7 comentários em “De virada, Vasco bate Flamengo de novo

  1. Só pra fazer o registro, Vuaden intereriu no placar e fez uma série de cagadas. Deixou de marcar falta do vascaino na barreira, impedindo que Marcio Araujo subisse pra interceptar a cobrança de Rodrigo; marcou um pênalty bizarro, quando Jorge cabeceou a bola e esta tocou em sua mão; deixou de expulsar o Luan, quando o jogo estava 1×0 pro Fla, por isso também deixou de expulsar o Marcio Araujo, que já tinha cartão amarelo, após falta violenta em Nenê. Enfim uma arbitragem ao gosto de Eurico Miranda.

    Curtir

    1. Pênalti seguiu o critério que os árbitros caseiros marcam neste Brasileiro. Bola respingou na mão e eles apontam para a marca fatal. Mas o Vuaden também deixou de marcar penal sobre atacante do Vasco no primeiro tempo, amigo Amorim. Aliás, pra variar, a Rede Bobo mostrou toda sua rubronegrice não reprisando o lance no intervalo. Ah, o avoado árbitro deixou de dar duas faltas criminosas da zaga do Fla sobre Jorge Henrique nos acréscimos. Mandava o jogador levantar e segue o jogo…

      Curtir

  2. Penso que seguiu o critério ‘tudo pela salvação do Vasco’. Se o amigo assistiu ao jogo do Cruzeiro contra o Coritiba, deve ter visto o lance, quando o jogo estava 1×0 pro time mineiro, que tinha um jogador a menos(Paulo André foi expulso ainda no primeiro tempo), em que Thiago Galhardo(pela primeira vez achei que fez uma boa partida) antecipou-se e cabeceou no rumo do gol à altura da marca do pênalty, foi então que o estabanado Manoel pulou em sua frente e a bola foi amortecida pelo toque em seu braço facilitando a defesa do Fábio. No entanto, o juiz não “seguiu o critério”.
    Voltando ao Maracanã, nos minutos finais houve também um lance em que o Madson deu uma peitada nas costas do Marcio Araujo, mas o Avuaden, já totalmente perdido, preferiu deixar o lance correr e o Vasco desperdiçou o contrataque.

    Curtir

    1. Amigo, o Vuaden é caseiro ao extremo, como a maioria dos árbitros brasileiros. No Maraca, não tenha dúvida de que daria o penal pro Flamengo se o lance fosse na área do Vasco. Aliás, penso que só marcou mesmo porque havia deixado passar um penal claro pro Vasco no primeiro tempo.

      Curtir

  3. De fato, se você fala do lance do Canteros, foi semelhante ao do Pará contra o Coritiba. Por falar nisso, cadê o nosso Dewson? Terá sido afastado por excesso de eficiência, pecado venial pra CBF?

    Curtir

Deixe uma resposta