POR GERSON NOGUEIRA
Decisões são sempre difíceis, mesmo quando um dos lados entra com alguma vantagem. No caso, o Remo tem três gols de diferença, fato que lhe permite perder até por 2 a 0. Em jogo, a conquista da II Copa Verde. O Cuiabá mostrou muito pouco no primeiro confronto, em Belém. Levou um gol de pênalti aos 20 minutos e perdeu um zagueiro em consequência disso. Com um a menos, ficou mais vulnerável à pressão remista, terminando por ser goleado (4 a 1).
Supõe-se que nesta noite a equipe mato-grossense entre mais resoluta e cometa menos erros. Para reverter a diferença, terá que operar um milagre, visto que na atual Copa Verde sempre venceu por escores apertados.
Ainda assim, que ninguém se engane. A final será tensa, dramática e sujeita a muitos sustos para os azulinos. A boa vantagem não pode se tornar uma armadilha. É comum ver equipes que se agarram a um escore parcial fechando-se na defesa e abdicando de atacar. Agir assim é quase sempre fatal contra adversário do mesmo porte.
As palavras do técnico Cacaio e de seus jogadores indicam que o Remo parece vacinado contra arroubos retranqueiros. Sob a nova direção, o time tem mostrado produção ofensiva satisfatória. Desde a estreia de Cacaio, contra o Atlético-PR em Belém, o Remo só deixou de balançar as redes inimigas no clássico contra o Paissandu válido pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. No total, o Remo de Cacaio marcou 14 gols e sofreu 6.
Caso mantenha a média, tem boas possibilidades de marcar na Arena Pantanal. Seria um gol valioso e decisivo para as pretensões azulinas, pois dificultaria ainda mais a tarefa dos donos da casa, obrigados a marcar cinco vezes.
É claro que esse cenário deve ter sido aventado por Cacaio e, neste caso, um jogador pode ter papel fundamental: Sílvio, principal velocista da equipe depois da saída de Roni. Talhado para as ações de contra-ataque, pode ser o trunfo para explorar as subidas do Cuiabá ao ataque. Caso seja lançado nas costas dos laterais, Sílvio pode se consagrar.
Mas o arsenal remista não se resume ao arisco ponteiro. Bismarck também é rápido e já mostrou utilidade como segundo atacante, fazendo dupla com Rafael Paty. Este, aliás, é peça-chave na atual configuração do Remo. Oportunista, fez gols nos últimos quatro jogos e vive fase abençoada. Depois do que aprontou no Mangueirão, Ratinho também deve atrair marcação forte, bem como Eduardo Ramos, o organizador do time.
Rafael, Maninho e Nino Guerreiro são os jogadores mais perigosos do Cuiabá. Hábil e rápido, Rafael articula os avanços e finaliza muito bem. Nino Guerreiro joga entre os zagueiros e Maninho é um ala que raramente recua. O time também explora muito o jogo aéreo, aproveitando a envergadura de seus zagueiros e atacantes. Este é o maior risco a ser enfrentado (e, se possível, evitado) pelo Leão.
A importância da conquista da Copa Verde é óbvia e justifica todo o clima de ansiedade e expectativa entre os torcedores. Além do título do torneio, o Remo ganhará o direito de finalmente disputar uma competição internacional. Para um clube que ficou dez anos sem festejar grandes feitos, a noite promete ser histórica e intensa.
———————————————————–
É impossível parar La Pulga
Eu vi no Maracanã, em julho do ano passado, Lionel Messi receber o prêmio de craque da Copa e era visível seu constrangimento com a escolha da Fifa. Como craque que é, sabia que não merecia a honraria. Ontem, diante de 95 mil pessoas no Camp Nou e milhões de fãs espalhados pelo mundo, ele não deixou margem a dúvidas. Os gols, os passes, as inversões e a pontaria infalível atestam quem é o melhor jogador da atualidade.
O jogo contra o Bayern se arrastava em meio a trocas táticas de golpes. Raros lances agudos, embora o embate fosse movimentado. Muita marcação e vigilância sobre os que podem desequilibrar – Neymar, Müller, Suarez e ele, Messi.
