Por Bruno Ruivo
Questionamentos, afirmações, duvidas ! Entendam como quiserem. Os dois grandes sempre quiseram árbitros Fifa na final. De repente se tornaram fãs do Dewson. Arbitragem deixa de expulsar pelo menos 2 de cada lado e marca um pênalti pra cada lado, sendo que na visão de quem viu o jogo pela tv não existiu nenhum… após 2×2. Ninguém joga mais. Desrespeitos à arbitragem sem punição. Não irei para o próximo jogo. Me senti um palhaço e não é para o Remo ser campeão que surgem essas atitudes tendenciosas e sim para que hajam mais Re-Pa’s. Assim TODOS lucram gregos , troianos e, nesse caso, espartanos. Minha opinião.
Bruno, ontem eu também fiquei muito decepcionado. Mas, se o objetivo arrecadação com a multiplicação da disputa dos clássicos, ontem ficou o aviso de que pode não dar muito certo. Acho que até a audiência da Cultura deve ter sido menor que de costume.
CurtirCurtir
Será mesmo que ninguém viu o Alex Ruan levantar o braço para interceptar a bola no lance do pênalti? A bola não bateu no braço dele, foi ele quem bateu na bola. Lance claríssimo!
CurtirCurtir
Essas armações de resultados sempre existiu, quem não lembra aquela entregada do Paysandu em 2009, o LOP queria classico na final, semifinal do ano passado tb o paysandu fez corpo mole, mas o paragominas estragou os planos da dupla REPA.
O que o Mazola afirmou não é novidade pra ninguem, Paysandu perde nos bastidores
CurtirCurtir
Andreia, é triste que desportistas concordem com afirmações tão irresponsáveis. Quem é Mazola Junior para chegar ao Pará e três meses depois se atribuir o direito de julgar tudo e todos? Pense nisso. Ele podia até estar coberto de razão (e não está), mas tinha a obrigação de ser equilibrado, respeitar seus companheiros de atividade e ser mais comedido nas acusações. Pareceu preocupado exclusivamente em abrir uma polêmica e plantar uma vacina para o caso de perder o título.
CurtirCurtir
Mazola em Recife já era bocudo e sempre arrumava confusão.Esse ano por causa do Bororó na FPF criou-se essa historia de que o remo esta sendo beneficiado. Nos últimos anos o remo perdeu títulos de turno e decisão de campeonato, ficou vários meses em inatividade. Por que não ajudaram o remo em outros anos? Por que esse ano?. Não existe esse sistema que o Mazola disse. Continuo achando que deveriam fazer um paraense mais enxuto.
CurtirCurtir
Algumas questões (in)discutíveis:
1. Os critérios utilizados pela arbitragem para as infrações foram os mesmos para os dois times, o que não justifica os erros;
2. A arbitragem não agradou aos dois times;
3. Não acredito que exista uma teoria conspiratória para favorecer o Remo ou Paissandu;
4. Como disse o Sr. Gerson Nogueira em seu comentário após a partida que todos temos dias ruins…jogadores, técnicos, comentaristas… e que “ Estão matando a galinha dos ovos de ouro a tiros de canhão”, perfeito!
5. A falha é do regulamento que favorecem jogos excessivos nas finais, o resto é a tendência que temos de acreditar mais em nossas convicções apaixonadas, em detrimento ao bom censo e a razão.
CurtirCurtir
Só para lembrar a memória…ocorreu o gol legal do Charles (Frango do Goleiro)….., mas o torcedor da tribuna não comentou?
CurtirCurtir
Penso que não exista esta história de armação… Mas é fato que a fórmula precisa ser revista… Pior é ler no jornal que a fórmula pouco mudará…
CurtirCurtir
Ninguém está livre dos dias ruins ao longo da vida, eis uma verdade inexorável. Tomara que ontem tenha sido mesmo só um destes dias para o Dewson, porque foi um trabalho daqueles dos mais infelizes, pra dizer o mínimo.
Quanto ao Mazola, agora me parece que vai ser muito difícil dar uma de João sem braço e dizer que não disse aquilo que todo mundo testemunhou que ele disse mesmo. .
