Por Mariuza Giacomin
A goleada por 4 a 1 sobre o Sport (PE) em Recife mostra que o Paissandu está muito bem na Copa do Brasil, mas a campanha do rival na competição nacional não amedronta a equipe do Águia de Marabá. Para o técnico João Galvão, cada jogo é uma história diferente. O Azulão venceu a primeira partida da semifinal do segundo turno do Parazão por 1 a 0 e quer confi rmar sua vaga à decisão no duelo decisivo contra os bicolores que acontece neste sábado (14), a partir das 19h30, no Mangueirão.
Os marabaenses acreditam que a classificação inédita do Papão à segunda fase da Copa do Brasil, confi rmada nesta quarta–feira com uma goleada historiasobre o Sport, da 1ª Divisão do Brasileiro, vai valorizar ainda mais a partida de volta da semifinal do returno. Porém, o resultado surpreendente dos bicolores não abala a confi ança do Azulão para a partida deste sábado, quando joga precisando apenas de um empate para se classificar.
“O Paissandu está de parabéns pela vitória, que orgulhou o Pará. Mesmo que eles tivessem perdido íamos respeitá-los da mesma forma, pois sabemos da qualidade da equipe. Jogar diante da torcida gigantesca deles também é difícil, mas trata-se de competições e circunstâncias diferentes e estamos preparados para conquistarmos essa classificação”, destaca Galvão.
A delegação aguiana embarca hoje, ao meio dia, rumo a Belém. Mas, antes disso, realizou ontem no Zinho Oliveira, um coletivo apronto para definir a equipe que começa jogado contra o Paissandu. O técnico marabaense prefere não fazer mistério e confirma a formação titular. A novidade fica mesmo por conta da volta do volante Analdo ao meio-campo.
Galvão deve conseguir levar a campo cerca de 70% da formação que foi acionada durante praticamente todo o campeonato. Por isso, ele acredita que hoje o entrosamento é a principal arma do time. O time deve contar com Alan; Léo Rosa, Roberto, Charles e Mocajuba; Analdo, Marquinhos, Alexandre Carioca e Flamel; Branco e Valdanes. Para o comandante azulino, a equipe possui talentos individuais, mas ele aposta mesmo é na força do grupo. (Foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo Bola)
Não dá pra esquecer aquela agressão corvade do Alexandre Carioca, não foi punido como deveria, e vem como titular para este jogo.
Sobre o Galvão, acho que muitas coisas que ele fala não são sinceras.
Neste time do Aguia, se notará a ausência do Rairo que foi mordido por cachorro, é um belo desfalque. Já o Analdo que vinha de enfermidade e devido a essas enfermidades duvido muito que tenha o mesmo desempenho de sempre.
Com todo respeito ao Aguia, mas o papão jogando no mangueirão, embalado por sua torcida, só um acidente tira o papão da final.
Espero que o Lecha não invente e coloque a melhor onzena, os jogadores estão descansados, estão motivados e isso são fatores importantes pra esse jogo.
Booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora
Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapãoooooooooooooo!
CurtirCurtir
Galvão é um bom técnico. As vezes peca, mas por não ter mais rodagem. Deveria aperfeiçoar um pouco mais seus conhecimentos. Galvão com o elenco que tem o Papão, hoje, conquistaria tudo. Agora, sábado e domingo, vou ficar na torcida para que tenhamos um Re x Pa, com todo respeito que merecem os torcedores de Águia e São Francisco. ora, é agora, de Leão e Papão.
CurtirCurtir
Em tempo: A hora, é agora, de Leão e Papão.
CurtirCurtir
O Paysandu não tem que responder nada agora, tem que entrar em campo, jogar bem e ganhar a vaga pra final, a nossa resposta vai ser em campo e nas arquibancadas!
CurtirCurtir
Bigmouth Strikes Again!!
João Bocão está parecendo a “VOZ do BRASIL”…Todo mundo ouve, mas ninguém presta atenção!!1 kakaak!
CurtirCurtir
Acho que o Galvão seria um bom técnico pra Remo e Paysandu. É vibrante e estratégico. Espero que um dia venha pro Papão.
CurtirCurtir
Ta maluco Dennis, esse já falou públicamente mais de uma vez, que e torcedor do clube do Remo. Para mim, um cara que se diz “profissional” que depende de seu oficio trabalhista, jamais deve revelar os seus segredos.