Em certos momentos, a partida lembrava a morna luta entre Mayweather e Pacquiao no sábado passado. Muitos jabs e esquivas, poucos diretos. Caminhava para um 0 a 0 quando, de repente, eis que o talento se ergue e derrama luzes sobre a escuridão.
Messi, lançado por Daniel Alves, invade a área corta o beque para a direita e bate no canto esquerdo de Neuer, aos 32’. Três minutos depois, com o Bayern ainda tonto, outro passe em profundidade encontra La Pulga quase no mesmo lugar de antes. Ele avança, finta Boateng e chuta, de cavadinha, para o fundo das redes. Um golaço.
Nos acréscimos, quando as comemorações estavam em andamento, Messi, infatigável, apanha bola no meio-campo, sobrevive a uma sarrafada e enxerga Neymar entre os zagueiros em linha. O passe sai milimétrico. Nem curto nem longo. Preciso.
O brasileiro arranca com a bola e, na saída do goleiro, bate rasteiro. Barça 3 a 0, num espaço de tempo inferior a 15 minutos. Incrível como o poderoso Bayern ruiu de maneira tão rápida depois de resistir por 77 minutos.
A façanha do time azul-grená só foi possível porque há um fora-de-série para estabelecer a diferença. O Bayern de Pep Guardiola é um timaço, difícil de ser vencido e cheio de alternativas. Mesmo sem Ribery e Robben, é um esquadrão temível.
Os 15 minutos de futebol em altíssimo nível que Messi impôs no segundo tempo demoliram as barreiras e fizeram o Bayern parecer um time como outro qualquer. Prova insofismável de que não há tática capaz de deter um grande craque.
Por tudo que tem feito em tão curto tempo, Messi está no patamar dos jogadores muito especiais. Há debates sem fim sobre as comparações, mas é razoável colocá-lo hoje ao lado de Platini, Ronaldo, Rivelino, Cruyff, Beckenbauer e Cristiano Ronaldo.
Precisa ainda lustrar esse portfólio com uma campanha irrepreensível em mundiais para poder se ombrear a Romário, Zidane e Maradona, todos heróis e vencedores de Copas. Alcançar Garrincha já é mais complicado, visto que Mané foi um anjo torto genial. Pelé, então, nem se fala…
Mas, por mais duro que seja para muitos, cabe reconhecer que esse argentino joga muita bola. Que tremendo privilégio é vê-lo em ação.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quinta-feira, 07)
Gerson, só uma correção que em nada muda a genialidade do craque, no terceiro gol do Barcelona, quem sofre a sarrafada é Suarez e Messi pega a sobra e coloca Neymar de cara com o goleiro.
CurtirCurtir
Sim. Suarez sofre a sarrafada, Messi escapa de outra.
CurtirCurtir
Análise perfeita amigo Gerson, se o Remo optar em retrancar-se chamando o adversária pra cima é muito temeroso, digo isso porque com o técnico Cacaio, esse time antes de rítimo lento e sem objetividade, adotou uma dinâmica veloz, aguda, com ataques intensos até atingir o gol, arrefecendo esta volúpia, temo que ao sofrer ataques constantes do adversário, resulte em gols, principalmente em bolas aéreas onde temos vistos falhas como em jogos passados. O importante é a equipe ter posse de bola, deixar o tempo passar, sem aquela de chutões que geralmente bate e volta. Porém amigo Gerson, acredito que o time do Cuiabá sobrecarregado em atacar ao máximo em busca dos gols, afrouxará a marcação de jogadores como o Eduardo Ramos e o Ratinho, isso com certeza pode facilitar o Remo em fazer gol o que dificultaria às pretenções do Cuiabá igualar ou ultrapassar os gols sofridos nas duas partidas. Enfim, como você disse, vai ser um jogo tenso e dramático e com sustos, mas espero que ao final possamos comemorar esse título inédito do futebol paraense, campeão da 2ª Copa Verde.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu acredito, vamos meu Remo.
Remo Remo Remo Remo Remo
CurtirCurtir
Ao mesmo tempo que respeitar o adversário, não abdicar da posse de bola e do ataque, procurando fazer gol.
