
Sem Augusto Recife, Valdívia e Leandro Cearense, mas contando com o retorno de Fahel (foto) e Pikachu, o Paissandu encara Náutico-PE na tarde deste sábado, no Mangueirão, precisando vencer para se manter em segundo lugar na classificação da Série B. O jogo vale pela 27ª rodada da competição. O time tem a melhor sequência do returno, permanecendo invicto até aqui (6 vitórias e dois empates), mas o segundo tempo do jogo com o ABC-RN deixou o técnico Dado Cavalcanti preocupado. A equipe caiu de produção e teve dificuldades para garantir a vitória por 3 a 2.
Caso já não bastasse a motivação da briga pelo acesso, o time bicolor pode estabelecer hoje um novo recorde em campanhas no Brasileiro. Em 13 participações na Série B, desde 1971, o Papão jamais superou a marca de 14 vitórias, número ostentado pelo time em 26 partidas disputadas até aqui.
A equipe foi definida no treino coletivo de sexta-feira e Dado Cavalcanti mostrou preocupação em treinar bastante as jogadas de triangulação no ataque, envolvendo os alas João Lucas e Pikachu, para furar o forte bloqueio defensivo que os pernambucanos devem apresentar no Mangueirão. Apesar da recente troca de técnicos, o Náutico tem um bom elenco e ainda alimenta esperanças de chegar ao G4. (Foto: MÁRIO QUADROS)
Paissandu – Emerson; Pikachu, Tiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Jonathan, Gilson Alves e Carlos Alberto; Léo e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti
Náutico-PE – Júlio César; Guilherme (Lucas Farias), Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, Marino e Fillipe Soutto (Biteco); Bruno Alves, Daniel Moraes e Douglas. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local – estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), 16h30
Árbitro – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes – Marcelo Bertanha Barison (RS) e Flavio Gomes Barroca (RS)