Sobre os valores caros ao Paissandu…

Nota da diretoria do PSC, publicada ontem (9) no site oficial do clube:
“Cada um de nós guarda no peito valor e orgulho extraordinários”
(Hino Oficial do Paysandu)

Nós, do Paysandu Sport Club, reafirmamos publicamente que valorizamos todos os nossos atletas como seres humanos nas suas mais variadas dimensões. Para a grande maioria das pessoas, tal afirmação pode parecer desnecessária ou redundante. Entretanto, diante da publicação em jornal de Belém insinuando que o Paysandu deveria tentar convencer um atleta a virar as costas para sua família, entendemos oportuno proclamar outra vez mais esses valores. Publicamente, rejeitamos com veemência a sugestão do articulista: nunca, em nenhum momento, buscaremos convencer um pai de família a deixar sua esposa e filho recém-nascido de lado, em um momento delicado.
Entendemos que, mais importante do que um pênalti defendido, do que uma cesta de três pontos ou do que um gol marcado, é a compreensão de que se está lidando com um ser humano, o qual, além das atribuições profissionais, também exerce outras funções relevantes na família (como pai ou mãe) e na sociedade (como cidadão). Para nós, do Paysandu Sport Club, essas funções não se colocam como obstáculos às conquistas esportivas. Muito pelo contrário: a valorização desses papéis contribuiu para todas as vitórias que tivemos em nossa história centenária, fazendo do Paysandu o maior clube do Norte do país.

Não estamos lidando com máquinas de jogar futebol, mas sim com seres humanos, cuja dignidade há de ser exaltada sempre. Por isso, daremos todo apoio a nossos atletas, membros da comissão técnica e colaboradores para que possam desempenhar com tranquilidade os outros papéis da vida familiar e da vida em comunidade. De nada valeriam nossas conquistas se elas não viessem fundadas em tais valores e na responsabilidade social da instituição.
O nosso belo Hino Oficial, transcrito no início desta mensagem, não traz palavras jogadas ao vento. Cada um de nós guarda no coração esses valores. E, deles, temos orgulho extraordinário.
 
Diretoria Executiva do Paysandu Sport Club
 
(Texto: Assessoria de Comunicação / Luis Fernando S. de Carvalho)

18 comentários em “Sobre os valores caros ao Paissandu…

  1. Muito bem, nota mil para a diretoria do Maior Clube de Futebol do Norte do Brasil, ontem quando li o comentário do tal jornalista tive uma reação de asco, nojo e de pura decepção pois sempre me pareceu de caráter ilibado, mesmo com comentários depreciativos ao Paysandú, clube ao qual, mesmo ele sendo torcedor do Clube do Remo, é sócio! Dá para entender?
    Mas, ninguém é perfeito, um dia ou outro comete-se deslizes e aconteceu, mas espero que ele reflita no que escreveu e se refaça do texto infeliz.
    Em outro momento este mesmo jornalista chegou a questionar se o nosso goleiro, o mesmo Emerson, era bom defensor ou “cagado” de sorte, apenas repito o que não é novidade para ninguém, para se ter sucesso na vida é preciso sim, uma boa pitada de sorte, porém o defensor alvi-celeste treina incansavelmente, os resultados dentro do gramado onde os seus reflexos e iniciativas são constantemente testados, são frutos do trabalho e dedicação deste grande atleta e Ser Humano a princípio de tudo.
    Tive vontade de comentar incluindo o nome da figura ontem aqui no blog, mas achei mais prudente me recolher a minha indignação com o nefasto comentário do que se diz jornalista.

    Curtir

  2. A coluna desse “jornalista”, é toda direcionada ao clube que ele torce e, por várias vezes, foi diretor. Não deveríamos esperar nada de diferente vindo desse senhor. Não esqueçam do Jones Tavares, outro que deixa a sua paixão clubistica, falar mais alto que o seu profissionalismo.

    Curtir

  3. Que bom é este espaço democrático estar ativo novamente.
    Não sei ainda quem foi o cidadão que proferiu tais comentários ao jogador bicolor (pelos comentários supra, até imagino que seja)
    Acho, não lembro do Jones Tavares desferir ofensas e golpes parciais para cima do Maior do Norte. Sempre tem comentários ilibados e imparciais…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Apoiado !!!!mais essa grande atitude de toda a diretoria bicolor em mas em relação aos erros e acertos dessa diretoria vou aguardar mais um pouco e futuramente prometo fazer um relatório fiel, detalhado sobre tudo o que correu na temporada em relação a essa diretoria bicolor, os pros e os contras. Quanto ao cidadão ou jornalista a quem é dirigida a nota não sei se ele falou ou escreveu a babozeira de forma intencional ou apenas pensou mais no clube que no atleta ou ser humano. Mas seja lá o que for, é bom lembrar a ele que o nosso Wandick não teve essa visão e astúcia dessa diretoria bicolor atual e deixou que o Paulo Rafael fosse para a decisão de um título nacional com o Macae após o falecimento da mãe dele e o resultado todo mundo sabe: o Jogador entrou desnorteado em campo, deixou passar tudo sem querer e perdemos mais um nacional com 35 mil pessoas no mangueirão e um milhão e setecentos mil de renda só na bilheteria.

    Curtir

  5. O bocudo Gualberto foi infeliz.

    Pra quem é pai ou mãe, sabe que, ver um filho doente, machuca dobrado, falando por mim, fico inquieto, intranquilo, é uma parte de mim que sofre.
    Agora imagina se este filho for um indefeso bebê e se estiver numa UTI?

    Pisou feio na bola o Dr, mas vou aguardar que o mesmo peça desculpas, é o mínimo que pode fazer.

    Curtir

  6. É o mínimo mesmo, Edson. Em junho passei um perrengue com minha filha que foi atropelada por uma moto em frente a escola no dia que desfilaria como Miss… Pensa… Fui trabalhar? Claro que não! Filhos são prioridades independente da idade. Eles são preocupações que nunca terminam.

    Curtir

Deixe uma resposta