CurtirCurtir
Manter a humildade. Os que se achavam o Barcelona foram vencidos pela soberba que os dominou. Agora é manter o foco. Atacar com raça e técnica e se defender como time pequeno. Merecemos este título.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com todo respeito ao profissional narrador esportivo Valmir Rodrigues, mas eu preferia à frente da narração desse jogo importante, a lenda do rádio esportivo, o narrador Cláudio Guimarães. Aliás amigo Gerson, qual o critério da rádio na escolha do narrador do jogo?, ou seria um assunto particular da empresa. Toco nesse asssunto de narração porque tenho o vício de assistir na tv mas ouvindo a narração da clube do Pará, gosto de emoções do jogo, informações e os comentários.
CurtirCurtir
Bem colocado Gerson, a dor de cabeça do Remo é a bola alçada na área remista, pois o goleiro não sai e a zaga bate cabeça, com dois laterais baixo que não ajudam neste momento. O time tem que entrar ligado, se entrar sonolento poderá acordar tarde para o jogo. O Cuiabá não é bobo, joga com intensidade. o Ilailson fará falta neste time, pois o Alberto bate muito e o Macena não sabe marcar. Vamos aguardar o desenrolar do jogo e torcer para que este título venha para o Pará.
* Se bem que o Remo costuma perde títulos, foi assim contra o Uberlândia e contra o Rio Branco-AC.
CurtirCurtir
Eu tenho uma opinião sobre esta histórica decisão: A minha opiniã é que caso o azulino seja o campeão como provavelmente será, tenho a mais absoluta certeza que daqui a 60 anos quando a maioria das pessoas que estão vivendo hoje já estiverem ido desta vida, as que restarem já estarão de memória fragilizada e não lembrarão mais desse sistema de disputa, e o que esse título significou, os remistas do futuro daqui há 60 anos e outro setorista alá Caxiado imagino que irão fazer propaganda infernal de que o “””REMO FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO SUL-AMERICANO INTERNACIONAL NORTE CENTRO OESTE””” QUANDO GANHOU ESSA COPA VERDE. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK é sério mesmo porque nossos maigos remistas adoram aumentar tudo kakakakakakakakakak, Não por caso disputaram e ganharam um um torneio 99% amador na Venezuela em 1950 e hoje dizem são campeões da primeira Taça libertadores da America. kakakakakak se hoje o futebol venezuelano ainda é quase amador imagine a 60 anos atrás??? kakakakakakakakakakak Já em 1971 eles ganharam um torneiornorte e norte nordeste onde somente na decisão pegaram o Itabaiana de Sergipe e o restante dos jogos foi tudo contra equipes do Norte, mas até hoje 45 anos atrás por conta disso eles afirmam que o remo foi o primeiro campeão nacional norte e nordeste kakakakakakakakakakakakakakakakakakakAgora imaginem lenvando esse título copa verde que dá uma vaga para segunda competição mais importante da américa, o que não irão aumentar no futuro. Eles so estão esquecendo que hoje já e a era da internet e redes sociais onde tudo fica gravado por dezenas de anos, muito diferente de 50 anos atrás onde se tinha guardar fotos ruins ou papeis e encartes de jornais para relembrar a hsitória. Hoje com um teclado podemos saber as informações de qualquer época. talvez assim eles no futuro não auMENTEM que já foram campeões sulamericanos. kakakakakakakakakakakakakakakakakak
kakakakakakkakakakakakakakakakakakakak
kakakakakakakakakakak parabens ao povo azulino que aumenta, e também inventa muito bem kakakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Nélio, e vcs, campeäo dos campeöes pegaram apenas o cruzeiro. O resto tudo do Norte kkkkkkkkkkkkk Para de mi mi mi kkk
CurtirCurtir
Esses gaymistas são cômicos, mas para te situar, segue a complexidade desse título dos campeões dos campeões:
!ª Fase:
1º PAysandu 5 pontos
2º Fluminense RJ 5 pontos
Quartas de finais
Paysandu 2 x 1 Bahia-BA
Semi-finais
Paysandu 3 x 1 Palmerias-SP
Finais
1º Jogo Paysandu 1 x 2 Cruzeiro-MG
2º Jogo Paysandu 4 x 3 Cruzeiro-MG
Penaltys Paysandu 3 x 0 Cruzeiro-MG
Nem se compara a copa verde….kkkkkkk
CurtirCurtir
Deixa eu repetir: razoável colocá-lo hoje ao lado de Platini, Ronaldo, Rivelino, Cruyff, Beckenbauer e Cristiano Ronaldo.
