Por João Moscoso (joaomoscoso@yahoo.com.br)
É um absurdo a situação a que a FPF e a Polícia Militar estão sujeitando o Clube do Remo. O pior de tudo é o Leão ficar refém da situação. Está certo que nossos clubes vêm se deteriorando (tudo isso pelos nossos dirigentes), mas não é dessa forma que farão os medianos serem grandes também. Esse intere$$e da FPF de interiorizar o futebol paraense já está descarado.
Veja a situação atual, o Independente campeão do ano passado, rebaixado este ano e o Cametá, campeão do primeiro turno de 2012, vive uma crise sem dimensões o que pode inclusive inviabilizar sua participação na Série D caso seja classificado. É muita irresponsabilidade querer promover os times do interior quando estes não chegam pra ficar, fazem apenas um barulho e não se estabelecem.
Sigam o exemplo do Rio de Janeiro, onde os jogos finais são no estádio estadual, agora mesmo na situação de 2012, onde o Vasco da Gama possui um bom estádio, portanto os dois jogos da final serão no Engenhão. Aqui no Pará, o Zinho Oliveira, com capacidade para apenas 4 mil pessoas, realiza jogo de final do campeonato, já o Baenão com capacidade bem maior, para 12 mil pessoas, tem que ter uma série de restrições para fazer uma final e o Remo para fazer valer o direito de jogar em seu estádio até reduz a capacidade, um absurdo, mesmo assim foi rejeitado.
O Leão jogou pela Copa do Brasil no Baenão e pelo estadual não pode? É safadeza. É por essas e outras que às vezes o torcedor perde as estribeiras, por indignação com a situação.
Onde querem chegar com nosso futebol? Não cansam de querer acabar com nosso futebol? O Clube do Remo não ganha nada quando se trata de qualquer problema com a FPF, isso tem que mudar. Sou a favor dos grandes clubes paraenses criarem um liga independente pra ver do que a federação viveria.
Égua! O choro já começou…Pudera, faltam apenas 5 dias para as FÉRIASSSS!!!
CurtirCurtir
Sr. Antônio Carlos Nunes respeite o Clube do Remo e sua imensa torcida. Queremos o jogo no Baenão e ponto! Lembre-se que a grana que sustenta esse antro de negociatas (FPF) é proveniente principalmente (quase que na totalidade) de Remo e paysandú.
CurtirCurtir
Diretoria Incompetente!!!!! Fora Cabeça!!!!!
CurtirCurtir
Por vários motivos, eu preferia o Baenão. Mas, agora que já está decidido, não adianta espernear. Não adianta se desgastar. Máxime porque foi o próprio presidente do Remo que não fez muito (ou nenhum) empenho em manter o Baenão. Diz que ele não levou plano nenhum à reunião desta manhã. Apenas meros compromissos verbais de redução da carga e de venda antecipada de ingressos até às 12 do domingo. Ora, se escrevendo estes dirigentes já não tem credibilidade imagine “só de boca”.
De outra parte, com o Baenão lotado já vi o Remo passar batido duas vezes, pelo menos. Uma contra o Criciúma, outra contra o Sport Recife. E lá no Mangueirão, já assisti o Remo detonar o próprio Águia. E recentemente o Leão venceu um time bem melhor que o Águia, o Bahia. Enfim, o Remo já ganhou e perdeu tanto no Baenão, quanto no Mangueirão. No domingo anterior mesmo de nada adiantou o estádio lotado que o Remo só conseguiu empatar com o São Francisco. Assim como distúrbios, confusões, desmando e incompetência da polícia militar acontecem num e noutro estádio. Aliás, até morte já teve no Mangueirão.
Enfim, a impressão que dá é que há interesses de setores do próprio Remo nas sangrias que são facilitadas com os jogos no Mangueirão. Então, se cabe algum protesto é contra o próprio dirigente que não se opôs seriamente, antes até preferia que o jogo fosse mesmo para o Mangueirão.
