Há quatro meses sem receber um tostão, os jogadores do Rio Negro conseguiram a classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Amazonense. A atitude e esforço dos atletas motivaram os torcedores a fazer uma “vaquinha” para pagar parte dos salários. Depois de vencer o Operário por 3 a 1 na última quarta-feira, uma sacola com R$ 200,00 foi oferecida pela torcida para cada um dos jogadores que marcaram os gols da equipe. Entre os jogadores que receberam a gratificação estão o zagueiro Bianor Neto e o atacante Edinho Canutama. A vaquinha, que não teve seu valor total divulgado, foi idealizada pela torcedora Maria do Rosário Almeida, de 54 anos. Para ela, o ato que tenta amenizar a crise no clube é o mínimo a ser feito depois da dedicação que os “heróis” do Galo mostraram no returno da competição. “Isso serve de incentivo para nós jogadores. Eu fico feliz pela iniciativa dos torcedores.Com isso, eles demonstram seu amor e respeito ao time e aos atletas. Iremos nos dedicar ao máximo para chegar ao título do Amazonense”, afirmou Bianor Neto. (Da Ag. FI)
É uma tristeza ler este tipo de noticia deste que já foi um grande rival de Paysandu e Remo.
Diferente daqui, lá o futebol está falído mesmo, tanto nos aspectos administrativo, tecnico, torcida e midíatico.
O pós copa se não houver uma união das federações de futebol aqui no Norte vai afundar ainda mais as coisas por lá, ou então quem sabe a criação de uma liga independente dos grandes times de nossa região.
Depois do Rio-Nal, tentaram soerguer o futebol amazonense, o São Raimundo e agora o Penarol.
O que não deixa o futebol paraense chegar perto da falência, é:
A rivalidade e o amor das torcidas de Paysandu e Remo.
O apoio da imprensa.
Mas se dependesse só dos administradores quem estava fazendo vaquinha agora era o Adriano e o fabio Oliveira no leão, e
Vanderson e Ronaldo no papão.
ACORDA FUTEBOL DO NORTE DO PAÍS!
CurtirCurtir
Do jeito que as coisas andam, estamos no mesmo caminho.
CurtirCurtir
Se dependermos dessa Federação e de nossos dirigentes, um dia eles irão acabar até com a nossa rivalidade que sustenta nossos clubes e aí sim estaremos não apenas falidos mas também disputando apenas os campeonatos regionais e dando dinheiro para essa federação. Precisamos (torcidas de Remos e Paysandú) unir forças para mudarmos essa realidade de dirigentes nefastos e incompetentes tanto nos clubes quanto na federação, senão estaremos no mesmo patamar de nossos vizinhos, e isso não é sensacionalismo não, basta olhar para os lados e constatar como anda o futebol do Norte.
CurtirCurtir
Qualquer semelhança com o que fazia a Tuna, onde pediam coleta nas arquibancadas do Souza, não será mera coincidência. Te contar…
CurtirCurtir
Olha o leão aiiii geennnte.
A torcida remista apaixonada como é ia arrecadar pelo menos uns quinhentinhos
hehehehehehe
CurtirCurtir
Mas com a Copa de 2014 virá a redenção do futebol amazonense, com a grande torcida baré voltando a prestigiar Naça, Rio Negro, São Raimundo, Fast, como nos velhos tempos. O futebol do estado vizinho voltará a reinar na Amazônia. Remo e Paissandu, que se cuidem.
De repente, todos deixarão de torcer por Flamengo e Vasco.
Te dizer!!
CurtirCurtir
É esse o quadro que nosso Coronel deseja para o futebol paraense. Ele só ficará satisfeito quando as torcidas de REMO e Paysandu tiverem com o pires na mão pedindo dinheiro para pagar os atletas de seus clubes.
CurtirCurtir
E porque estão construindo um Estadio de 600 milhões ?
CurtirCurtir
Será o maior elefante branco de todos os tempos.
CurtirCurtir
Camaradas, a culpa não é do coronel, pois o presidente será sempre um bicolor ou um remista, e aí? A culpa é dos dirigentes dos clubes pois todo mundo ganha com o futebol, menos os clubes!
CurtirCurtir
alo Gerson tem que botar um post da discurçao do reporte de coritiba eo harisson.
CurtirCurtir
Pensar que o Rio Negro foi o primeiro clube que escolhi para torcer no incio da década de 60, seguido do FOGÃO – por volta de 64/65 -de Garrincha, Manga, Jairzinho e Gerson. Finalmente o meu PAPÃO, a partir de 66 quando cheguei em Belém com 11 anos e que será pra sempre o clube do meu coração.
CurtirCurtir