Aos 41 anos, ex-atacante do Papão morre no Recife

1_5

O ex-atacante Leonardo, de 41 anos, morreu nesta terça-feira (1º), às 15h15. O ex-jogador de Sport e Vasco lutava contra uma neurocisticercose no Hospital da Restauração, em Recife. De acordo com a assessoria do hospital, a família ainda está cuidando dos trâmites do velório. Leonardo sentiu-se mal no dia 3 de janeiro, procurando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital pernambucana. Desorientado, foi encaminhado no mesmo dia ao HR por uma equipe médica.

O ex-jogador deu entrada no hospital às 21h44 (22h44 de Brasília), onde passou por uma tomografia e por uma ressonância. Os exames constataram uma lesão cerebral expansiva, na região do lobo parietal esquerdo (parte superior traseira do crânio). Inicialmente, pensou-se em um diagnóstico de neurotoxoplasmose.

Nascido em Picos, no interior do Piauí, Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport, com 133 gols em 367 jogos. O jogador teve passagens por Corinthians, Vasco, Paissandu e Palmeiras. Ele encerrou sua carreira no Afogadense, clube modesto do sertão pernambucano, em 2012. Sagrou-se campeão da Copa do Nordeste pelo Sport em 1994 e 2000. Defendeu o Paissandu na temporada 2004. Ultimamente, Leonardo era preparador técnico da base do Sport, onde, inclusive, recebeu uma homenagem em 2014 pela dedicação ao clube.

3 comentários em “Aos 41 anos, ex-atacante do Papão morre no Recife

Deixe uma resposta