POR NILDO LIMA, do Bola
Com as chegadas do volante Sérgio Manoel e do meia Roni, que, após os exames de praxe, já estão integrados ao elenco do clube, o Paysandu fechou definitivamente o ciclo de 40 aquisições para esta temporada.
O último dos 13 jogadores que já deixaram o elenco foi o atacante Souza. Logo após a perda do Estadual e da Copa Verde, no primeiro semestre, a direção bicolor já havia feito uma vassourada no elenco, com a saída de 11 atletas, todos eles sem rendimento pelo menos razoável. Na sequência, quem também deixou o clube foi o volante Radamés, que se transferiu para o Boa Esporte-MG, e chegou a enfrentar seu ex-time no jogo de ida entre as equipes, quando os mineiros foram derrotados pelo Papão em, Varginha (MG).
Dos jogadores contratados, apenas o goleiro Marcão ainda não disputou nenhuma partida pelo time na Segundona.
O volante Sérgio Manoel e o meia Roni, por questões óbvias, também figuram na lista dos atletas que ainda aguardam a chance de defender o time. Aliás, a supervisão bicolor já requisitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a inscrição dos jogadores para a disputa do campeonato. O clube aguarda apenas que os dois novatos tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, que representa sinal verde para que Sérgio Manoel e Roni possam entrar em campo.
Certo. O elenco atual está numeroso pela necessidade que a competição exige e correspondendo as expectativas.
CurtirCurtir
Espero que o meia Roni seja o “cara” que esperamos. Já deu pro Carlinhos.
CurtirCurtir
A meta do papão era não cair, com mais uns 4 pontos, bate ela.
É claro que isso nem é mais falado lá pela Curuzú ( se bem que acho que o grupo vai receber alguma premiação, quando atingir os 45 pontos ), o acesso pode ser conseguido.
Agora olhem pra este elenco do Paysandu.
Sem estrela.
Tendo apenas o Fahel e o Recife como jogadores mais conhecidos nacionalmente.
Parece que os salários dos atletas estão uniformes.
Ou seja, se montou um elenco, bom e barato, essa que é a verdade.
Parabéns ao presidente, ao técnico e ao Papelim.
Parabéns tbm ao Roger, que quase põe tudo a perder com contratações mirabolantes, mas se conteve.
No G4 em 2° lugar, com uma cota de 3 milhões, enquanto Botafogo leva 45 milhões, Bahia e Vitória 27 milhões, podemos dizer que o papão está fazendo bonito.
O Norte agradece ao seu único grande representante de futebol no Brasil.
CurtirCurtir
Importante frisar que se o papão conseguir o acesso para a série A, em 2016 terá direito a cota R$35,000,000,00(trinta e cinco milhões), acho que dará para montar uma boa sucata, tenho até pena dos sofredores.
CurtirCurtir
Enquanto não fecharem as inscrições essa determinação pode ser descumprida, mas é óbvio que foi anunciada em momento oportuno com o time credenciado entre os favoritos ao acesso. Ótimo, afinal o bom momento faz com que jogadores tipo Aylon, W. Júnior, João Lucas e principalmente a dupla titular da zaga devem estar supervalorizados e com portas abertas em clubes grandes, o Thiago Martins é muito melhor que o Leandro Almeida(expulso ontem contra o Internacional); e o Aylon melhor que o atrapalhado(desde o nome) Tiberson.
CurtirCurtir