Tribuna do torcedor

POR MAX ALVIM

Prezado colunista Gerson Nogueira,

Venho  mais uma vez expressar minha revolta com o resultado do Clube do Remo contra o time do Palmas. O que mais me decepcionou na apresentação foi a falta de atitude e a apatia que se manifestou nos jogadores e no técnico, muito parecido com o que ocorreu conta o Cuiabá na final da Copa Verde.

Acho que dentro do futebol do Remo existem coisas que nem Freud explica já que não tem explicação de presidente, diretor, técnico, setoristas e jogadores para os torcedores sobre o que ocorre por trás, nos bastidores da agremiação. Que o time não estava jogando um grande futebol isso foi notório, mas de todos os adversários que teve nesta Série D o Palmas é o pior, inclusive até pior que o time de pelada do Náutico de Roraima e o time ficou preocupado e com medo de perder pra um time desses, ainda por cima desfalcado de dois jogadores.  

O que me deixou mais intrigado é que o Remo passou 2 semanas treinando, inclusive fazendo um jogo-treino e esta semana passou treinando jogada ensaiada. Qual foi a jogada afinal? Será que o que treinamento foi cruzar rasteiro todas as bolas pra um centroavante grande e lento, já que 90% dos cruzamentos foram rasteiros. Não dá pra entender.

Por motivo de trabalho não vou ao estádio neste sábado, vou ficar na torcida, mas acho que se jogar deste jeito, se por acaso se  afobar se não conseguir fazer gol logo e se for mal escalado novamente, acho que mais sofrimento irá ocorrer em 2016. Pra terminar, vou dar aqui seis sugestões para o Remo reverter este resultado.

  • Não entrar com o centroavante Kiros e o lateral Rodrigo Soares, ambos fracos demais.
  • Colocar 2 homens de velocidade no ataque – acho que o certo é Leo Paraíba e Aleilson (ou Sílvio).
  • Marcar saída de bola desde o começo do jogo pressionando o adversário. Se o jogador cansar, tira no intervalo e coloca outro, mas tem que pressionar o jogo todo.
  • Liberar os dois laterais pra jogar próximo dos homens de meio, adiantar os zagueiros para o time ficar compacto e segurar  um pouco os dois volantes pra marcarem as subidas dos laterais, já que os volantes do Remo são lentos.
  • Entrar com Edcleber e deixar o meio e o ataque mais leve. Os 2 zagueiros do Palmas são pesados e botinudos,  então tem que jogar em velocidade. Kiros ou Paty se jogarem vão ficar plantados e aí começam os cruzamentos pra área que não levam a nada já que os laterais não sabem cruzar.
  • Eduardo Ramos precisa deixar outros jogadores cobrarem faltas já que só ele quer cobrar e no momento não tá acertando nada.
  • Obrigado por ler a minha revolta e decepção. Um abraço
  • Max Alvim  (CI 1733726 – Segup-PA), bairro do Guamá

19 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Esse fato de não cruzarem a bola na cabeça do Kiros me deixou com a pulga atrás da orelha também.

    Em todas as disputas de bola espirrada, ligação direta e até na defesa o Kiros ganhou todas as bolas por cima.

    E no ataque, ninguém se dignou a lançar pro cara.

    Tem muita coisa interna no Remo que passa bem longe das notícias.

    Curtir

  2. Boas dicas. Mas, acho difícil o treinador segui-las. Por exemplo, Ele parece que está sendo inclinado a escalar o tal Kiros, pelo menos foi o que li no Amazônia. Aliás, depois de bem observar o comportamento do treinador e do time, me parece que o primeiro já não representa mais nada para o segundo. Nem mesmo aquele apelo emocional e correspondente resposta já existe entre eles. Talvez só mesmo a expectativa de receber os salários atrasados será capaz de mobilizar os jogadores, isso aqueles que têm um potencial mobilizável, os quais não são muitos.
    Bom, mas, independentemente de qualquer coisa, estarei lá no estádio ‘cumprindo meu dever, defendendo o pavilhão azul’.

