presente ” ao Paysandu. Lembro só alguns: Morbak e Chico Ferreira etc. Com a “ajuda deles” o Paysandu nunca levantou a cabeça e foi ao fundo do poço. Vc deve lembrar disso.

    Curtir

  3. Nélio, mas até muito recentemente o listrado agregou patrimônio a partir da colaboração de seus torcedores ditos “endinheirados”. As obras do estádio e do hotel são fruto desta abnegação. Até um placar eletrônico foi doado por um listrado ilustre. Enfim…

    Sabe, um milhão e trezentos mil reais é muito dinheiro. E prazo longo e orçamento alentado é coisa de obra pública. Quando o dinheiro não é público os prazos e os valores costumam ser mais enxutos, às vezes com melhor qualidade dos serviços e produtos.

    Neste caso, é claro que não boto a mão no fogo por ninguém, mas acho que o pior problema deste negócio não seria o prazo e o valor. Mas, sim, o que foi divulgado sobre a forma de pagamento. Afinal, 30% por cento da renda líquida é um preço muito elevado a pagar para quem só tem uma única fonte firme de recursos para satisfazer outras várias e diversas demandas financeiras, inclusive com a Justiça do Trabalho.

    Curtir

  4. Nélio, que bom constatar que um torcedor listrado como você se preocupa com as coisas do CLUBE DO REMO – O MAIS QUERIDO.

    Como disse o Antonio Oliveira: 1,3 milhões é muito dinheiro e você deve estar achando que precisa reconstruir arquibancadas e outras coisas de caráter estrutural. O gramado já teve sua drenagem refeita e grama replantada, então a maior parte do valor da obra será gasto na iluminação (refletores e cabos elétricos) e no alambrado de alvenaria e vidro temperado.

    A título de informação pois vejo que você não tem noção de preços os itens mais relevantes são o alambrado e a iluminação. Falta concluir uns 200 m2 de alambrado e se considerarmos o preço de 800,00/m2 teremos um gasto de 160 mil reais para esse item, um pouco mais de 12% do orçamento proposto. Os refletores a serem instalados demandam bem menos energia que os antigos, barateando assim o cabeamento e as proteções, tudo isso contemplado com folga no orçamento de 1,3 milhões.

    Os empresários e investidores que propuseram o orçamento devem conseguir recuperar o capital investido em no máximo 3 anos o que daria 433 mil por ano e se vinculados às arrecadações dos jogos acho o negocio viável.

    O cuidado a ser tomado pela direção azulina é apenas fiscalizar a qualidade dos materiais e serviços a serem executados

    Curtir

  5. Eis a grande diferença que bem vc citou amigo A. Oliveira:

    ” Nélio, mas até muito recentemente o listrado agregou patrimônio a partir da colaboração de seus torcedores ditos “endinheirados”. As obras do estádio e do hotel são fruto desta abnegação. Até um placar eletrônico foi doado por um listrado ilustre. Enfim…”

    Foi isso mesmo que ocorreu na reforma da Curuzu A Oliveira: obra feita por TORCEDORES ENDINHEIRADOS …… E NÃO ENDINHEIRADOS BICOLORES, IGUAL EU, QUE AJUDEI COM DOAÇÃO DE CIMENTO. ” Isto é bem diferente no azulino onde o repórter polêmico que deu a informação disse que são apenas empresários que querem fazer a reforma recorde com 1,3 milhões em 6 meses, para o azulino pagar com desconto nas renda de jogos, mas precisam do aval do M Ribeiro. Em nenhum momento o repórter falou que os ditos empresários sejam azulinos, torcedores ou coisa parecida. Então aí mora o perigo como falei. E se o amigo ainda não entendeu tem mais uma para vc entender melhor: Deu agora que o conhecido bilionário empresário Aike Batista está foragido da PF. O motivo é ou são: acusação de muita lavagem de dinheiro na quadrilha do ex Governador Sergio Cabral, nos contratos de construção e reforma de estádios e outras obras no Rio de janeiro.” Moral da história; Não estou dizendo que no azulino não tenham pessoas endinheiradas, sérias para fazer a grande reforma. Só estou dizendo que tem de ficar atento aos milagrosos reformadores porque já disse que tenho familiares remistas de primeiro grau que sempre vão no Baena ou iam quando funcionava. Então eu quero mesmo uma grande e segura reforma para eles e para todos os frequentadores do estádio. Não pense que quero mal do estádio azulino. Ok?? Eu mesmo posso ir lá se um desses times do parazão de repente achar de mandar seu jogo contra o Papão para lá para lá como já ocorreu muito.

    Curtir

  6. Mas qual placar?? O antigão que está os a carcaça lá, pouco durou funcionando, ou o Novo, que serve até como fonte de receita para o bicolor? Seja como for, com um placar eletrônico num estádio não dá para fazer uma grande lavagem de dinheiro. Mas numa reforma total e ampla num que está bem deteriorado dá. Mas repíto, não estou afirmando que vai ser isso no azulino. coloco apenas no achismo opinião bem pessoal para o amigo saber.

    Curtir

  7. Outra coisa, amigo Nélio, não se pode confundir negócio, contrato, transação comercial, que, em tese, é o que os tais empresários estão propondo ao Clube do Remo, com doação que é o que, em tese, os “endinheirados” torcedores listrados fizeram. Inclusive, quando se trata de negócio, pouco importa que o proponente do negócio não seja torcedor do clube. Aliás, se for negócio sério mesmo, às é até melhor que não seja.

    Ah, e quando digo, em tese, é porque nem eu, nem você, sabemos o que verdadeiramente ocorreu num lado e no outro.

    O que sabemos é que um torcedor histórico do listrado, fundou uma empresa especializada e empréstimo de dinheiro e chegou a emprestar para o próprio listrado. Aliás, as notícias foram de que emprestou também para o Mais Querido.

    Curtir

  8. Amigos A Oliveira e Adilson silva , vejam mais essa: O dirigente de vcs azulino Sérgio Dias deu uma passada lá pelo Baena esses dias e disse à imprensa que ficou horrorizado com o que viu: estádio muito deteriorado, rio de água dentro do gramado, destruição total. Ficou muito P e disse que vai botar a boca no trombone sobre o que viu no estádio em reunião de cúpula azulina. Como então 1,3 milhões o deixará pai d “egua para 15 mil em 6 meses. só eu vendo esse milagre. .

    Curtir

Deixe uma resposta