O Remo tenta obter efeito suspensivo para os jogadores André e Adriano (foto), expulsos no jogo de domingo em Marabá, e anular o terceiro cartão amarelo recebido pelo atacante Cassiano na mesma partida. A sessão do TJD acontece na tarde desta quinta-feira e somente o presidente da corte pode conceder o benefício reivindicado pelos azulinos para poder contar com os jogadores na decisão do próximo domingo. Os atletas estarão presentes e o Remo será defendido pelo advogado Hamilton Gualberto, também diretor do clube. (Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo Bola)

Tomara que dê certo porque os cartões do Adriano foram injustos. Dos outros nem tanto, mas do paredão foi “infelicidade” do árbitro.
CurtirCurtir
Só acredito quando estiverem em campo jogando.
CurtirCurtir
Tomara que o presidente da corte seja remista, pois a federacao ja demonstrou que nao quer um clube da capital na final, alem da preferencia clubista de seu presidente.
CurtirCurtir
Isso é imoral!
Isso é manobra!
É ilegal!
Nem a FIFA anula decisões do arbitro dentro de campo.
O que me parece é que o Remo quer melar o campeonato.
Isto é uma vergonha!
CurtirCurtir
Neste exato momento na Rádio Clube o Hamilton Gualberto está comemorando o fato do Aguia dizer que irá recorrer se o Remo colocar o Cassiano pra jogar.
Aliás ele pensa que é dono da verdade e vai mudar a história juridica do futebol mundial. kkkkkkkkkkkkk
E o pior que a Radio Clube ainda dá ouvido pra esse bocudo.
Sonhar não custa nada…
CurtirCurtir
Há rumores de que o presidente do TJD anulou o cartão dado, equivocadamente, a Cassiano. A confirmar.
CurtirCurtir
Vamos ver se no TJD ganhamos uma porque na Federação Paysandú(e interior) Paraense o Remo não ganha nada!
CurtirCurtir
É verdade, amigo Antônio, segundo um Jornalista, o Dr. H.Gualberto conseguiu uma liminar do Dr. Afonso Lobato e, o Cassiano está livre para jogar, não podendo o Águia cassar essa liminar. Ele jogará, mesmo.
– Do mesmo jeito, existem boas pespectivas dos jogadores André e o Goleiro Adriano, de serem, também, liberados.
CurtirCurtir
Até agora estou tentando entender o pq o Andre foi expulso. A Imagem mostrou claramente que o jogador do aguia se joga ao chão. Será que essas imagens não podem ser usadas em defesa do atleta?
CurtirCurtir
É mais uma vergonha pro nosso futebol. Regra é regra, simples.
CurtirCurtir
Amigos, o que mais temo é que o histórico de burradas da diretoria do mais querido, apareca novamente e acabe tornando a nossa sonhada conquista do campeonato em uma briga judicial sem fim. O Clube do Remo nao precisa de atitudes transloucadas do jurídico para ganhar no futebol.
CurtirCurtir
Acho muito gozado (pra não dizer outra coisa…) os comentários 7 e 8, como se a atitude do “juiz” em Marabá tivesse sido correta… O Remo tem que ir em cima mesmo, porque ficou muito claro que o “juizinho” expulsou os dois de forma totalmente descabida, quebrando as regras do futebol. Tomara que dê certo, porque o 2o. cartão amarelo (e o consequente vermelho) para o Adriano foi totalmente errado (o 1o. foi correto, o Adriano extrapolou…). Quem deveria ter levado o amarelo era o Branco, que chutou a bola pra dentro do gol do Remo, quando o Adriano já estava pronto pra bater o tiro de meta…
CurtirCurtir
Alguns torcedores, por consequência do clubismo, tentam distorcer as coisas. Típico de quem não tem a mínima noção, ou finge não ter.
Desespero é uma arbitragem desastrada daquelas tirando, injustamente, vários jogadores do Remo para o jogo decisivo seguinte;
Desespero é, contrariando o princípio da igualdade, tirar do Remo o direito de jogar no Baenão, como o Águia tem jogado no seu estádio acanhado.
E depois, quando o clube, julgando-se prejudicado, vai atrás de seu direito na esfera do direito desportivo, ainda é criticado até pelos próprios torcedores.
Deixemos o clubismo de lado. Buscar seus direitos é lícito a qualquer cidadão ou instituição. É um direito do Remo tentar antecipar o julgamento de seus jogadores. E, pelo menos no caso do Cassiano, não há nenhuma injustiça nisso. Nem precisa ser jurista para observar.
Buscar seus direitos é um dever da direção remista.
CurtirCurtir
Esses comentários não vale a pena comentar. São esses pensamentos que limitam o futebol paraense de crescer. O juiz pode ter roubado ou errado, como acontece em tantos jogos pelo mundo afora, mas depois do apito final, já era. O choro faz parte do futebol e dos perdedores. Se essa moda pega, os “grandes” vão sempre se achar no direito de impor suas vontades aos pequenos. Basta disso, o Remo não precisa dessas artimanhas. Entra em campo e vence. Não quer ser campeão? Tem elenco pra isso.
CurtirCurtir
Agora está explicado a transferência do jogo para o Mangueirão, é a lei da compensação. Não falei que o HG não iria deixar ficar como estava, te contar! O Remo não precisava disso! Esse tipo de atitude só dá combustível ao Águia!
CurtirCurtir
Cassiano e Adriano foram liberados para jogar domingo. André pegou 1 jogo e, o Flávio Lopes pegou 4 jogos mais um Mil Reais de multa(cabe efeito suspensivo).
CurtirCurtir
Efeito Suspensivo…
Mais uma das distorções da lei que fere o princípio da razoabilidade… até no esporte. Não devemos criticar a atitude remista, pois se é permitido às agremiações recorrerem a tal recurso, não se configura anomalia no recurso azulino.
Não discutamos a atitude remista de recorrer às benécies da lei, mas sim o dispositivo que permite tais benefícios.
CurtirCurtir
Aliás, o próprio Águia vai ter em campo jogador contemplado com efeito suspensivo…
CurtirCurtir