Ronaldinho sai de cena e Flu destaca lucros

O estreante Ronaldinho Gaúcho, durante Fluminense 1 x 0 Grêmio

O meia Ronaldinho Gaúcho pediu sua rescisão de contrato e está fora do Fluminense. A diretoria do Tricolor confirmou a saída do meia-atacante em um comunicado oficial nesta segunda-feira à noite. O jogador de 35 anos ficou nas Laranjeiras por pouco mais de dois meses, participou de apenas nove partidas (sete pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil) e não fez nenhum gol. Neste período, ele não conseguiu adquirir boa forma física, teve atuações apagadas, e chegou a ouvir vaias dos torcedores.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Tupi do Rio e na sequência confirmada oficialmente pelo Fluminense. Apesar do fracasso de Ronaldinho dentro de campo, a diretoria tricolor não considerou a contratação do atleta um erro e se justificou. “Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios”, diz a nota do clube.

A saída de Ronaldinho foi definida nesta segunda após uma reunião dele com Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol do Flu. A iniciativa da recisão de contrato partiu do atleta, mas o rompimento do vínculo, que iria até o fim de 2016, foi acertado de forma amigável entre as partes. Apesar do tom cordial e amável da nota oficial, a diretoria não conseguia mais esconder o incômodo pelo fracasso da contratação. Fora de forma, ausente de treinos e pouco empenhado, a chegada de R10 coincidiu com a queda do time no Brasileiro. O jogador era alvo constante da ira dos torcedores nas Laranjeiras. De certa forma, sua saída é um alívio para a cartolagem do Flu. (Com informações da ESPN e Rádio Tupi do Rio) 

7 comentários em “Ronaldinho sai de cena e Flu destaca lucros

  1. Engraçado. Quando o time recinde os jogadores entram na justiça pedindo milhões e muitas vezes afundam o clube. Agora na hora de sair do clube, procura sair de forma “S

    Quando jogou no Atletico MG (apesar da má forma física) contribuiu muito para o sucesso do time e foi um dos destaques. Vendo o sucesso em arrecadações do clube Mineiro o Flu quis embarcar nessa onda. Sem sucesso. Não soube avaliar a postura atual do jogador, que a meu ver não parece querer jogar futebol. Diferente de outras reliquias que mesmo com a idade pesando, jogam em um bom nível. Ricardo Oliveira por exemplo.

    Curtir

Deixe uma resposta