

Com a vitória de 4 a 1 nos penais, o Papão conquistou o primeiro turno do Campeonato Paraense na tarde deste domingo, no estádio Jornalista Edgar Proença. No tempo normal de partida, o resultado foi 1 a 1, com gols de Marcelo Costa em cobrança de falta no primeiro tempo e de Eduardo Ramos (cobrando pênalti) na etapa final.
O jogo teve duas faces bem distintas. No primeiro tempo, melhor organizado, Papão teve mais controle da partida e chegou ao gol em lance de bola parada, embora Ciro minutos antes tivesse perdido grande oportunidade. No segundo período, mais ofensivo, com Léo Paraíba e Welton, o Remo teve as melhores chances de gol.

Nas penalidades, o Papão marcou com Leandro Cearense, Augusto Recife, Lucas e Rafael Luz. Léo Paraíba e Ciro desperdiçaram para o Remo. O único penal convertido pelos azulinos foi o de Eduardo Ramos. No fim das contas, conquista justa, pois o Papão foi o melhor time da competição até aqui, permanecendo invicto (4 vitórias e 2 empates). (Fotos: MÁRIO QUADROS)

Cláudio, quem é a grande contratação do Remo que o amigo prometeu informar?
CurtirCurtir
Eu disse que o papão ia ser campeão e foi.
CurtirCurtir
Parabéns Papão.. Muita emoção, apesar da distância ! Quanta saudade da terrinha..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje entrou mais gente pelo lado B
CurtirCurtir
Papão campeão.
Mesmo debaixo de muita água e um gol achado, bola parou na poça, goleiro expulso, mas no final o time mais equilibrado do turno venceu de forma justa e legítima.
Agora é trabalhar para vencer o segundo turno e manter a invencibilidade até o final.
CurtirCurtir
Valeu, Maior do Norte!
O trabalho continua no caminho certo. Essa foi a primeira de muitas conquistas que certamente virão.
CurtirCurtir
Papão campeão da taça cidade de Belém, garantiu a vaga na copa do Brasil e copa verde 2017, se o remo não for campeão do returno
a vaga na copa verde de 2017 será do águia devido ao ranking.olha o desespero dos remistas.kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Passaram a semana dizendo que era melhor pegar o papão assim, com a torcida muito confiante, no oba oba do já ganhou etc., bom o jogo já acabou e o papão é campeão do 1 turno, e aí? Agora é choro.
Pena que a chuva estragou o jogo sendo o paysandu o maior prejudicado nesse quesito. Parabéns papão.
CurtirCurtir
Primeiro tempo: O Mais Querido esteve muitíssimo recuado, sem qualquer inspiração, sem nenhuma articulação, sem organização. Mesmo assim criou uma ou duas oportunodades. Segundo tempo: o Leão não teve articulação, não teve inspiração, não teve organização. Mas, na base da vontade, da disposição, da entrega individual, abandonou a postura recuada e conseguiu marcar o gol do empate.
Espero que o contrato do Murilo não preveja que ele tenha de ser titular de qualquer jeito. Afinal, o João Vitor parece que está pronto pra reassumir (hoje nem pareceu aquele que jogou as primeiras partidas) e o Murilo até aqui não jogou mais que o Levy. Enfim, quem está precisando justificar a contratação é o treinador.
Quanto à arbitragem, achei que foi razoável, no aspecto disciplinar e muito boa no aspecto técnico. Mantendo a coerência, acho que acertou ao não marcar o alegado pênalti contra o Remo, quanto à expulsão do goleiro do listrado, eu só o expulsaria se fosse obrigado pela fifa. Foi penal porque impediu a passagem do jogador azulino, mas não expulsaria porque não me pareceu que tenha tido a intenção, tampouco que foi negligente.
CurtirCurtir
Já dizia o mito: time cagado!
CurtirCurtir
Homenagem ao time de mercadoria
\|/
CurtirCurtir
Não entendo o critério de moderação amigo Gerson ! Tem um tal de Edson do Leão; que escreve chulo, ofende os demais e não fica na moderação ! Você pode explicar ? Obrigado.
CurtirCurtir
Homenagem ao time de mercadoria!
\|/
CurtirCurtir
Vitória justa do Maior do Norte, pena que futebol bem jogado, quase que não houve, até as chances foram esparsas…Com relação ao árbitro, vinha bem no jogo até a não marcação do penal, pela regra de futebol da Fifa o penal foi claro, impediu a trajetória da bola, ou seja, não tem nem questionamentos, quem jogou, joga e entende um pouco de futebol irá entender que foi penal, com esse lance ele se complicou, com relação ao penal para o rival acho que foi!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Amigo Antônio Oliveira,
Revendo o lance da mão, tive a impressão que foi pênalti, pois o braço encontra-se aberto.
Já o lance de Emerson, a expulsão direta foi injusta, contudo, ele já tinha amarelo, dai que levaria o segundo é seria expulso.
Claro que, com boa vontade, ele não expulsaria, até pq foi um lance fruto de um problema no gramado… Uma poça d’água.
CurtirCurtir
Aquele lance foi pênalti sim, Celira. O zagueiro está o tempo todo de frente pro lance e desde o começo já vai com o braço aberto, inclusive acima da cabeça, parecendo depois que vai baixando o braço meio que acompanhando a altura da bola. Escaparam do desastre mas não da derrota.
CurtirCurtir
