
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello falou à coluna da jornalista Mônica Bergamo sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento à Polícia Federal na manhã desta sexta (4). Ele diz não ter “compreendido” a medida.
“Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão que não resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”, argumentou. “Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes”, ironizou.
Segundo ele, a justificativa de Sergio Moro de que a condução foi realizada para assegurar a segurança de Lula não é convincente. “Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força”, disse, observando que Moro” estabelece o critério dele, de plantão. ´”Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros”, disse. “O chicote muda de mão. Não se avança atropelando regras básicas.” (Da Revista Forum)
Com razão, o Vice-Decano!
CurtirCurtir
PQP até que enfim alguém sensato, mas como o Moro é Filho do Fundador do PSDB do Paraná, e sua esposa é Advogada do vice-governador do mesmo estado, que por coincidência também é do PSDB, não poderíamos esperar nada diferente.
CurtirCurtir
Infelizmente a elite ainda está inconformada por um metalúrgico se atrever a governar o pais e se tornar o melhor presidente que esse pais já teve. Estranho é que ninguém do PSDB foi acusado de nada. Será que a corrupção só começou no governo do PT? Se for para investigar que comece a chamar para depor o ex-presidente FHC, ele com toda certeza terá muito a dizer.
CurtirCurtir
Exatamente. Este é o grande X da questão, amigo Janderson. Justiça caolha, parcial e seletiva não é Justiça.
CurtirCurtir
Alguém disse ” O PT deixou de ser partido e virou religião”.
Na mosca.
CurtirCurtir
Vermelho 27 defendendo comunista ladrão. Stalingrado esta chegando.
CurtirCurtir
Marco Aurélio Mello, como sempre, sendo voto vencido no STF.
CurtirCurtir
Parece reprise de episódio de “Os anos JK”, de Sílvio Tendler.
CurtirCurtir
Orlando, é reprise. É golpe.
CurtirCurtir