Feira do Vinil agita Café com Arte no sábado

A maior feira de vinis do norte do país (Belém – PA) chega a sua 7ª edição, no Café com Arte no próximo sábado, dia 03/10. Serão disponíveis para venda mais de 15.000 discos: clássicos, rock, mpb, folk, indie, samba rock, flash back, Brega, Carimbo, merengue, lambada, etc. toca-disco (novos e usados), acessórios (periféricos, agulha, etc) e muito mais! Pagamento: Cartões de crédito e débito. Entrada franca, é para todas as idades. Início 11h da manhã até às 19h. Bancas: Max, Nando e Flavio. Serviços de cozinha e bar do Café com Arte vão funcionar normalmente.
Assim como em todo Brasil a cultura do vinil é muito forte, durante muito tempo essa cultura ficou esquecida nos anos 90,mas as novas gerações se encantaram pelo formato e a qualidade da midia, mas não só as novas geraçoes e sim os saudosistas também acordaram pra um formato que sempre gostaram de ter em casa, dando espaço assim para os colecionadores de discos, que são muitos em todo o Brasil. Hoje o mundo deixou de vender música no formato físico, nos últimos cinco anos houve uma evolução nos formatos como : Spotify, Apple Music, sites para dowloands ou Stream, e desta transformação que reapareceu o vinil, uma mídia que existe há mais de 50 anos no mundo com uma qualidade ímpar. A nova industria musical também investiu em novas tecnologias para ressuscitar o velho bolachão e hoje fatura milhões com a venda de discos, tão rendável que nos EUA inventaram o Record Store Day : um dia especial só para as vendas de discos de vinil.
De acordo com Mizinho Rodrigues, um dos organizadores da Feira do Vinil, o público alvo da Feira é bem variado. “Tem o curioso na faixa de 16 a 18 anos que o tio falou ou o pai tinha muitos vinis em casa, tem os colecionadores que são a maioria na feira, se voce ja tem mais de 10 discos em casa, você ja é um colecionador. Tem as pessoas que ja tiveram muitos discos e agora  estão comprando todos que perderam no passado ( ex- colecionadores de discos ) mas o publico tem essa váriavél.. vai de 10 as 60 anos, a musica boa  não tem idade, ela sempre volta de gerações em gerações! Esse foi o caso do vinil nos últimos 4 anos no Brasil.” conta Mizinho Rodrigues.
A feira do vinil não é um evento cultural só para a compra de vinis, ela também linka os amantes da musica, possibilita a troca de informações, a feira é o melhor lugar pra se informar na cultura não só de vinil, mas de música em geral, fora as pessoas que vão pra se informar sobre equipamentos novos ligados ao vinil ou simples acessórios que dificilmente você irá encontrara em outro lugar que não seja a feira.
A expectativa para a 7ª Feira do Vinil é a melhor possível. “Essa edição talvez seja de maior público, a nossa expectativa é de 800 pessoas num publico rotativo durante toda a feira. Até porque da última edição pra cá, novos títulos foram lançados e isso gera uma grande procura no dia da feira! Fora toda uma logística que o Café oferece  de restaurante e bar nesse dia. Programa ideal para ouvir uma música de qualidade no dia da feira , com alguns DJs convidados.” Explica Mizinho. “Neste sábado quem quiser ter uma manhã ou tarde agradável  pode chegar no Café com Arte e se preparar para pesquisar muitas raridades no mundo do vinil”, convida Mizinho Rodrigues e Roberto Figueiredo.
SERVIÇO:
Feira do Vinil 7ª edição
Quando: 03/10
Onde: Café com Arte (Rui Barbosa, 1437)
Hora: A partir de 11h
Entrada franca é permitido todas as idades.
Mais informações: 3224 – 8630
Acompanhe o instagram oficial da Feira do Vinil: www.instagram.com/feiradovinil

Deixe uma resposta