O trabalho do Remo é a longo prazo e a torcida deve ter paciência. Se querer subir para a série B infelizmente tem que ser assim. André Cavalcante vem encontrando dificuldades para contratar para o Estadual já que muitos jogadores preferem ficar no Sul e Sudeste onde a vitrine é maior, acredito que com o final dos Estaduais ele terá facilidade para contratar melhores jogadores. Aos poucos o time está evoluindo, teve muito torcedor incolor falando em goleada mas não se esqueçam que em 2014 o Remo jogando com 5 jogadores da base aplicou 4×1 no time que se dizia invicto. Foi até bom a perda do primeiro turno para que o resto do ano não seja perdido, mesmo com o resultado do jogo eu gostei do time do segundo tempo, acredito que esse seja o caminho para o segundo turno, copa verde e Brasileiro. Leston Junior por onde passou montou times competitivos e deve permanecer no comando do Remo já que montar um bom elenco não é dá noite para o dia. Só foi o primeiro turno, comemorem torcida “infiel” nem lembro mais a última vez que vcs ganharam um turno, já estava ficando sem graça zuar com vcs… hoje a Doca vai está cheia.
Ao Remo bola pra frente que ainda tem muita emoção para este ano e eu acredito nesse projeto que está sendo desenvolvido pelo André Cavalcante e Fabio Bentes, como diz o Gerson esse cabras são bons no que fazem. Já pagaram o salário dos jogadores e funcionários antecipadamente e estão quitando os débitos de alguns jogadores do ano passado. Acredito que o caminho é por ai e em breve os frutos serão colhidos com muito trabalho e esforço.
Saudações azulinas!!
REMO rumo a série B!!
CurtirCurtir
kkkk…Olha o que mais de dois anos SEM TÍTULOS faz com os sofredores…Foram pra Doca comemorar turno de campeonato…kkkkk…Nada mais a declarar…kkkkkkkkk…
CurtirCurtir
O amigo celira destacou o que cobrei do arbitro. Se a expulsão foi direta, foi equivocada. por tanto ERRO.
Teria que dar o segundo amarelo e só assim o vermelho. Aos desinformados, isso faz diferenç pa e sim, na avaliacão tecnica do arbitro.
CurtirCurtir
Muito bacana amigo Janderson o trabalho do Presidente interino.
Só resta saber o que o Minowa fará quando retornar a presidência…
CurtirCurtir
O Antonio fenomeo esquece que o time dele comemorou até a primeira partida da final da copa verde na doca.
O bom do remixta é que tem memoria curta.
CurtirCurtir
Amigo Rodrigo o Minowa entregou a presidência e foi necessário realizar nova eleição para terminar o último ano de mandato. André e Fábio ficam até o final do ano na presidência e depois será necessário nova eleição na qual eles podem concorrer tbm.
CurtirCurtir
Perdão amigo Janderson, tinha esquecido desse detalhe.
CurtirCurtir
Realmente afirmei que era melhor pegar a mucura excessivamente confiante, e continuo a afirmar:não gosto de favoritismo. Claro que ser favorito indica que teoricamente seu time é ou está em um estágio tecnicamente melhor, mas isso sempre tem que ser demonstrado dentro de campo(ainda bem),que é o que vale, afinal. E dentro de campo o que se viu foi um grande equilíbrio, com o Leão tendo até ligeiro predomínio nas ações mais agudas, como atestam as estatísticas do jogo, o que já até foi admitido por alguns incolores comentaristas.O resto é papo furado.Quanto à arbitragem, foi muito boa, mas o viralatismo regional sempre impera;depois falam em choro.A interpretação do árbitro foi corretíssima no lance de Italo;devemos parar com essa bobagem de achar que bola que toque na mão se caracterize em pênalti, acho absurda essa recomendação da FIFA; e antes que venham dizer, com Arnaldo César Coelho, que “a regra é clara”, a regra na verdade é interpretativa.E não se esqueçam, bicholores/incolores:Manuel Serapiao Filho já se aposentou, e portanto não mais pode beneficiar o time da camisa feiona;ao passo que o maranhense Marcelo Bispo também já não sopra o apito nos jogos do Mais Querido. Ambos certamente marcariam o pênalti que queriam os paissanduistas, assim como marcariam o “pênalti” do ano passado sobre Pikachu, que pela recusa do árbitro em contribuir com sua encenação, não só não deu a penalidade como ainda expulsou o farsante, que saiu chorando e querendo fazer confusão, como uma criança mimada;típico dos listrados.Portanto, deixem de papo furado e desculpas esfarrapadas.Quanto ao fator sorte, creio que quem teve mais sorte foi o PSC ao ter um gol legitimamente contra a seu favor, numa infelicidade de Eduardo Ramos, e de Ciro não ter aproveitado o rebote do goleiro no forte chute de Levy.Foram mais competentes nos pênaltis, tudo bem.Outra desculpa eterna é o gramado, que teria prejudicado o time deles. Ridículo isso: me recuso a comentar . É feio não saber perder, e também não saber ganhar.
CurtirCurtir
Cleber eu não estou triste pelo contrário eu estou feliz pelo papaim sair quer foi campeão graças ao ER que fez o gol deles kkk o ER atapalhou o Ciro no lance quer o Emerson salvou mais dava pro Ciro dibrado o Emerson ou até mesmo ter tocado pro ER no lance os 2 pensavam quer estavam impedidos no segundo tempo o Remo foi pra cima o Paysandu teve dificuldade o JV entrou bem o Italo até quer fim jogou bola ser o Leão tivesse caprichado nas finalizações teria sido campeão mais tudo bem agora é busca o um Vitória sobreo Naútico-RR
CurtirCurtir
Tudo bem que o Remo teve mais posse de bola e volume de jogo, mas a única e clara chance de gol no segundo tempo foi aquela do Rafael Luz quando já estava 1 x 1, de frente quase na pequena área.
CurtirCurtir