Seria o mesmo, que o carissimo Gerson nogueira falasse aqui no blogue à favor do grupo ORM, ou então falasse bem do atual governador e bem do partido dele.
Isso foi um tiro ne próprio pé, talvez se ele mantesse isso em segredo, assim como o ex-bicolor JOBSON fez durante jogar em nosso Papão por vários anos, manteve sua paixão clubística oculta, é só a revelou quando não fazia mais parte dos planos do Papão e, derramou-se de amores pelo Remo, claro, que toda essa babação foi para manter o emprego no clube azulino, mais da feita que você fala abertamente e principalmente públicamente, não da mais para voltar atráz. Já era, já deu, não vem mais!
CurtirCurtir
Fez jus ao apelido que ganhou da imprensa.Portanto ele foi lógico, jogo é jogado e peixe é pescado.Não se perde antes.Se ele dissesse o contrário que está com medo e etc é que seria de espantar.Antes da semi entre Remo e Cametá postei que “jogo é jogado e lambari é pEscado” e o baluarte Cássio( a PROPÓSITO CADÊ O AMIGO cÁSSIO?) ,remista, respondeu ” Que é isso pastor , esse mapará já tá frito, na panela”.Deu CAMETÁ.
Por isso o PAPÃO vai ter é que jogar bola mesmo.Simples assim.
CurtirCurtir
A goleada do Paysandu foi fundamental para mostrar que Rui Guimarães e Gerson Nogueira são parciais, Como podem afirmar que era mais fácil o remorto se classificar do que o Paysandu, se o time azul marinho nem tinha jogado e o Papão vencido a primeira partida? Sinceramente, vocês são muito fracos e tendenciosos
CurtirCurtir
Lamento desfazer o embuste, amigo. Em nenhum (rádio, TV ou jornal) afirmei tal coisa. Pelo contrário, observei aqui – está nos arquivos do blog – que acreditava em empate na Ilha do Retiro e vitória simples do Remo no Mangueirão. Pode chutar à vontade, mas não agrida a verdade, até porque jamais tive medo de manifestar minhas opiniões, seja o bicho feio ou não.
CurtirCurtir
Camargo não por ser torcedor do PAPÃO mas como torcedor bicolor eu achava mais fácil o PAPÃO empatar ou vencer pelo que seria a partida em sí ,um Sport sem jogar a bola que pensa que joga e a impaciencia da torcida.Postei aqui que o PAPÃO poderia vencer facilmente.Não postei como torcedor , mas analisando o que seria jogo .Achei incrível quando li o R .Guimarães sendo jornalista falar como torcedor.Não postei ,ontem nem hoje parabenizando o Remo.Bahia desfalacado , jogo em Belém, previsivel vitória.Por isso achei espetacular a vitória bicolor.Se o remo vencer ou empatar lá na Bahia será um digno de aplausos.Mas acho que o Bahia com a volta dos titulares e bem superior ao clube azulino , vai vencer facilmente.
CurtirCurtir
Pr. Carlos,
Fizeram todo o ba ba ba, pela vitória do remo,mas em momento algum, se falou do adversário estar desfalcado de 7 ou 8 titulares e
pelo que assistí,com o adversário completo,dificilmente o remo não será eliminado. É só aguardar para ver !
CurtirCurtir
O João Galvão é Norteriograndense, fala muito, mas tem conhecimento futibolistico e estrategista, todo cuidado é pouco, mas sempre morre na beira da praia, não por incopetência e sim por não tem um elenco qualificado apenas um time
CurtirCurtir
Perguntei sobre quem havia dado aquele passe de calcanhar para o gol do rafagol.Nobre jornalsita e Edson , acho que foram eles , me responderam que foi o harrysson que Lecheva não queria levar. Prometi então que emitiria uma opinião sobre esse fato.Acho que é o LOP a voz periférica que fala para o Lecheva organizar e escalar o time.Se for é preocupante.
CurtirCurtir
Gosto dos comentários dos secadores. Venceram bem o Sport e já começam com a cansativa arrogância de sempre. Eu não espero jogo fácil contra o Bahia. Acho que a probabilidade do REMO ser eliminado, é tão grande quanto era a probabilidade do PSC ser elimnado pelo Sport, pois o placar do jogo de ida foi o mesmo.
O foco sempre foi o paraense, temos boas condições de ser campeões. Assim como os outros postulantes.
