“Com o tempo,uma imprensa cínica, mercenária,demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.
Joseph Pulitzer
“Com o tempo,uma imprensa cínica, mercenária,demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.
Joseph Pulitzer
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
já acharam o dedo perdido do Lula?
CurtirCurtir
O nível (ou melhor, a falta de) do comentário diz muito sobre seu autor. Triste de um país onde os maiores suportes do golpismo são suas futuras vítimas.
CurtirCurtir
Podes crer, caro Gerson.
CurtirCurtir
Esses comentários são dos leitores da veja, não sabem nem porque está questionando.
CurtirCurtir
A única forma de encarar a cegueira e a cara-dura da esquerda-caviar é a pilhéria, Gerson. Antes de mais nada, não sou leitor da Veja, não votei no Aécio, nem no Jatene, nem no Zenaldo. Todos, para mim, são tão nocivos ao Brasil e ao Pará tanto quanto o poste que o Lula colocou em seu lugar, em Brasília. Não consigo ver como tem gente que, diante de todos os fatos que vem acontecendo neste país, insiste em chamar de golpe, querem desacreditar o trabalho da PF, ou colocam sobre suspeita juizes que não beijam a mão dos poderosos do PT. Dou graças a Deus de não defender nenhum partido e acredito que todos os corruptos, de todos os partidos, devem ser investigados. Hoje é o PT, amanhã será o PSDB, depois o Psol ou a Rede. Aos que insistem em não ver a mudança dos tempos e prefeem se agarrar à paixão cega partidária, só me resta a pilhéria.
CurtirCurtir
O mais difícil seria achar algum vestígio de cérebro no autor do comentário.
CurtirCurtir
Gleydson, presta atenção. Dar graças a deus porque não tem uma convicção partidária é o mesmo que admitir que você não sabe a diferença entre esquerda e direita, socialismo e liberalismo. E a descrença na política é o tão almejado resultado de toda a notícia/propaganda veiculada pela mídia golpista, porque o voto na esquerda representou desde a primeira eleição de Lula o histórico amadurecimento político do povo brasileiro. E os resultados dos governos Lula mostram que o povo não tem do que se arrepender.
Aliás, caro Gleydson, um sinal de que você é um ativista liberal (conscientemente ou não) é a reprodução da referência pejorativa à esquerda socialista representada pelo PT, que você denominou de esquerda caviar, reproduzindo com credulidade o discurso da mídia golpista. Não existe isenção quanto a ideologia partidária, principalmente no país onde prevalece a narrativa da conquista pelo mérito em condições de igualdade, quando se sabe que nem há igualdade, e nem mérito na desigualdade. O discurso elitista reproduzido pelo lumpemproletariado é só a tradição oligarca de manter a narrativa de legitimação da posse de bens e poderes frente à miséria e a exploração da miséria alheia, pois sabemos que essas elites sempre agiram pela apropriação do Estado desde sempre, logrando êxitos históricos como no agosto de Vargas, na queda de Jango e a instauração da ditadura militar.
São as mesmas elites, as mesmas oligarquias e os mesmos interesses econômicos internacionais que agem para desestabilizar o governo e tomar o Brasil de volta, e para impor ao Brasil de novo, e ainda contra a vontade do povo, políticas neoliberais de entreguismo e de invasão de multinacionais que reduzirão os empregos e os ganhos de empresas nacionais. Se o Brasil entrar de novo no jogo da globalização sem o fortalecimento do mercado interno, a ação das gigantes multinacionais frente às nossas empresas nacionais tenderá a uma quebradeira ainda maior que a que temos visto.
Como sei de tudo isso? Vivi os governo FHC, e, por si só, isso seria suficiente para esclarecer o que penso, porque só a memória daqueles tempos é suficiente para mostrar que a alternativa que se apresenta ao PT, o PSDB, quebrou a economia e alimentou o desemprego e o entreguismo do patrimônio e, inclusive, foi o ponto de partida de todo o mar de lama investigado pela Lava Jato. Não quero de volta, de jeito nenhum, o partido que permitiu e omitiu tudo isso, principalmente porque a oferta é pela troca do governo que permitiu e incentivou o fortalecimento do Estado, e a PF como instituição.
Para mim nem é o maior problema substituir o PT, democraticamente, da presidência, mas que a principal alternativa que se apresente, o PSDB, seja o próprio retrocesso e o desfazimento dos programas que garantiram o sucesso do Brasil desde Lula.
CurtirCurtir
Eu ia comentar, mas tem comentários que, de tão vazio, percebe-se ou muita inocência ou muita cretinice.
Vida segue!
Lula 2018.
CurtirCurtir
Lopes, não será pra você que terei que provar que entendo de politica, ou que sei o que é esquerda ou direita, nem provar minhas convicções politicas, só o fato de você querer me desqualificar pelo simples fato de que não defendo uma coisa ou outra já fala por si só o seu pensamento tacanho, como se achasse que só entende de politica quem é esquerda ou direita (no seu caso, de preferência que seja esquerda, muito embora no Brasil seu partido, o PT, pode ser melhor situado como centro, eu diria até centro-direita, PT esquerda é falácia). Eu não me partidarizo e nào me sinto refém da idéia de ter que defender algo errado por convicção ideológica. Pode me chamar de alienado, coxinha, ou qualquer outro termo que vocês utilizam contra quem nào é tem cegueira esquerdista. Ah, e graças á deus a operação Lava-Jato já recuperou 3 bilhões de reais desviados da Petrobras, mas creio que isso pra vocês é um mero detalhe insignificante.
CurtirCurtir
Você realmente não precisa provar nada, caro Gleydson. E eu realmente não o desqualifiquei, mas acabei qualificando-o como um liberal. Não se ofenda, apenas sou diferente de você, sou um socialista. Mas é preciso deixar claro que a classificação política de direita e esquerda se dá pelo comportamento político do partido, dos líderes e dos representantes. E também daqueles que votam nesses ou naqueles.
As características principais de políticos de esquerda é a de que defendem a ideia de estado forte e atuante no mercado, com distribuição de renda, geração de emprego e bem estar social para todos, isso é, governar para os mais pobres, enquanto as principais características dos liberais são o enfraquecimento do estado, ausência estatal do mercado, concentração de renda e pouca geração de emprego, isso é, governar para os mais ricos.
E, perguntar não ofende, dos bilhões que foram recuperados, quantos reais foram achados em contas de membros do PT? Como disse há pouco, a lei de licitações, feita na era FHC, pode já ter sido feita de encomenda. É possível, talvez como a emenda da reeleição na constituição federal.
CurtirCurtir