    Curtir

  3. Tá vendo só como não é despropositada a insatisfação azulina, meu caro lusitano?

    Mesmo repleta de bom humor sua proposta de permuta não inclui o Kiros. Pois bem, se levar também o Kiros, o rolo tá feito. Afinal, uma vez no Mais Querido, se for pro L u c e n a também ser obrigado a escalar o Kiros, de que adiantará o reforço do grande Romário.

    Curtir

  4. Companheiro Oliveira , entenda bem as nossas enrascadas. Nada contra o gladiador azulino , veja bem , neste momento desconfortável , ele não caberia na permuta.
    Já temos problemas demais com os -gigantes do Norte- em nosso amado Coliseu.

    Curtir

  5. Caro Max, pressionado vai estar, ou já está, o Remo. Os jogadores não podem nem barganhar. Se tivessem trazido um bom resultado poderiam cobrar salários antes do jogo, fazendo algum tipo de pressão nos diretores, à la Sandro Goiano e cia no Salgueiraço. Agora terão que criar vergonha e partir como der pra cima do Palmas, time aliás, que pra ser goleado não precisa nenhum esquema mirabolante, basta raça. Como bicolor, creio que o Remo avança.

    Curtir

  6. Batendo palma
    E dando um grito
    Hei!
    Levanta a mão passando energia
    Batendo palma
    E dando um grito
    Hei!
    Levanta a mão passando energia

    Eu quero ver
    Levanta a mão
    Vem balançando, balançando a multidão
    Eu quero ver
    Tindolelê
    e todo mundo
    passando o sal no leão

    hahahahahahaha………………..

    Curtido por 1 pessoa

  7. Time ruim o do Remo…E jogadores burros pois se o Remo ganha ia levantar uma grana aqui em Belém…Mas vamos ver o que dar isso…O que não da é esses caras ganharem um dinheirão e faser aquela papelada que fizeram em palmas…Vão jogar bola.

    Curtir

  8. Boas dicas do Max. É isso aí. Bem observado que a zaga do Palmas é lenta. Daquele armario de 2 metros de altura só se ganha na velocidade. Vamos reverter esse placar. Vamos leãoooo. A festa vai ser bonita no próxim sábado.

    Curtir

  9. CONTAGEM REGRESSIVA : São 110 anos de vexames e humilhações e a MAIOR VERGONHA DO NORTE, Clube do Remo, não cria vergonha na cara. São 21 anos sem jogar a primeira, 10 anos sem jogar a segunda, jogou a terceira em 2007 e desde 2008 rala entre a RALÉ e SEM DIVISÃO, O clube tem a maior folha salarial de todos os 40 clubes da RALÉ, a série “D”, Não paga ninguém, mas é a maior. Sábado passado o leque aumentou, conseguiu perder para o medíocre time do Palmas(TO). O time jogou mal para DEDEU e segue firme e forte rumo a mais uma férias, são 6 meses por ano. De causar inveja a qualquer um de nós trabalhadores normais. Mas não fique não, o dinheiro das férias você só pago na CASA DO ÍNDIO(DRT) anos depois. Contagem regressiva, faltam 6 dias para mais um ano SEM DIVISÃO. Acho que vou chorar…… Parei………

    Curtir

  10. O problema nesse time do remo é a inconstância nos jogos. Partir pra cima com tudo corre um sério risco de levar gol, o que seria catastrófico no início. Na verdade o time tem que ter tranqüilidade que o gol sairá naturalmente, mas na minha opinião, em vez do kiros, entraria com o paty.

