Águia 0 x 1 Remo (comentários on-line)

Parazão 2012 – Decisão do segundo turno.

Águia x Clube do Remo – estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 16h.

114 comentários em “Águia 0 x 1 Remo (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    REMO: Adriano; Cametá, Edinho, Diego Barros e Juan Sosa. André, Jhonnatan, Reis e Magnum. Fábio Oliveira e Cassiano.
    Técnico: Flávio Lopes
    BANCO: Jamilton, Igor, Aldivan, Adenísio, Betinho, Joãozinho e Marciano

    ÁGUIA: Alan, Leo Rosas, Roberto, Charles, Mocajuba. Alexandre Carioca, Analdo, Diego Biro e Flamel. Branco e Valdanes.
    Técnico: João Galvão.
    BANCO: Miro, Bernardo, Edcleber,Júlio Ferrari, Halace Robert e Vando.

    Árbitro: Marco Antônio da Silva Mendonça

    Curtir

    1. Remo parece muito ligado no jogo, com rapidez nas saídas, marcação forte e bloqueio dos laterais/alas do Águia. Essa atitude agressiva surpreendeu o Águia, que ainda não conseguiu se acertar em campo.

      Curtir

  2. 25 min – Penso que, com 1 x 0, o Remo precisa reforçar essa marcação no time do azulão, não dando tanta penetração. Penso que se corrigir isso, o Remo sai daqui com um bom resultado. O Remo é ligeiramente melhor no jogo. Jogo muito aberto, até esse momento. Estamos com tempo técnico, neste momento. Alexandre Carioca(batido) vai sair e entrar Júlio Ferrari no Águia.

    Recomeça o jogo.

    Curtir

    1. Charles dá um pontapé no Cassiano, que caiu na área e levou amarelo por simulação. Tou dizendo que o árbitro anda perto de se complicar.

      Curtir

  3. Aquele ponta-pé no Cassiano se é fora da área, o árbitro marca.
    Depois que inventaram essa regra de dar cartão por simulação de penal, virou uma festa, em grande parte das vezes injustamente.

    Curtir

  4. Esse Águia está mais pra mosquito … do que pra outra coisa. Ôôô time que só serve pra atrapalhar. Na hora do pega pra capar, amarela sempre.

    Curtir

  5. Gerson e amigos, é um jogo, onde, até pelo que vinha jogando o Remo, até hoje, prevalecendo a marcação sobre o adversário, o Azulão esperava uma marcação e, o Remo não marcou e acreditando mais na melhor qualidade de seu time, foi pra cima fez o gol e, poderia ter saído desse 1º tempo, com um placar melhor. O Flávio, quando percebeu que o Diego Biro apagou e, o Flamel apareceu mais para o jogo, colou o Jhonatan nele e, a partir daí, comandou o jogo e, poderia ter ampliado o placar, como falei. Acredito que, se o Remo apertar essa marcação,não dando penetração ao Azulão e, estando bem lá na frente, como foi até agora, sai de Marabá com a vitória.Jogo aberto e que tudo pode acontecer, mas se o Remo jogar com inteligência, um abraço. Tá muito bem na esquerda o Juan Sosa, na marcação.
    Ao Águia, o Galvão precisa mudar o posicionamento e fazer o Analdo aproximar mais, para chegar com mais perigo. Galvã foi pego de surpresa pelo posicionamento tático do Remo.

    Vamos ao 2º tempo.

    Curtir

  6. Égua, o Cassiano cruzou na cabeça do Fábio Oliveira e o comentarista disse: “esse é um ponto que o Cassiano precisa melhorar, ele sempre tenta o chute ao invés do cruzamento.”

    Foi isso mesmo que eu ouvir?

    Curtir

  7. o João Bocão ia reclamar do árbitro depois do jogo, mas aí, né… tanto cartão amarelo e ainda expulsam dois, não tem como falar nada, seria muita cara de pau!

    Curtir

  8. Gerson e amigos, o Flávio deu outro nó tático no Galvão. Veio pra cima do Azulão, quando o Galvão não esperava e, voltou ao seu jogo de não dar penetração ao adversário, quando ele esperava menos ainda. O Remo foi perfeito taticamente, apenas não soube matar lá na frente. Se o Remo hoje tivesse um poder de fogo melhor, o Azulão seria batido facilmente hoje. É como sempre falo, nunca duvide de um bom técnico e, hoje, se o Remo não tivesse, um abraço. Precisamos entender as dificuldades com que o Flávio conta em todos os jogos, onde ele tem que substituir o Magnum e torcer para que o Betinho, seu substituto, entre e corresponda. Você tira um Jhonatan e reza para que o Adenísio entre bem, como entrou, hoje. Deve-se se cobrar do bom técnico, quando ele monta o elenco e lhe dão todas as condições de trabalho, para que eles não possam se afastar do Futebol Paraense. O Futebol Paraense, precisa de bons técnicos nos comandos de seus principais clubes.
    Gostei de alguns jogadores do Remo, hoje: Juan Sosa e Edinho. Na minha opinião, os dois foram os craques do jogo, hoje.

    Parabéns ao bom técnico Flávio Lopes.

    Valeu, Professor.

    Curtir

  9. Que juiz foi este meus amigos, totalmente parcial para o lado do Aguia. Alias, será que ele é juiz de futebol mesmo? Pq com aquela barriga só se for juiz de futebol de botão te dizer.

    Alguem entendeu o pq o Andre foi expulso? E pq o Adriano levou cartão armarelo quando foi o Branco que chutou para o gol com o jogo ja paralizado?

