Belém vai às ruas em defesa da democracia

BANNER ATO 20 AGOSTO

Belém acordou com diversos muros e paradas de ônibus com o material de mobilização para o ato convocado nacionalmente pela Frente Brasil Popular, o qual acontece nesta sexta-feira (18), em todo o Brasil, em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe. A Frente Brasil Popular, articulação política que reúne 60 entidades, dentre as quais CUT, CTB, MST, CMP e UNE e o MTST, além de diversos partidos políticos, como o PT, PCdoB, PCO e o Levante Popular, unificaram-se desde o ano passado e desde então organizam atividades de enfrentamento ao golpe.
Um dos objetivos da frente não é apenas a defesa do governo e nem do PT e sim combater de forma pacífica e nas ruas as forças políticas e econômicas que agem contra a decisão das urnas e que contam com a ajuda de setores do judiciário e da mídia, sobretudo a Rede Globo, que a exemplo do golpe militar que implantou a ditadura militar em março de 1964. Agora, 52 anos depois, a família Marinho, assim como a oposição e parte do judiciário brasileiro, agem de forma muito parecida ao que fizeram antes para derrubar o presidente Jango, democraticamente eleito, e implantar um dos regimes mais cruéis da história deste país.
Em reunião realizada na noite da última terça-feira (16), no Sindicato dos Bancários do Pará, a Frente Brasil Popular acumulou informes de que caravanas de várias cidades paraenses virão para a capital e participarão do ato que terá concentração na praça da República, a partir das 16h, indo em direção ao mercado de São Brás, onde será realizado um grande ato político, com lideranças se revezando nas falas em defesa do governo, mas com críticas pontuais à reforma da previdência e à política econômica. (Com informações do blog As Falas da Pólis, de Diógenes Brandão)
20160315_180519

6 comentários em “Belém vai às ruas em defesa da democracia

  1. Deveria haverum levante total com fechamento de estrada pelo MST…O povo deve se unir contra o golpe Gerson.
    …Não gosto do PT sou partidário desses partidos de safado tal como PSDB…Mais a soberania das urnas deve ser preservada e respeitada…
    Agora, pelo que observei o golpe esta concretizado e vai acontecer…infelizmente amigo Gerson…infelizmente…

    Curtir

  2. Infelizmente o objetivo previsto pela mídia foi alcançado da maneira mais covarde. Tudo friamente calculado.
    O que me dá mais nojo é ver figuras como Cunha, Cássio Cunha Lima, Paulo Maluf, Aécio do Pó, cara, são todos merecedores de algemas de chumbo, têm a cara de pau de cobrar do atual governo que também errou em não ter investigado os erros do PSDB, deixou tudo passar em branco parecendo não saber do que eles sempre foram capaz!

    Curtir

  3. Miguel Angelo,

    PT teve chance de investigar o PSDB. Ou investigou e não encontrou nada (o que é improvável) ou descobriu algo e se calou. Faça a sua aposta. De qualquer forma, esses caras ai que voce listou estão na lista da justiça. Ela tarda mais não falha. Ve onde o ex-senador de Brasilia onde está agora. Finalmente o Brasil parece quer está tomando rumo.

    Curtir

  4. Há um equivoco muito grande quando se atribui investigação de um partido sobre determinadas pessoas ou outros partidos;não existe isso. Investigação é atribuição do Ministério Público e das polícias , que geram inquérito, possível denúncia, para aí sim chegar ao Poder Judiciário, transformando-se em ação penal. Claro que essa perspectiva se dá, logicamente, dentro da conjuntura de um governo, que é bem mais amplo. Evitemos confundir as coisas:o PT é uma coisa, o Governo Federal é outra, e o partido não faz ali tudo o que quer, e nem o deixariam. Grato !

    Curtir

Deixe uma resposta