    Curtir

  11. O pior que para o futebol paraense o mau desempenho azulino somado ao rebaixamento do Águia, influencia negativamente no ranking das federações. Mas um possível acesso do Paysandú para a série A poderá dar bons números finais no encerramento de 2015.
    Mesmo como bicolor, fico importunado com esta situação do rival que ano após ano vem sendo um verdadeiro entrave para as demais equipes do futebol paraense, pois veja bem, não tendo divisão e sendo um time de grande torcida, a briga é feia todos os anos pela única vaga disponível para o estado na série de acesso.
    O Águia, por sua vez, fez a grande contribuição para agravar mais o quadro do futebol paraense, pois se não subir em 2016 será mais um na briga pela vaga da quarta divisão, isto se conseguir se classificar para a fase principal do paraense.
    Na minha ótica, vejo o time marabaense como provável agremiação a ser extinta do cenário do futebol, espero estar enganado e que o amigo Cláudio esteja certo que aposta no retorno do Azulão para a série C em 2017!
    E que não é nenhuma novidade, onde não tem grana tem entrega, mas no sentido ruim da palavra.
    Conforme declarações de alguns jogadores eles estão jogando pela torcida, o que quer dizer que há algo muito podre nos bastidores do rival.

    Curtir

  12. Só vim aqui pra lembrar q a mucura sem e vergonha fujona continua nosso eterno freguês e nossa eterna piada kkkkkkkkk e o Nicácio mandou lembranças pra torcida de merda kkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Vejo uma certa injustiça com o Kiros e o Rodrigo Soares. Kiros realmente ajudou bastante nos escanteios na defesa, mas pouco foi acionado no ataque, e o Rodrigo Soares é um lateral mais clássico, mais cadenciado e mais malandro que o Alex Ruan, que é quase um ponta. Em termos de bolas aéreas, vejo mas futuro num cruzamento pra área do Rodrigo Soares que do Alex Ruan. Levy é bom lateral, que me desculpem os críticos, mas também é pouco acionado. O que falta? Acho que falta descentralizar mais a criação das jogadas do Eduardo Ramos, que não tem um reserva, uma vez que Juninho só joga bem no segundo tempo. Chicão tem estado muito recuado, ajudando Ilaíson, e o Remo vem perdendo boas jogadas sem o fator surpresa que é o Chicão aparecer bem no ataque. Em Palmas, não achei que entraria o Sílvio, mas o Edcleber, porque era notória a necessidade de velocidade no meio e a entrada do Sílvio, em vez do Edcleber, o que foi um erro crasso, para mim.

    Uma escalação como: Fernando Henrique, Levy, Max, Henrique e Alex Ruan, Ilaílson, Chicão e Eduardo Ramos, Sílvio (Juninho, 2º tempo), Léo Paraíba e Paty ou Sílvio (Kiros, 2º tempo). Entraria de cara com essa formação porque aí temos um 4-3-3 veloz e de bom potencial de contra-ataque para um jogo fora de casa. Com o placar favorável feito, testaria Kiros e Juninho já pensando na partida de Belém. No Mangueirão, a coisa é diferente. O Remo tem que alugar o campo deles e um centro-avante pra segurar zagueiro na defesa é importante e por isso daria uma chance a Kiros no ataque com Léo Paraíba, mas só tentaria o Juninho no 2º tempo, porque só entra no jogo quando vem do banco; de cara, é pouco produtivo. Minha aposta seria: Fernando Henrique, Levy, Max, Henrique e Rodrigo Soares, Ilaílson, Chicão, Eduardo Ramos e Edcleber (Juninho, 2º tempo), Léo Paraíba e Kiros (Paty ou Sílvio, 2º tempo).

    Curtir

  14. Tenho assistido muito pouco aos jogos do Remo, mas pelo pouco que vi, dá pra perceber que o time não joga em diagonal, o bê a bá do futebol. Toques laterais e lançamentos verticais, o popular chutão são as únicas jogadas remistas e demonstram o mais completo amadorismo. O Remo parece a Venezuela de 20 anos atrás. A diretoria deveria ter trocado o Técnico logo na derrota frente ao Náutico. Agora é tarde.

    Curtir

  15. Amigo Mariano, sei que o Cacaio não é nenhum Guardiola. E, dentre outros vários, na minha concepção, comete o erro grave de escalar o Kiros.

    Mas, eu acho que o que a diretoria azulina deveria ter feito mesmo, e bem antes do jogo contra o Náutico, era pagar direito os jogadores.

    Afinal, sem dinheiro, como disse o Artuzinho: “nem o Giardiola…”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s