Se o REMO conseguir classificar, de qualquer maneira que seja, ou até mesmo que seja eliminado, a verdadeira torcida FIEL, o Fenômeno Azul continuará do lado do time, pois fiel não aparece somente quando as coisas vão bem. Fiel é aquele que mete a cara a tapa, até quando seu time naufraga.
CurtirCurtir
Mais um comentário boçal do colega Jacinto. O PSC tava mal das pernas, bastou uma classificação suada, e uma INESPERADA vitoria sobre o Sport para começarem com a velha arrogância de quase sempre.
Lembrem que o jogo contra o Águia ainda não aconteceu. Vocês ainda não estão classificados. E se for comparar as campanhas dos dois times, o Águia tem mais legitimidade para conquistar essa vaga.
Mas futebol conta com o improvável, veja a (repito) INESPERADA vitoria sobre o Sport.
Quanto a fidelidade, isso é comprovado em números. Que torcida fiel é essa que foge do estádio? Hoje, tenho certeza que a torcida vai à campo, pois o momento é bom. Ou seja, fiel é só mesmo no apelido. Pois de fato, quem é a maior, também demonstrou e provou que é FIDELÍSSIMA!
Reafirmo, gosto de ler essas empáfias bicolores, lembro delas quando o time vai à bancarrota.
CurtirCurtir
E outra, é até engraçado, mas quando o Paysandu vence, é garra, vibração. Quando o REMO vence, é roubo, falcatrua.
Isso cansa às vezes. Mas faz parte da rivalidade.
CurtirCurtir
Bom dia amigos , para quem conheceu ou conhece o estilo de postagem ou de escrever , quero que saibam que esse Alonso não é o dr.Alonso Perez ,argentino, casado com uma paraense.
CurtirCurtir
É verdade, amigo pastor. Apontei as fragilidades do Sport – um time mal treinado e extremamente arrogante – desde o primeiro jogo em Belém. Observei que, caso repetisse aquela indolência, o Papão teria grandes chances.
CurtirCurtir
comentaristas do blog tem que mais comedidos, cautelosos. O que se atribuia à conversa de botequim a informática transformou em debates e mesmo que sejam acalorados mão devem perder o bom senso. Conheço e até mesmo tenho um parente que jogou num dos dois rivais sem que isso o obrigasse a mudar de time porque já dizia Nelson Rodrigues “o homem muda de religião, de mulher, de profissão mas nunca de clube” e o fato de um jogador “dar o sangue” por um clube é recurso inerente à profissão sem que ele deva ser. obrigatóriamente, um torcedor daquele time.Dirigentes, treinadores,equipes tecnicas. também são profissionais vendendo o seu trabalho àquele patrão. quanto aos membros da imprensa esportiva, que vivem eternamente patrulhados por aqueles que interpretam suas análises, opiniões como manifestação de torcedor, tem sim o direito de serem também torcedores sem aquela velha hipocrisia da falsa neutralidade e devem ser respeitados nas suas escolhas.
Feliz Pascoa e paz em Cristo!
CurtirCurtir
Avisar ao jmsiqueira,que a torcida do Paysandú é fiel,mas não masoquista, como ele impõe que seja.Deve haver limite pra tudo O nosso querido Papão agora que conseguiu motivar de verdade seus torcedores, apresentando um futebol digno de elogios de toda crônica,inclusive pernambucana ! A torcida do remo já se acostumou a sofrer,pois não tem nada a perder !. É minha sincera opinião. “Pra frente Papão,és o Rei do Mangueirão”
CurtirCurtir
Pois é Manoel Lima, a torcida do PSC não é mais fiel, depois de uma grande vitória em Recife, só me coloca 7000 torcedores? Pra ser FIEL, precisa empurrar o time mesmo em momentos difíceis e ser SIM masoquista, pois fidelidade está diretamente ligada à sofrimento.
Veja o Corinthians, ficou 23 anos sem ganhar um paulistão, mas a torcida sempre invadia o estádio para tentar empurrar o time. Por isso ela foi rotulada como fiel corinthiana.
O Paysandu só atrai público em momentos de bonança, daí fica fácil.
Faltou humildade e respeito por parte da fiel (?!?) bicolor, e o resultado foi o que se viu.
O Águia vai enfrentar o LEÃO AZUL na final, basta apenas decidir qual deles.
Vamos com muito respeito contra o São Francisco, e se Deus permitir, decidir contra o Águia perigoso.
CurtirCurtir