
Os seis gols sofridos (quatro deles em bolas aéreas) nos dois últimos amistosos de preparação deixaram o técnico Josué Teixeira de orelha em pé. A defesa remista está na berlinda e tem concentrado as atenções do comandante, a cinco dias da estreia no Parazão. Contra o Castanhal, na semana passada, a derrota por 3 a 1 teve muito a ver com a ausência dos laterais titulares. O miolo de zaga também vacilou bastante, deixando Josué preocupado com o posicionamento dos defensores.
“Em relação à parte tática, vamos trabalhar mais a questão defensiva. Na situação ofensiva, estamos bem. Temos Flamel, Edgar e Jayme. Temos que trabalhar mais a defesa, cobertura, compactação. Não fiquei preocupado com o rendimento dos meninos, pois eles deram uma boa resposta, só que ofensivamente. Vamos melhorar agora defensivamente”, disse Josué. (Com informações da Rádio Clube e Bola)
A zaga na minha opinião tem quer ser Henrique e Tsunami
CurtirCurtido por 1 pessoa
Igor João poderia ser o titular mais acabou falhando nos jogos amistosos do Leão na minha opinião
CurtirCurtir
Desconfio que não é só a zaga que tem problemas, os volantes são fracos e falta mais qualidade no ataque. Espero que dê certo apesar da minha desconfiança.
CurtirCurtir
A zaga do Remo deveria ser Henrique e Tsunami. Volto a falar, o Remo precisa de bons volantes.
CurtirCurtir
De fato, as palavras do treinador levam à conclusão de que os problemas azulinos para a estreia vão para além da zaga para abranger todo o sistema defensivo.
De minha parte, concordo com aqueles que sustentam que os problemas azulinos são bem mais graves. Realmente, sob o meu ponto de vista, as dificuldades se revelam na armação, no ataque e se expandem até para o banco de reservas. Tudo isso agravado pelo fato de que o tempo de treinamento desde o início até a estreita na primeira competição é muito exíguo.
Todavia, é preciso ter presente que a situação atual do Clube é esta que temos aí, e que não adianta alçar voos insustentáveis para a condição financeira da agremiação. A saída é procurar explorar ao máximo o potencial dos jogadores, e esperar que o torcedor seja razoável e não abandone o time. Demais disso, é cumprir os compromissos financeiros com os jogadores.
Enfim, além de muito apoio da torcida e responsabilidade e competência da diretoria, só muito treinamento qualificado poderá levar o Mais Querido a disputar com dignidade os certames da temporada.
CurtirCurtir
Sem dúvida Henrique e Tsunami são titulares fácil nessa zaga fraquinha. Na verdade o time é bem limitado, precisa ser reforçado pra Série C. E se passar pelo Brusque temo o que possa acontecer diante do Corinthians.
CurtirCurtir
Camilo, o Remo teria contratado um volante típico. O problema é que o mesmo estaria sem jogar uma partida oficial desde outubro do ano passado. A conferir…
CurtirCurtir