Precisa ainda lustrar esse portfólio com uma campanha irrepreensível em mundiais para poder se ombrear a Romário, Zidane e Maradona, todos heróis e vencedores de Copas. Alcançar Garrincha já é mais complicado, visto que Mané foi um anjo torto genial. Pelé, então, nem se fala…
Primeiro ponto: colocar Romário e Zidane acima de Messi e Cristiano Ronaldo só pode ser brincadeira;
Segundo ponto: essa história de se considerar um grande jogador apenas pelo fato de ele ter ganho uma copa do mundo não me convence, afinal de contas até o Ronaldão foi campeão do mundo. Outra coisa, na Liga dos Campeões não jogam Haití, Costa Rica, China, Austrália e outras ditas “seleções” que não jogariam nem a série B co campeonato brasileiro.
E o Garrincha? com todo respeito. Qual o marcador hoje em dia que cairia naqueles dribles do Garrincha? o cara largava a bola sozinha e avançava um metro, dois metros e o lateral atrás dele. Hoje em dia, com o preparo físico que os jogadores possuem, quando ele largasse a bola o lateral já a teria tomado e, provavelmente, já teria armado um contra-ataque. São situações e ocasiões completamente diferentes que não cabem comparações.
CurtirCurtir
Expressei opinião baseada no acompanhamento (e comparação, obviamente) do futebol mundial em pelo menos quatro décadas, incluindo a cobertura presencial de três Copas do Mundo. Quem viu os três citados – Romário, Zidane e Platini – jogando, sabe que não houve o mínimo exagero na afirmativa. Messi é fantástico, mas no auge Zidade e Platini também fizeram diabruras, e por mais tempo. Romário era absoluto na grande área e “ganhou” uma Copa – a de 1994. Ganhar uma Copa do Mundo é referência hoje e sempre, só os beócios não enxergam assim. Brilhar na maior competição do planeta eleva ou afunda a carreira de um jogador. Entenda o seguinte: o futebol não foi inventado por Messi e não existe apenas no universo da Champions League. Quanto às platitudes sobre Mané Garrincha eu prefiro nem comentar, tal a confusão mental e a desinformação histórica expressadas na frase infeliz. Faltou pouca coisa pra você questionar também o legado de Pelé. Te dizer…
CurtirCurtir
Égua da inveja, vai procurar o q fazer!
CurtirCurtir
Éguaaaa do “João Sem Noção”….
O Papão teve que passar por Corinthians, Náutico, Fluminense, Bahia, Palmeiras e Cruzeiro!!! Desses, só o clube pernambucano não pertencia a nata do finado Clube dos 13 em sua origem… Tem mais de dez Brasileirões e algumas Libertadores somadas aí no currículos desses clubes. Sem contar que grandes como Flamengo, São Paulo, Grêmio, Vasco, Galo e outros ficaram pelo caminho.
A Copa dos Campeões é a única e verdadeiramente conquista de um clube paraense e do norte na elite do futebol nacional. É um título classe A.
Qualquer coisa dita diferente disso não passa de inveja, clubismo, recalque ou paixão cega de torcedor rival.
CurtirCurtir
Avisando aos amigos do blog que o SPORTV 2 mostrará ao vivo Independente x Goiás, hoje, 19:30hs….Jogo do Remo, 22 hs, ao vivo no EI que ainda está na ClaroTV…Canal 48
CurtirCurtir
Desculpa companheiro, mais nao vi o Messi arrebentar no jogo de ontem, alias no primeiro gol todo merito tem de ser dado a Daniel Alves por toda a jogada, no Segundo gol a queda do zaqueirao Valorizou a jogada manjada do Messi. Estao enfeitando demais o pavão
CurtirCurtir
Sim, Luiz, ele recebeu ajuda nos passes dos companheiros, mas é inegável que entortou a zaga alemã. Arrebentou, sim.
