Fogospel, uma torcida organizada diferente

“Ei, juiz, vai se converter!”, gritava no Engenhão um dos torcedores da Fogospel, a organizada evangélica do Botafogo no jogo da última quarta-feira, contra o Guarani, pela Copa do Brasil, para reclamar da arbitragem de Fabrício Neves Correa. Bandeiras e camisetas tinham imagens de cruzes e bíblias. Seu slogan é um versículo do evangelho de João: “Jesus te ama”. A uniformizada se recusa a proferir um palavrão sequer. “Se eu pudesse reconstruir as músicas do Botafogo, faria tudo sem palavrão”, afirma o pastor Hércules Martins, 41, fundador da torcida, cujas canções têm o ritmo de hinos de louvores do pop gospel. Ela diz ter 200 associados e prometeu estar em maior número na partida deste sábado, ante o Bangu, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, novamente no Engenhão.

8 comentários em “Fogospel, uma torcida organizada diferente

  1. Nem tudo está perdido entre as torcidas organizadas, o Grêmio tem uma organizada feminina e o São Caetano tem a bengala azu,l só para os velhinhos.

    Curtir

  2. Boa noite amigos , capitão eu ainda não tinha postado desde ontem.Agora que vim acessar , estava e estou engoldo pelos trabalhos , livros e apostilas preparando uma apresentação para segunda , mínimo de 30 laudas sobre Psicoses.Botafogo vai vencendo e eu inicei aqui também a FOGOSPELL.Estou aceitando inscrições virtuais em meu blog http:escadaprofuturo.blogspot.com . Basta acessar e enviar seu nome .

    Curtir

  3. GRANDE GERSON NOGUEIRA, prepare o coração!
    Pois o nosso Botafogo virá em Belém enfrentar o Papão da Curuzú pela Copa Brasil.

    Eu vejo isso pelo olhos da fé!

    Sobre a torcida ao mesmo tempo que é bom, por outro lado não é tão bom assim.
    Palavra de um evangélico hein.

    Curtir

Deixe uma resposta