    Na falta que originou o gol do Remo, foi penalti em cima do Cassiano, e ele marcou fora da area.

    Alo dirigentes do Remo, olho neste senhor Marco Antônio da Silva Mendonça. Egua, do juiz ruim, fala serio.

    Vlw Leão, hoje ganhou na raça jogando contra tudo e contra todos

    Curtir

    1. Aos 12 minutos, postei um comentário observando a instabilidade do árbitro, que invertia muitas marcações e irritava os jogadores. Não deu um pênalti de Charles sobre Cassiano, que ainda levou o amarelo, e acabou extrapolando no final com a expulsão do goleiro Adriano, após ter sido atingido pelo atacante Branco. Arbitragem foi o lado negativo do jogo.

      Curtir

  10. professor Flávio Soeiro na Área… diretamente do ônibus da caravana… q veio pra marabá… dizendo apenas trÊs coisas… o remo foi muito feliz com o gol do fabio oliveira… o águia jogou muito, mas não conseguiu furar o ferrolho que o Flávio lopes fez! e a terceira juiz foi imparcial… um abraço a todos !!!!! alou amigo claudio do columbia… vc é um cara q entende do riscado, não ligue pra terceiros!!! valeu gersão… kd nossos amigos imparciais??? te dizer… rsrsrsr

    Curtir

  11. direto do onibus que trouxe a caravana… apenas três coisa… o águia jogou muito, mas não conseguiu furar o ferrolho do leão… o juiz foi extremamente nervoso e parcial, pois pendurou muuuuuito o time azulino e por fim amanhã eu não trabalho… pois estou bêbado… rsrsrrs mas ainda continuo sereno!!!! abrç a todos!!!

    Curtir

  12. Cara, vou te dizer, hoje o arbitro maculou o ano incrível da arbitragem paraense.

    Havia muito tempo que não assistia uma arbitragem tão ruim. Ruim não, péssima.

    Curtir

  13. Não costumo criticar arbitragem. Mais no meu entendimento essa foi muito tendenciosa. Um juiz mal fisicamente, e que visivelmente tentou ajudar a equipe do Águia de Marabá. Valeu Leão faltam mais noventa minutos e depois que venha o Cametá.

    Curtir

  14. Claudio e demais…estive bandeirando uma final de campeonato na Vila de Espirito Santo do Tauá, comunidade que fica no municipio de Santo Antonio do Tauá pela manhã e a tarde trabalhei nos jogos do campeonato feminino da Guanabara e por este motivo nao pude assistir ao jogo Aguia e Remo. Muitos aqui criticaram o trabalho do arbitro que para mim é normal a critica…o Tite reclamou, o Kleina, agora ha pouco o Felipao, o Joel Santana mais cedo e por aí vai…só nao podemos chamar de fraco como fizeram alguns aqui…de repente ele nao estava no dia dele..arbitragem tem disso tambem…o respeito sobre a pessoa do mediador é bom e todo mundo gosta..até podemos escrever que o trabalho dele foi fraco, mas escrever que ele é fraco, aí eu nao concordo…e parafraseando o Claudio, é a minha opiniao…

    Curtir

  15. Parabéns pelo grande resultado conseguido pelo Clube do Remo, jogou como time grande que é, atacou quando deveria e se defendeu quando precisou, o Flavio Lopes mostrou mais uma vez que entende de futebol, que apesar de seus jogadores estarem cansados, soube posicioná-los em campo, quando os mesmos cansaram ele soube substiruir as peças. Semana passada falei que muitos iriam quebrar a cara quando o Leão conseguisse ganhar ou empatar com o Aguia lá em Marabá, agora estou só esperando se vão reconhecer isso aqui no blog e que estes possam respeitar porque é Clube do Remo, como diz o cachiado “O rankiado do Norte”, que não tem medo de Aguia, só os vizinhos que tremeram na vara.

    Curtir

  16. Desculpe, amigo Otávio, só hoje estar lhe respondendo.
    – O que eu entendo por nó tático, amigo, é quando você tem um esquema tático de jogo e, não consegue colocar em prática, pela marcação perfeita do outro time. Se o amigo perceber, no 2º tempo, o Águia não conseguiu penetrar e, o Adriano trabalhou mais nas bolas alçadas na área em chutes de longa distância. A defesa do Remo “matou” todas as investidas do azulão, pelo meio(por dentro como sefala na gíria do futebol). Daí eu pensar que levou um nó tático, o Galvão, como já tinha levado no 1º jogo(naqueles 4 x 1).
    É a minha opinião.

    Curtir

    1. Amigo Cláudio, só discordo quanto ao segundo tempo, quando o Remo novamente se mostrou muito exposto, de novo. Se tivesse mais apuro nas finalizações, o Águia podia ter marcado.

      Curtir

  17. É uma pena, Edmundo, que logo ontem você não tenha podido assistir ao jogo. Digo logo ontem, porque foi um dia rico para as análises de um especialista que tempera muito bem os componentes que sempre estão presentes, a permear a discussão entre torcedores, cronistas, jogadores, técnicos, e pessoas que atuam cotidianamente nas partidas de futebol ainda que amadoras.
    Mas, nos melhores momentos, não deu nem pra ver a jogada em que o juiz marcou infração de jogo perigoso do zagueiro do Águia, qual resultou o gol do Remo e/ou a outro em que o ele entendeu ter havido simulação do Cassiano e aplicou o cartão amarelo que tirou o atacante remista da decisão do segundo turno?

    Curtir

Deixe uma resposta