A pressão dos dirigentes do Águia e dos políticos de Marabá sobre o governador do Estado deu resultado. Ameaçando desistir da participação no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, o Águia reivindicou ajuda financeira oficial para poder disputar a competição. Apesar de resistências iniciais, o governo (através do Banpará) acabou cedendo e firmou convênio com o clube, vigente a partir de 11 de maio deste ano, no valor de R$ 360 mil. Os termos do convênio foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Abaixo, um resumo:
Nº DO CONVÊNIO: 04
EXERCÍCIO: 2015
OBJETO:.Apoio financeiro do Banpará ao Águia de Marabá
Futebol Clube
VALOR: R$-360.000,00 (Trezentos e sessenta mil reais)
DATA DA ASSINATURA: 11.05.2015
VIGÊNCIA: 11.05.2015 a 10.05.2016
PARTES:
BENEFICIÁRIO: ÁGUIA DE MARABÁ FUTEBOL CLUBE
ENDEREÇO: Av. Itacaiunas, Nº 2012 Bairro: Cidade Nova
CEP 68503-820 CIDADE: Marabá/PA
CONCEDENTE: BANCO DO ESTADO DO PARÁ S. A.
ORDENADOR RESPONSÁVEL: Augusto Sérgio Amorim Costa
Se até o Belo, o Botafogo-PB, tem apoio tanto da prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado por que o Jatene vai querer se negar em ajudar o representante paraense?
CurtirCurtir
Mas, fora do assunto, vocês viram as imagens do choque do jogador argentino contra a mureta da base dos alambrados cuja consequência foi a morte do jogador? Foi noticiado no FI, eu não sei como colocar as imagens, mas o lance foi de uma infelicidade do atacante que empurrou o rapaz e este caiu com de costas chocando a parte de trás da cabeça na mureta, foi muito triste!
Detalhe, as muretas são tão próximas quanto as da Curuzú e do “extinto” Baenão!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gerson, não sei se é desta forma que se coloca vídeos no blog, https://youtu.be/UBk7eM12xQ0
CurtirCurtir
enquanto isso nos hospitais e escolas públicas…
CurtirCurtir
O Águia é Pará e isto deveria ser levado em consideração na hora de tratar o nosso representante. Se o governo Jatene gastou vários milhões de reais com a Imperatriz Leopoldinense, poderia muito bem fazer do Águia um instrumento de divulgação de nossas belezas e potencialidades.
Infelizmente, presentemente isso não é possível porque o loteamento dos cargos não leva em conta as especialidades, daí a entrega da SEEL ao comando de alguém indicado pelo deputado Wladimir Costa tem contribuído bastante pra nos manter estagnados.
Se tivéssemos alguém qualificado pra implementar um projeto em que o Águia mostrasse a importância da Ferrovia Norte-Sul para nós, paraenses, na exportação de grãos e minério a partir do nosso território; se o governo do estado comprasse a briga pra que a Vale ajudasse o nosso representante na Série C, comprometendo-se inclusive com a construção de uma siderúrgica que agregue valor ao nosso minério em território marabaense, com certeza, estaríamos fazendo pelo nosso futebol aquilo que autoridades catarinenses fazem por seu estado resultando terem 4 representantes na Série A, enquanto, por aqui, mesmo colocando nos estádios um público três vezes maior do que colocam os clubes catarinenses, brigamos por migalhas em competições nacionais. Infelizmente!
CurtirCurtir
É perpétuar os administradores incompetentes. Te dizer!
CurtirCurtir
Sou a favor de ajuda do governo a clubes ou competições que dão retorno ao estado.
O Águia apesar de está na série C há tempos, na minha visão, não dá retorno, então não merece esse patrocínio.
Dinheiro público é coisa séria
CurtirCurtir
Apoio o incentivo. Sem discriminação.
CurtirCurtir