
O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira, 16, por meio de nota à imprensa, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá assumir o cargo de ministro chefe da Casa Civil.
“A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República. Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, diz trecho da nota.
Segundo a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, assumirá, ainda, o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes.
Setores da oposição encaminham recursos à Justiça buscando impedir a posse do novo ministro, embora a escolha da equipe seja prerrogativa da presidente da República. Alegam que Lula não tem formação superior. Curiosamente, o povo elegeu duas vezes o ex-metalúrgico para um cargo mais importante: a Presidência da República. (Do Brasil247)
Choro e resmungos da oposição, incluindo o sempre despeitado FHC, indicam que Dilma acertou em cheio na escolha de Lula.
Gosto do Lula, mais acho que ele não tinha que voltar, o País tem que continuar sua caminhada, nem que seja com os ruins.
CurtirCurtir
Já foram tantos ministros nomeados, este é o de numero 51?…Acho que não é uma boa ideia…kkk
CurtirCurtir
E, disparadamente, o melhor de todos.. rsrs. Tanto que está deixando a oposição endoidecida. Sinal de que Dilma acertou em cheio.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Hahaha tá aí o golpe, finalmente. É muita falta de vergonha, Deus do céu…
CurtirCurtir
“…o país tem que continuar sua caminhada…nem que seja com os ruins”. Meu Deus! Rodrigo Cavalcante, você está em seu juízo perfeito,rapaz ? É periclitante, se é que você me entende, o seu caso. Sugiro-lhe urgentemente procurar auxílio e tratamento psiquiátrico. Falta de vergonha é querer terceiro turno, pedir recontagem de votos, não aceitar a derrota, planejar e tentar dar um golpe, enfraquecer um governo legitimamente eleito, sabotar a economia, chantagear uma Presidente da República na cara-de-pau(Cunha),engendrar uma Operação que é paga pelo contribuinte com o engodo de que quer “varrer a corrupção do país”, mas que na verdade é tendenciosa, seletiva, arbitrária, desrespeitando direitos constitucionais, com prisões arbitrárias, ilações e delações suspeitas, com os processos conduzidos por um juiz que já demonstrou claramente seu partidarismo. Isso sim é falta de vergonha; e, mais grave ainda, de respeito e de consideração com as pessoas do andar de baixo, as que mais sofrem com esse processo. Passar bem.
CurtirCurtir
Pois é, Cléber, o pensamento médio dos que compareceram às manifestações de domingo e de ontem à noite se inserem nessa linha. Não importa se os piores triunfarem, tudo o que vale é “passar a limpo” o país. Isso nunca foi um bom projeto de nação.
CurtirCurtir