CurtirCurtir
SÓ UM AVISO PRA ESSES LISTRADOS…. LEÄO RUMO A SULAMERICANA 2016!!!!!!!!!! NA AMAZÔNIA LEGAL QUEM MANDA É O LEÄO AZUL !!!!!!!!! ATUAL BI CAMPEÄO ESTADUAL
CurtirCurtir
Amigo Gerson,
Romário era tão absoluto na área que Tostão chegou a afirmar que: se Romário fosse convocado para seleção de 70, ele mesmo tiraria a camisa e daria para Romário ser titular.
Se Tostão, que era um baita jogador e titular de uma das melhores seleções de todos os tempos falou isso, quem sou eu para questioná-lo.
CurtirCurtir
No mais, penso que feliz daquele que vê La pulga, de longe o maior artista-profissional da bola dos tempos de hoje.
CurtirCurtir
Mucurentos ganharo a copa mangueirão jogando só aqui kkkkk nem ganharo do Corinthians é do Fluminense só do Naútico kkkk ganharo do Bahia só no fim é depois veio o Palmeiras foi rebaixado em 2002 kkkkkk só foram campeão porque o Jeffersson entregou pro papum Israel Pegado comparar á série A com o torneio mamgueirão só faltou comparar com a Liga dos Campeões pior coisa é inveja como diz o pastor da minha igreja jd moraes teu timinho não ganha nada que fala o quer o Brasilia mandou um abraço pro papum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Valeu Claudio… Boa notícia a transmissão do jogo do Independente.
CurtirCurtir
Amigo Gerson, quer me parecer que a questão aqui é que não basta ser craque, fazer muitos e belos gols e ser campeão pelo seu Clube, como indiscutivelmente o Messi é e faz em escala de excelência.
A mim me parece que é necessário ter uma têmpera diferenciada, ser herói da nação, no mundo, ser um mito, para alcançar este panteão, que nem é o mais elevado, ao qual legitimamente você alçou o Romário, o Zidani e o Maradona.
O Messi, apesar de todo o brilho de seu futebol parece que ainda sente a responsabilidade de uma copa, o peso de ter de ser o comandante da Seleção de seu país, e, principalmente, a falta do auxílio luxuoso de outros craques como aqueles com quem conta ao seu lado no Barcelona.
Amigo Celira, a propósito, abaixo, vão alguns exemplos de gols que mostram ser uma injustiça dizer que o Romário era absoluto apenas na grande área: https://www.youtube.com/watch?v=8rtNAT7cRLA
Enfim, o Messi é fora de qualquer dúvida um “Monstro Sagrado”, mas, o Romário, e mais alguns, estão alguns graus acima dele.
CurtirCurtir
Num jogo de alto nível, com duas equipes incríveis, pra dizer que arrebentou não precisa jogar bem durante os 90 minutos, apenas resolver a parada, e ele resolveu, pois além de fazer os dois gols, deu o passe pro 3°.
E fez uma jogada linda, que até o Daniel Alvez tomou uma caneta sua.
CurtirCurtir
*Alves
CurtirCurtir
Diziam que os torcedores do papão eram soberbos, isso porque estão há 8 anos sem divisão e o papão na série B.
Momentos distintos. Agora vivem um bom momento, mas longe de se comparar ao Papão, mas melhoraram, é verdade.
Mas pelo jeito isso tudo já está subindo a cabecinha dos pobres.
Copa Verde comparada as duas copas Norte que o papão ganhou, até que vai.
Mas comparar com Copa dos Campeões?
É louco o peste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Primeiro, é melhor aprender um pouco de português, regras básicas de escrita, pontuação, acentuação, gramática, interpretação de textos. Depois, você aprende a compreender e entender o que eu disse, aí sim, a gente discute.
CurtirCurtir
Quanto à decisão da Copa Verde, além de todos os aspectos dignos de nota alusivos aos cuidados e preocupações que permeiam uma decisão, entendo por bem destacar o preparo físico dos Atletas Azulinos, o qual se encontra compreensivelmente muito debilitado.
