O São Francisco venceu o clássico santareno diante do São Raimundo por 2 a 1, neste sábado (26), assumindo a liderança do grupo A1 do Parazão 2016. O jogo foi realizado no estádio Barbalhão, em Santarém. Com um grande público (mais de 6 mil torcedores), o torcedor santareno viu o São Raimundo tomar a iniciativa das ações, porém o time azulino teve uma oportunidade e não desperdiçou. Aos 18 minutos, o meia Samuel abriu o placar para o time azulino após confusão na área do Pantera.
O gol despertou o São Raimundo, que passou a buscar mais o ataque. O esforço deu resultado. Aos 38 minutos, o atacante Jefferson Monte Alegre fez o gol de empate e se isolou na artilharia do campeonato, com sete gols.
No segundo tempo, o São Francisco voltou mais decidido e conseguiu desempatar logo aos 5 minutos. Samuel disparou da entrada da área, botando o Leão santareno em vantagem. O São Raimundo não esmoreceu, continuou atacando e criou várias oportunidades, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
O atacante Balotelli acabou expulso de campo depois de confusão envolvendo vários jogadores no final da partida.
O São Francisco assumiu a ponta da tabela do Grupo A1 com 4 pontos, enquanto o São Raimundo continuou com seis pontos no Grupo A2, ainda na liderança. Na próxima rodada, o São Francisco enfrenta outro time da cidade de Santarém, o Tapajós e o São Raimundo enfrenta o Parauapebas, fora de casa.
São Francisco – Paulo Rafael; Andrey, Carlinhos Rocha, Perema e Andrelino (Mocajuba); Rodrigo Santarém, Juninho, Guilherme Neves e Samuel; Elielton e Balotelli (Fabinho). Técnico: Valter Lima
São Raimundo – Evandro; Rodrigo Rocha, Wanderlan, Martony e Negueba; Dedeco (Sandro), Marcos Costa, Caçula (Manoel) e Cristian (Patrick); Bilau e Jefferson Monte Alegre. Técnico: Everton Goiano
Árbitro – Joelson Silva dos Santos. Auxiliares – Silvério Ferreira Pinto e Vanaldo Nascimento dos Santos. Cartões amarelos – Rodrigo Santarém e Balotelli (SFA) ; Martony (SRA)
Renda – R$ 95.230,00. Público pagante – 5.021. Credenciados – 1.009. Público total – 6.030.
Lembrando, Gerson e amigos, que ontem mesmo, só que mais tarde, o Pebas venceu o PFC dentro de Paragominas e assumiu a liderança com 5 ptos… Remo, se vencer hoje,o Tapajós, em Santarém, por qualquer placar, assume a liderança do grupo.
CurtirCurtir