CurtirCurtir
O Desespero dos Remistas é flagrante, ante à posiilidade de ficar mais um ano de férias e sem divisão… Joguem onde for,meus caros, ou estão com medo do Águia de Marabá? Se bem que detinham o direito pleno de jogar no Baenão,pois é seu campo,mas já que houve veto das autoridades,então resta medir forças contra o adversário no Mangueirão… O Resto é choro e medo,sinceramente… Vi e li alguns comentários insinuando que porque alguns membros da FPF são bicolores haveria prejuízo ao Remo,quanto ufanismo,quando na realidade trata-se de pura incompetência da diretoria do clube nestes anos,e meu Papão não fica atrás de forma alguma ,nessa questão de incompetência administrativa… Se campo ganhasse jogo,o melhor time do mundo ,o Barcelona ,não sofreria uma eliminação,em pleno Camp Nou,hoje… Se fosse contra o Santos,São Paulo à decisão ,até valeria o esperneio,mas é contra o Águia de Marabá,meus amigos,com todo o respeito ao Águia,que atualmente,é a segunda força do futebol Paraense,mas que de maneira alguma deve ser temido por um clube centenário e que propala ser grande…
CurtirCurtir
Não há nisso desespero, o grande prejuízo e razão maior da grita da galera está no desrespeito ao princípio da igualdade.
Sempre achei que jogar no Mangueirão é melhor, para o time e para a torcida, mas já que seria assim o estádio de Marabá também deveria ter sido vetado.
De qualquer forma, reconhecem – Pm, Fpf, e até torcedores rivais – a grandeza do Fenômeno Azul. E vejam que até o próprio Olímpico ainda é pequeno para Nação Azul.
CurtirCurtir
Essa choradeira já tá começando a me parecer desculpa antecipada pra derrota.
depois que perder já tou vendo o papo furado: – a culpa foi do cel. nunes, do cabeça, do mangueirão, se fosse no baenão a gente ganhava e blá, blá, blá ….
Égua da torcida chorona.
sei não mas esse papo todo pode contaminar o elenco e complicar as coisas pro remo.
O papão jogou lá contra o águia e eu não vi nenhum bicolor reclamando disso, perdeu pq perdeu e não por causa do campo.
CurtirCurtir
O Mangueirão pode ate ser “pequeno” para a torcida azulina, mais já foi considerado pequenissimo para a nação bicolor! Então, é melhor deixar a borça de lodo, que o atual momento do time azulino não e para tanta propagação de arrogância.
Lembrem-se que o Remo ainda tem de suportar a pressão do Águia, é ainda terá de vencer o Cametá, além disso, irão diputar uma “quarta divisão” para tentar conseguir o acesso a terceirona, que eu não acredito que isso seja possivel.
CurtirCurtir
Que dizer que os remistas não gostam de conforto? E preferem jogar no seus estadinho? Te dizer hein!
Deixem de ser medrosos, a que ponto vcs chegaram…
Parem com este revanchismo com o pobre do Aguia, que só jogou naquele capinzal por não ter uma praça condizente com sua situação atual.
A PM e os orgãos competentes estão certos, vai que o Remo perca por um erro do juíz?
E os jogadores preferem jogar com o apoio de 9 mil do que de 30 mil?
Esse negocio de ” ah se eles jogaram no campo deles, nós temos o direito de jogar no nosso”, é coisa de menino mimado.
Só não entendí a diretoria azulina diminuir o valor dos ingressos, será que é descrença na sua torcida, pois baixar de 25 pra 10 numa decisão é fenomenal.
Isso reforça minha tese que a torcida do Remo só vai a campo quando o ingresso é barato ou quase de graça.
CurtirCurtir
Precisamos tratar com igualdade os iguais e com desigualdade os desiguais….rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
CurtirCurtir
João Moscoso.
Somente as Ligas poderão defender, de fato, os interesses dos clube e livrá-los das inescrupulosas e falidas federações estaduais. Além, é claro, em nível nacional, de livrá-los da confederação “madrasta”.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com você Daniel.
CurtirCurtir