Afinal, foi uma sequencia de jogos decisivos, cada um mais importante do que o outro. Fator, que, aliás, é deletério não só do aspecto físico, quanto do emocional, psicológico. Tanto isso é verdade que de jogo pra jogo se observa que aquela pegada que caracterizou a arrancada do Heróis do Fenômeno azul, a cada jogo que passava ia diminuindo, tendo ficado bem evidente esta diminuição, no jogo decisivo do campeonato paraense.
Demais disso, ainda destaco o fato de que o time cuiabano é um time arrumadinho, que tem jogadores habilidosos e com muito bom sentido tático.
Minha esperança é que cientes de que esta é a última partida desta primeira etapa da temporada, os jogadores se superem e consigam vencer o cansaço flagrante e cumpram um bom papel, tenham uma boa atuação, tenham uma boa performance, enfim, se unam para a luta e saibam defender o Pavilhão azulino. Havendo isso, qualquer resultado será bem vindo. O malogro será compreendido e a Vitória eternizada. Muitas Graças e muito boa sorte aos Atletas Azulinos!
CurtirCurtir
Concordo plenamente prezado Israel, tem cidadão aqui no blog que assassina o português sem a menor cerimônia.
CurtirCurtir
Paysandu e Remo tem uma historia de rivalidade centenária.
Cansado de conviver com homossexuais, um grupo de pessoas resolveu criar um novo clube.
Aí criaram o Paysandu Esporte Clube.
Passados alguns anos, este Paysandu veio a enfiar 7×0 no rival, que até então era o mais querido da cidade.
Mais tarde o rival veio a conquistar um tri invicto.
E essas duas situações era o que uma torcida jogava na cara da outra.
Nem o papão desbancado o Peñarol do uruguay, a massa bicolor deixava pra trás os 7×0.
Até que em 1991, o Papão tomava as rédeas de vez, e se consagrava campeão nacional da série B, indo no ano seguinte disputar a Elite.
Porém nesse tempo, o rival de 93 a 97 conquistava o penta campeonato, e uma sequencia de 33 jogos sem perder pro papão, apesar de ser recheados de empates e de vitorias no apito, om ajuda da FPF, isso equilibrou de novo a rivalidade.
Mas a partir do ano 2.000 o Papão iria se tornar o maior em tudo na Amazônia, inclusive o titulo de mais querido do estado, segundo as pesquisas.
Em 2001 o papão se tornava Bí-campeão da série B, ficando na elite até 2005, só ele, o Vitoria e o Goias no Norte e Nordeste e Centro Oeste ficaram tanto tempo na elite.
Ganhou também duas copas Nortes ( copa verde de hoje ).
Foi campeão dos campeões, torneio que reunia os maiores campeões regionais do Brasil.
O que deu direito de ir a Libertadores da América, ganhar do Boca Jr de 1×0 e do Cerro por 6×2 na casa deles.
Entrou no seleto grupo dos melhores times do mundo.
Hoje tem a supremacia de títulos do estado ( 45 ).
Paysandu é um monstro na Amazônia.
Por isso e por tudo que hoje pelo certo, não temos ninguém do nosso nível.
Só esquecí de dizer que o Papão nunca ficou sem divisão e jamais disputou a seletiva a série C.
* O Remo, só pra registro, depois de 2000 virou nanico, teve e tem é verdade, feitos apenas no estado, mas está há 8 anos sem divisão fixa.
Hoje pode ganhar um campeonatozinho mais ou menos, que o máximo que dá é o direito de jogar duas partidas contra um time brasileiro, pra o que chamam de sulamericana.
Se conquistarem!
CurtirCurtir
Esqueci de uma coisa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Leão na Sula !!! kkk Nem sairão do país, pois não passarão da 1a fase ! kkk
CurtirCurtir
Já pensou, amigo Heleno se conquistarem e de cara pegarem o Ceará kkkkkkk, não vão nem no Sul, vão só no Nordeste
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
ESSE LEÄO É MUITO MALVADO…..DEU TANTA PEIA NO rival QUE ESTÄO DESCONTROLADOS ATÉ AGORA KKKK ADEUS PARAENSE……ADEUS COPA DO BRASIL………ADEUS COPA VERDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HOJE TEM MAIS CHORO AINDA KKKKKKKK CLUBE DO REMO – RUMO A SULAMERICANA 2016 // ATUAL BI CAMPEÄO PARAENSE !!!!!!!
