POR RODRIGO MATTOS
O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição. O blog não conseguiu confirmar se a emissora carioca já fez oferta.
A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.
Foi o suficiente para incomodar a Globo e ter um pacote de jogos no futuro para transmitir o Nacional. Mas a emissora carioca conseguiu atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco. O Esporte Interativo ficou com Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.
No caso da Copa do Brasil, a negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes. A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato. Os valores não são altos até se chegar às fases finais da competição.
A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para distribuir para os clubes. Sua proposta é de um contrato longo, embora não tenha sido possível obter a informação de qual o período desejado.
Lembre-se: foi na negociação de direitos de marketing da Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento de propinas para os ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e para o atual comandante afastado Marco Polo Del Nero, substituído interinamente pelo coronel Antonio Carlos Nunes (foto).
Gerson, acho que precisa ter uma investigação forte no futebol
Esses números são impressionantes
Hoje soube pela que o vitinho do internacional, ex Botafogo ganha 500 mil por lá, um absurdo
CurtirCurtir
É bom investigar de onde tá saindo tanto cimento pro chiqueiro!
Roubagol tá sumido! Será?
CurtirCurtir
O EI pertence ao grupo Turner, dos EUA. Um grupo extremamente rico, tanto que suas ofertas por lá mexeram com o tal superbol.
CurtirCurtir
O que é a inveja. Enquanto um só faz aperfeiçoar cada vez mais se Estádio,modernizando-o o máximo possível. Os invejosos que nem campo possuem,pois seu apaixonado ex dirigente o destruiu,ficam se mordendo de raiva. Sempre falo ” Incompetentes e invejosos, nunca irão se estabelecer ” Morram pra lá seus infelizes !
CurtirCurtir
Com dinheiro dos outros é fácil sair do buraco né coxinha kkkkk investigação já
CurtirCurtir
Vergonha é ser clone em um blog
Falta de personalidade
CurtirCurtir