Facebook lança recurso para jornalistas

------signalfacebook

O Facebook reconheceu o importante papel que representa para os jornalistas na busca de pautas e observação de tendências e anunciou o lançamento da ferramenta Signal, que pode ajudar os profissionais de comunicação na curadoria de conteúdos e localização de temas relevantes.

A novidade permitirá que os jornalistas vejam as conversas mais populares tanto no Facebook quanto no Instagram, além de possibilitar buscas refinadas sobre termos específicos. No caso, a pesquisa alcançará até mesmo comentários em perfis pessoais e e fan pages e pode ser útil para encontrar fotos e vídeos.

Com a iniciativa, a rede social criada pelo americano Mark Zuckerberg se aproxima de um posto ocupado prioritariamente pelo Twitter, que é amplamente utilizado como plataforma para acompanhar histórias em tempo real.

As informações reunidas poderão ser arquivadas em “coleções”, para facilitar a consulta. “Cada post no Facebook, cada imagem ou vídeo no Instagram e cada métrica encontrada no Signal pode ser facilmente salva para uso posterior”, escreveu o diretor de mídia da empresa, Andy Mitchell, em publicação sobre o lançamento.

Gratuita, a ferramenta vai apresentar um ranking das figuras públicas que estão sendo mais mencionadas. Até o momento, o acesso é restrito apenas a jornalistas e produtores de conteúdo, fucionando apenas por desktop. O Facebook explicou que pretende disponibilizar um cadastro para interessados no futuro. “Queremos ouvir o feedback e aperfeiçoarmos ainda mais nossa ferramenta para que ela seja o mais útil possível”, disse Mitchell. (Do Comunique-se)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s