CurtirCurtir
Embora não concorde com o tom das suas palavras concordo com as idéias do Sr. Edil Ribeiro.
Nos meus 43 anos de vida, dos que vi jogar o único jogador que pode ombrear com messi é o maradona.
Fora esse nunca vi ninguém fazer o que ele fez.
Quanto ao critério de arrebentar numa copa do mundo penso que isso será necessário para que ele possa atingir o mesmo nível de adoração de seu compatriota maradona na argentina, mas não é essencial para que o cara seja considerado melhor que esse ou aquele jogador, pois se isso fosse verdade um jogador da finlândia, por mais que fosse o gênio dos gênios, nunca ia ser considerado o melhor de todos. Se pelé tivesse nascido no senegal, com certeza não seria tri campeão mundial.
Em minha opnião a champions league é atualmente o principal evento do futebol mundial, o mais difícil e que apresenta as melhores equipes e jogadores do mundo, e arrebentar nessa competição é pra mim o maior desafio de um jogador e a prova definitiva do quão bom ele é.
Quanto ao garrincha, assisti vários jogos gravados do botafogo e da seleção brasileira em que ele atuou, e posso dizer que ele não pode ser comparado ao messi. Veja, de toda a sua carreira a única coisa que mostram são aqueles dribles na lateral do campo e nada mais. Aliás, pra mim ele nem está entre os melhores da história do futebol mundial. Talvez entre os melhores da história do Botafogo.
Importante lembrar que aquela era outra época em que se amarrava cachorro com linguiça. Hoje o futebol é outro, diferente e muito mais difícil e competitivo.
Já pensou se messi tive todo aquele espaço pra jogar?
Já pensou se messi enfrentasse o time do exército? ou aquelas seleções amadoras da áfrica que participavam das copas do mundo até os anos 80? quantos gols teria já feito na sua carreira?
Mas isso é só minha opinião e respeito as opiniões de todos.
CurtirCurtir
Desculpe, amigo Edson… Mas, eu que tenho procurado deixar pra me pronunciar sobre esta rivalidade Re/Pa só quando tudo estiver consumado, não posso deixar de rir agora desta piada que vc mais uma vez deixou pronta, quando declinou o cu rrículo do listrado. kkkk Desculpem aí os professores é que eu sou um destes que cometem muitos erros de ortografia aqui no Blog.
Pô, amigo Edson, como é que os dissidentes do Clube do Remo poderiam estar cansados de conviver com homossexuais, se fundaram um time que foi se chamar Papão da cú ruzu? (mais uma vez me desculpem os ortografistas pelos meus erros). Amigo, Edson, acho que há alguma coisa errada logo na origem deste histórico aí.
.
CurtirCurtir
Sr. Gerson Nogueira, se discordar do seu ponto de vista significa ser estupido ou ignorante ou ainda por cima ter uma opinião medíocre ou inexpressiva é melhor retirar o espaço para comentários de seu blog. Esse tipo de conduta revela um sentimento de prepotência e arrogância de quem sempre necessita ter a palavra final na defesa de suas alegações. Se você pretende ser o dono da verdade, impondo seus argumentos e convicções, que o faça pelo menos de uma forma educada, respeitosa e ponderada, mantendo sempre a mente aberta para a argumentação alheia. É necessário que sejamos firmes em nossas convicções, mas também inteligentes, humildes e maduros para ao menos aceitar e compreender as opiniões que divergem de nossos posicionamentos. Isso, sem dúvida, nos auxilia muito em nosso crescimento e amplia nossos horizontes.
CurtirCurtir
Edil, não tive a menor intenção de insultar você. Apenas respondi a uma interpelação sua. E respondi com argumentos. Simples assim. Em tempo: sou fã de carteirinha de Messi e o texto da coluna deixa isso bem claro.
