Lula é anunciado como novo ministro da Casa Civil

CZ7ZCKnUsAIr_Es

O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira, 16, por meio de nota à imprensa, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá assumir o cargo de ministro chefe da Casa Civil.

“A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República. Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, diz trecho da nota.

Segundo a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, assumirá, ainda, o cargo de ministro da Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes.

Setores da oposição encaminham recursos à Justiça buscando impedir a posse do novo ministro, embora a escolha da equipe seja prerrogativa da presidente da República. Alegam que Lula não tem formação superior. Curiosamente, o povo elegeu duas vezes o ex-metalúrgico para um cargo mais importante: a Presidência da República. (Do Brasil247)

Choro e resmungos da oposição, incluindo o sempre despeitado FHC, indicam que Dilma acertou em cheio na escolha de Lula. 

7 comentários em “Lula é anunciado como novo ministro da Casa Civil

  1. Gosto do Lula, mais acho que ele não tinha que voltar, o País tem que continuar sua caminhada, nem que seja com os ruins.

    Curtir

  2. “…o país tem que continuar sua caminhada…nem que seja com os ruins”. Meu Deus! Rodrigo Cavalcante, você está em seu juízo perfeito,rapaz ? É periclitante, se é que você me entende, o seu caso. Sugiro-lhe urgentemente procurar auxílio e tratamento psiquiátrico. Falta de vergonha é querer terceiro turno, pedir recontagem de votos, não aceitar a derrota, planejar e tentar dar um golpe, enfraquecer um governo legitimamente eleito, sabotar a economia, chantagear uma Presidente da República na cara-de-pau(Cunha),engendrar uma Operação que é paga pelo contribuinte com o engodo de que quer “varrer a corrupção do país”, mas que na verdade é tendenciosa, seletiva, arbitrária, desrespeitando direitos constitucionais, com prisões arbitrárias, ilações e delações suspeitas, com os processos conduzidos por um juiz que já demonstrou claramente seu partidarismo. Isso sim é falta de vergonha; e, mais grave ainda, de respeito e de consideração com as pessoas do andar de baixo, as que mais sofrem com esse processo. Passar bem.

    Curtir

    1. Pois é, Cléber, o pensamento médio dos que compareceram às manifestações de domingo e de ontem à noite se inserem nessa linha. Não importa se os piores triunfarem, tudo o que vale é “passar a limpo” o país. Isso nunca foi um bom projeto de nação.

      Curtir

Deixe uma resposta