
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Um outro mito que está próximo de ruir é este do “legitimamente” eleito.
CurtirCurtir
Por quê “mito”,sr ? Evidentemente que não está se referindo ao sentido original do termo, mas ao hodierno. Poderia, por favor, explicar essa associação de mito com legitimidade(ou não-legitimidade),colocada de forma irônica e com certo desdém ? Seja lá o que for que responda, caso queira, penso cá com meus alarmados botões:se um governo que ganhou uma eleição nas urnas, inequivocamente, não é um governo legitimamente eleito, o que será legitimamente eleito nesse iníquo sistema de coisas ? À vontade, caríssimo.
CurtirCurtir
Não sei o que o nobre e lúcido remista Antônio Oliveira vai responder, mas creio que estão realmente por serem comprovadas “doações” ilegais à chapa Dilma-Temer, que então passariam a ser suspeitamente eleitos, conforme a lei eleitoral, assim como tantos governantes por esse Brasil a fora. Denúncias já surgem. Em tempo, inequivocamente e legíitimamente não são e nunca serão sinônimos.
CurtirCurtir
Concordo com Antonio Oliveira, raríssimos políticos se elegem legitimamente. Zenaldo e Jatene, compraram votos nas eleicoes passadas, entao nao foram eleitos, legitimamente.
CurtirCurtir
Eu não disse que são sinônimos, prof. Maurício “Pasquale “Carneiro. No caso, inequivocamente está referindo-se claramente ao resultado final das urnas, de vitória incontestável, ao passo que legitimamente alude à legalidade do processo eleitoral, genuíno, autêntico. Lições de Língua Portuguesa , meu caro ? Nessa você não foi bem-sucedido; quem sabe na próxima ? É difícil eu cometê-los assim, toscamente;minhas notas em Redação e Lingua Portuguesa sempre foram excelentes, superiores até às de História ,ciência que eu me dedico a estudar. Desculpe especificar isso; pode parecer vaidoso e pedante de minha parte, mas sua manifestação, na parte referida acima, tem um vies claramente provocativo, não sendo, no entanto, bem-sucedido. Tente outra vez !
CurtirCurtir
Tem gente que usa a internet para polemizar. Não o conheço, não fui irônico e não gosto de provocações. Frequento o blog desde antes da Copa de 2010 e não é agora que vou pegar corda de um recém-chegado a arrotar arrogância, embora jure que não. Para ler coisas interessantes fico com os textos de Antônio Oliveira, Daniel Malcher, Celira, Lopes Jr, Gerson Nogueira e cia. Baixe a bola, ainda é tempo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acrescentaria, para a reflexão, uma frase jurássica que caracteriza as alianças partidárias no Brasil: “Quem se junta aos porcos farelo come !”
CurtirCurtir
Na mosca, meu sagaz amigo bicolor Maurício. Quando restarem formalmente demonstradas as irregularidades no financiamento da campanha eleitoral será mais um dado a formalmente comprovar que o governo presidencial petista agiu igualzinho aos outros também neste quesito.
Boa Páscoa para você, Maurício, em nome de quem, eu estendo meus votos a todos os que fazem o Blog.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sr.Carneiro, sou bastante homem para assumir as coisas que digo e/ou faço. Você quis me corrigir claramente, em tom professoral, soberbo;pena que se equivocou, por afoiteza. Aqui é um espaço de debates,não ? Não vejo problemas em que surjam polêmicas, desde que sejam em bons termos e e assuntos de relevante interesse público. Creio que o meu comentário inicial estava dentro dessas condições, quando indaguei ao outro leitor do blog, sem nenhum desrespeito. Não estou interessado em saber o tempo em que você frequenta o blog, se é veterano ou novato;isso é absolutamente fora de questão na questão do debate, do diálogo, além de uma sutil maneira de cerceamento, de intimidação, o que comigo, decididamente, não funciona. Sou leitor do Gerson Nogueira há mais ou menos 15 anos no Bola. Creio que se eu não faltar com o respeito e não ofender ninguém, está dentro das regras de civilidade. Outra coisa: pode achar que sou arrogante; não posso impedi-lo disso. Também poderia chamá-lo de intrometido, de enxerido, pois não era dirigida (a inquirição)a você. Eu também não o conheço, e estou aqui para expor opiniões, ter acesso a mais informação, etc. E pode desdenhar à vontade do que escrevo, do que comento:seu desdém e despeito é todo patrimônio seu. No entanto, não tente pintar um quadro do meu caráter, pois não me conhece, como não conheço você;Daniel Malcher, que você citou, foi meu colega na Ufpa, no curso de História, e pode falar um pouco de minha pessoa, éramos colegas e nos dávamos muito bem. Você, não. Logo, não tem base para me tachar de muita coisa, como eu não tenho para tachar você. Bom domingo de Páscoa a todos !
CurtirCurtir
Obrigado Antônio. Feliz Páscoa a todos nós do blog campeão!
CurtirCurtido por 1 pessoa