CurtirCurtir
Amigos, Jornalista daqui entrou em contato com pessoal do SPOTV que disse que o jogo Galo x Goiás passaria ao vivo, mas vi agora n grade e não consta o jogo… Pensem… Se não passar mesmo, peço desculpas aos amigos.
CurtirCurtir
Estava na grade, até ontem, mas retiraram
CurtirCurtir
Três coisas me chamaram a atenção naquele espetáculo antológico de futebol, ontem. Sim, porque um grande jogo não precisa ter noventa minutos de emoção pra ser considerado épico. 1- No primeiro gol, Neymar foi puxado por Rafinha e pediu pênalti, enquanto alguns jogadores do Bayern correram pra cima do juiz pedindo a expulsão do brasileiro, que já tinha cartão amarelo por conta de uma entrada forte em cima do Muller. No tumulto, Neuer saiu jogando rapidamente e o espanhol Bernard perdeu a bola pra D. Alves, que tocou para o Messi e este pegou a defesa desarrumada.
2- O nível de concentração de Messi. No Brasil, o jogador costuma parar e exigir punição ao adversário por entrada tão forte como a dada por Szweisteiger em Luizito Suarez, enquanto Messi tratou de pegar a bola tocá-la para Neymar e aumentar a vantagem.
3- Depois de várias defesas de chutes à queima roupa de catalães, Neymar recorreu a um recurso corriqueiro em peladas no Brasil. Deu aquele chutinho no chão, fazendo com que o goleiro alemão abrisse as pernas, batendo na bola posteriormente quando Neuer estava praticamente imóvel.
Ao meu ver, caro Gerson, eis o detalhe que vem do berço da bola, o campinho de pelada, que nos faz diferentes.
CurtirCurtir
Detalhes muito bem ressaltados, amigo Amorim.
CurtirCurtir
Coitado do velho gagá aposentado pela avó, bebeu de novo kkkkkkkkk só esqueceu do senador, do time dele fugindo de campo, da lanterna da terceira, do bacuri, da cachorra pretinha, do Bodinho, da SUDAM, esqueceu q dormiu na praça e jogou com cachorro no interior, égua é muita vergonha kkkkkkkkkk uma coisa ele não esqueceu, foi o tabu 33, também, como q ele vai esquecer os cinco anos de peia kkkkkk kkkkkkkkkk mucura, nossa eterna piada!
CurtirCurtir
também considero o messi o melhor que vi jogar em meus 40 anos de vida.
só tenho lá minhas duvidas entre ele o maradona
CurtirCurtir
Você não tem culpa, caro Cláudio. Só gostaria de saber o que justifica, fora arrogância e o desprezo que essa rede tem pelo regional, passar o tape de São PauloXCruzeiro, um jogo transmitido ontem ao vivo e já reapresentado hoje duas vezes?
CurtirCurtir
Em relação ao assassinato da Gramática o O ALESSANDRO REMISTA deve ser perdoado porque às vezes até a gente escreve com erros aqui muito em virtude da pressa em ESCREVER A MENSAGEM. Porém quanto ao conteúdo da mensagem onde menospreza a Copa dos Clubes Campeões do Brasil, ganna pelo Paysandu, cujo titulo é de primeira ´que indicou uma vaga para a invejável Taça Libertadores da América, que foi disputada por 90% dos grandes clubes do futebol brasileiro, cujo título os poderosos Flamengo e Palmeiras também possuem, onde poderosíssimo São Paulo maior Campeão intercontinental do Brasil disputou 3 vezes, foi vice em 2 e não tem esse tútulo, a competição foi ganha em cima do Cruzeiro, uma das maiores potências hoje do futebol mundial, em Fortaleza. O cara menosprezar um título deste não tem perdão, não tem como perdoar. O CARA DEVE SER O DEB IRMÃO DO LOYD, CUJOS OS 2 DEVEM FORMAR UMA DUPLA INVENCÍVEL EM ALGUM MANICÕMIO. DESCULPE AMIGO, MAS ACHO QUE VC ESTÁ TANTANZINHO. RSRSRSRS
CurtirCurtir
Coitado dos bicoletes, estão agoniados hj kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir