“Ei, juiz, vai se converter!”, gritava no Engenhão um dos torcedores da Fogospel, a organizada evangélica do Botafogo no jogo da última quarta-feira, contra o Guarani, pela Copa do Brasil, para reclamar da arbitragem de Fabrício Neves Correa. Bandeiras e camisetas tinham imagens de cruzes e bíblias. Seu slogan é um versículo do evangelho de João: “Jesus te ama”. A uniformizada se recusa a proferir um palavrão sequer. “Se eu pudesse reconstruir as músicas do Botafogo, faria tudo sem palavrão”, afirma o pastor Hércules Martins, 41, fundador da torcida, cujas canções têm o ritmo de hinos de louvores do pop gospel. Ela diz ter 200 associados e prometeu estar em maior número na partida deste sábado, ante o Bangu, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, novamente no Engenhão.

Gostei da Fogospel, já tinha visto no Globoesporte, muito legal, um viva a Jesus nos nossos gramados!
CurtirCurtir
Antes de ler o único comentário até agora, achei que o mesmo fosse de autoria do pastor Rodrigues.
CurtirCurtir
Agora, cá entre nós. Se o patrocinador da torcida interferisse em jogo de futebol, o Fogão seria campeão do mundo.
CurtirCurtir
Nem tudo está perdido entre as torcidas organizadas, o Grêmio tem uma organizada feminina e o São Caetano tem a bengala azu,l só para os velhinhos.
CurtirCurtir
Santifiquemos os botafoguenses. Te dizer.
CurtirCurtir
Boa noite amigos , capitão eu ainda não tinha postado desde ontem.Agora que vim acessar , estava e estou engoldo pelos trabalhos , livros e apostilas preparando uma apresentação para segunda , mínimo de 30 laudas sobre Psicoses.Botafogo vai vencendo e eu inicei aqui também a FOGOSPELL.Estou aceitando inscrições virtuais em meu blog http:escadaprofuturo.blogspot.com . Basta acessar e enviar seu nome .
CurtirCurtir
GRANDE GERSON NOGUEIRA, prepare o coração!
Pois o nosso Botafogo virá em Belém enfrentar o Papão da Curuzú pela Copa Brasil.
Eu vejo isso pelo olhos da fé!
Sobre a torcida ao mesmo tempo que é bom, por outro lado não é tão bom assim.
Palavra de um evangélico hein.
CurtirCurtir
Proselitismo puro.
CurtirCurtir