Demitido do Palmeiras no final da última temporada, o experiente executivo José Carlos Brunoro buscará um novo desafio. Ele foi contratado para gerir o Brasília Futebol Clube, time do Distrito federal que foi comprado por empresários dos Emirados árabes Unidos e disputará a Copa Sul-Americana neste ano.
Renomado por ser o executivo da Parmalat na parceria com o Palmeiras na década de 1990, José Carlos Brunoro retornou ao Verdão em 2013 com a eleição de Paulo Nobre para presidente e recebeu muitas críticas ao tentar implementar uma nova política no futebol. Preocupado com as grandes dívidas dos clubes, ele é a favor do contrato por produtividade, em que os jogadores não recebem um trabalho tão alto, mas bonificações conforme o número de presenças e conquistas.
O executivo também foi o responsável pelo crescimento do Audax (hoje Osasco audax), na época em que o time ainda era gerido pelo grupo Pão de Açúcar. Em um novo clube, Brunoro terá a responsabilidade de atrair grandes jogadores ao Brasília para a disputa da Sul-Americana. O time conquistou a vaga após o título na Copa Verde de 2014. (Da Agência Futebol Interior)