CurtirCurtir
O Mazola devia ter vindo no ano passado pra ver o tal sistema funcionando a favor do clube que ele esta defendendo agora, só não vi boi voar ano passado…O Mazola que “escalou” o Dewson, agora se arrependeu, se estivesse aqui no ano passado, iria ver o Remo passar o primeiro turno inteiro sem ter um único penalti a seu favor, já do outro lado, o Pikachu ficou entre 4 artilheiros só batendo penalti…Ele iria ver uma das mais vergonhosas virada de mesa que aconteceu no segundo turno do ano passado, inverteram todos os mandos de campo, tirando o Remo do Baenão pra jogar no neutro Mangueirão, já os listrados que deveriam jogar no interior contra o Santa Cruz, jogou em casa e ainda foi beneficiado por WO…Ele viria o Remo ser obrigado a jogar num campo totalmente inundado….Ele tambem viria os dirigentes da federação se escondendo pra não receber a intimação que impediria o time de Rondonia jogar aqui em Belém, time este que não poderia estar na série D, porque foi inscrito fora do prazo, e que recebeu um “incentivo” de gente daqui da terra, pra não deixar a vaga ir pro LEÃO AZUL…Pra terminar, eu não vou torcer só pro CLUBE DO REMO ser campeão do parazinho…Vou torcer pro LEÃO vencer fazendo o gol do título de mão, tipo cortada de volei, bem escandaloso…Como diz o ditado….Quem com ferro fere, com ferro será ferido
CurtirCurtir
E o Dewson já deu alguma declaração explicando o que ele marcou naquele lance em que foi invalidado o gol do Charles? Ou por que não expulsou o Max ou o Capanema diante de tantas faltas merecedoras de receber o segundo cartão amarelo? ou o Pikachu e o Djalma pelos verdadeiros esculachos que lhe dirigiram em mais de uma oportunidade?.
CurtirCurtir
Vou falar sobre o comentário do Mazola…
Ja disse que o mesmo falou besteira. Fez acusações desmedidas quando estava de cabeça quente (não deveria nem ter ido a entrevista). Por isso, o mesmo deveria fazer um pedido público de desculpas (assim penso) e bola pra frente…
Tirando isso, as declarações descerebradas do Mazola enriquecem a mística do RexPa. E, por mais polêmica que tenha sido, estará nos anais da história do nosso futebol.
Agora faço uma ressalva, meu medo é que declarações como esta alimente a violência entre os marginais… declarações podem gerar isso também… Pedidos de retratação ajudam a esfriar os ânimos…
CurtirCurtir
E o tal de Bruninho q agrediu o Roni e não foi expulso, ninguém lembra né!
CurtirCurtir
Pelo que eu vi – e também pelo que não vi – concordo com o torcedor. Depois do empate, ninguém mais jogou com seriedade.
CurtirCurtir
Infelizmente só o Mazola gritou! O comentarista esqueceu de citar o gol não marcado, triste! Até a especializada comeu abíu! Triste!
CurtirCurtir
Citei sim, Mesquita. Falei no ar na Rádio Clube sobre a marcação de falta do atacante Lima antes da finalização da jogada, o que levou o goleiro a parar no lance.
CurtirCurtir
recordar é viver:
-Caso Pikachu 1
– Caso Pikachu 2
– Caso Seneme
– Caso Jô
– Caso gol anulado
dá pra ficar calado?
CurtirCurtir
Alguns pontos a observar. O caso Pikachu foi um problema exclusivo de discussão de contrato entre jogador e clube, amigo Mesquita. E o atacante Jô foi julgado à revelia pelo TJD, cuja sessão foi solenemente ignorada pelo competente departamento jurídico do Papão. Seneme não deu pênalti em lance até hoje muito discutido e polêmico. Não está se exagerando nas teorias conspiratórias? Pense nisso.
CurtirCurtir
Se o Remo for campeão é armação e justificativa para o Mazola se manter no cargo. Se o Paysandu for campeão do segundo turno é armação para dar mais dinheiro com os jogos das finais. Estamos num beco sem saída. Isto é REPA. Sujeito a tudo, inclusive insanidades.
CurtirCurtir
Engraçado o GN dizer que o Jô foi julgado a revelia e por isso pegou o gancho de 7 jogos. Pois bem o Principio do direito constitucional é de que todos são iguais perante a Lei, e agora tenho que ler e ouvir de que o cara pegou a punição pq nao tinha advogado para o defender, se tivesse nao levaria tal punição? quer dizer que o TJD julga com dois pesos e duas medidas?
Sobre a arbitragem todos os anos temos que ouvir sobre prestigiar arbitragem paraense, mas desse jeito? Dewson é um excelente arbitro, mas sucumbe em ocasioes como essa. Seneme veio aqui nao marcou penalty decisivo e claro! arbitragem no Brasil é ruim mesmo, sendo qualquer o Estado que o camarada venha.
CurtirCurtir
Não há graça nessa afirmação, Thiago. A informação veio do próprio TJD, sem desmentido por parte do clube. Chega de discussão vazia, vamos ao que interessa. Me recuso a entrar nesse tipo de bate-boca sem sentido.
CurtirCurtir
Amigos, se o jugamento foi a revelia ou não é irrelevante discutir. Mas relevante é o fato que o jogador foi punido como se tivesse feito algo gravíssimo, monstruoso e somente comparado a uma cusparada na cara de alguém ou agressão física comprovada a alguém pricipalmente do trio de arbitragem. Será que esse jô fez tudo isso?????????????????????????????????isso sim é motivo de discussão.
CurtirCurtir
Parece-me que estão querendo dizer que ele pegou esses 7 jogos por ter sido julgado a revelia…Nao pelo ato em si!
So preciso agora d 5 minutos de idiotice pra cair numa dessa!
CurtirCurtir