
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso surtou nesta quarta-feira 16 ao saber que o ex-presidente Lula seria ministro da Casa Civil e fez uma declaração no mínimo deselegante ao participar de um evento.
“Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá”, afirmou o tucano, que avaliou ainda ser “um erro do ponto de vista da organização do governo” e “escandaloso” o petista como ministro.
Para ele, a nomeação de Lula dá motivos para mais questionamentos por parte do Congresso. “Por aí não vai. A Casa Civil no Brasil, e isso eu disse a ele lá atrás, é o comando da máquina administrativa do governo, não é da política. Alguém tem que comandar a máquina administrativa para as coisas acontecerem. Se nomear um político para o comando da Casa Civil vai se fazer confusão entre política e administração e isso vai servir para o Congresso cobrar”, declarou.
FHC também convocou a sociedade a “reagir energicamente” contra a nomeação. Caso isso não ocorra, afirma, “o presidente Lula é competente no jogo político e ele vai usar sua capacidade para postergar decisões. “Acho escandaloso uma pessoa ser ministro no momento em que pode se tornar réu em um processo. É muito esquisito, aumenta a crise moral”, opinou.
Pesquisa Datafolha recente apontou o ex-presidente Lula como o melhor da história do País, muito à frente de FHC. Líderes mundiais também defenderam Lula recentemente, apontando que ele ajudou a projetar uma imagem positiva do Brasil no mundo. FHC é citado pela ex-amante Miriam Dutra como dono de apartamentos em Nova York e Paris em nome de um laranja. (Do Brasil247)
Tou falando que baixou o desespero nas hostes direitistas…
O pior é que esse vagabundo ainda tem adeptos
CurtirCurtido por 1 pessoa
A foto destes dois juntos me dá medo; dois cavaleiros do Apocalipse.
CurtirCurtir
Tem pessoas que sabem envelhecer bem, com dignidade, até se redimindo de seus crassos erros do passado, ou sendo coerentes com sua trajetória de vida . Não é o caso desse cidadão, que na verdade é “persona non grata” ao seu país, vira-latista nato, entreguista que deu de mão beijada para conhecidos salteadores estrangeiros e nacionais coligados aproximadamente 75% do patrimônio nacional, as antigas estatais criadas por Getúlio Vargas, principalmente a CVRD, cometendo crimes de lesa-patria. Isso por si só já é catastrófico, mas o que não costuma ser enfatizado são as consequências disso:uma perspectiva sombria para a indústria nacional, visto que as irresponsáveis e criminosas privatizações centraram fogo cerrado no setor produtivo, o que compromete o crescimento , a estabilidade e uma inserção mais incisiva do país no agressivo e competitivo comércio internacional. Mesmo assim, esse cara-de-pau é sempre muito falante, pronto a dar pitaco em tudo, se metendo onde não foi e não é chamado. Mas o povo, o povo mesmo, já o relegou ao lugar aonde merece ficar:a lata de lixo da história. Patife!
CurtirCurtir