27 comentários em “Capa do Bola, edição de segunda-feira, 04

  1. Eu sei que a festa é azulina, mas ontem o Ronaldo Porto tava que tava.

    Aos 13 minutos com 2×0, já anunciando o pôster do remo no diário.

    Fez questão de dar o tempo aos 33 e 33 segundos

    Nos ataques do Galo mandava o Fabiano fechar a porteira, e narrava com torcendo os ataques do remo.

    Na entrada do Minowa, só faltou largar o microfone ´pra tirar o cara do campo, pow o cara é presidente e ao vender o Roni conseguiu o dinheiro necessário pro caras não grevarem.

    Enfim, eu sei que o remo em torcida é superior ao Galo, é claro, mas fazer uma narração torcendo descaradamente pra seu time do coração, só vai daqui meu conselho, até porque sei que ele este blog.

    Te recicla camarada, durante tanto tempo narrando ainda não aprendeu a separar uma coisa da outra.

    Nem o Jones que é remista ferrenho faria um trabalho desse com tanto remismo.

    É por isso que eu digo, que o maior castigo da vida profissional desse narrador foi ter narrado Paysandu 1×0 Boca, se foi colocado pra narrar uma goleada histórica do Paysandu, quebraram a cara.

    Curtir

  2. Vitória da superação dos jogadores e comissão técnica. Valeu pelo título meu Leão, tu que estava desacreditado no início da temporada, ninguém mais acredita em ti, até que surgiu o “forasteiro cabano” que atende pelo nome de Cacaio. Ele por ser regional, sua contratação não agradou os mais críticos, visto que preferem importar técnico, mas o que falar do Zé Teodoro. Teve tempo de trabalhar as mesmas peças, porém, com vários meses de trabalho o Leão em seu comando não tinha um padrão de jogo, não sabia trocar dois passes no meio de campo e a ligação era direta da defesa ao ataque, o Roni que se virasse lá na frente.

    E assim, a diretoria teve um dos seus poucos acertos, a contratação do Cacaio, não podemos mais dizer que ele é um bombeiro, provou nessa curta trajetória que tem talento assim como muitos técnicos, pegou as mesmas peças, mudou o posicionamento dos jogadores e principalmente mudou a postura e alto estima dos atletas. Conclusão meus amigos, para fazer bonito não precisa buscar jogador e técnico em outro Estado, vamos parar com esse tipo de pensamento e valorizar os profissionais que temos.

    Estou na torcida que o Cacaio sente com a diretoria e chegue em comum acordo de reforçar o Leão para o Brasileiro com os jogadores do Independente, Parauapebas, Cametá e Paragominas, é uma forma de reconhecer o trabalho desses profissionais e valorizar o futebol do nosso Estado.

    Curtir

  3. Edson Amaral amigo essa é prova contundente que já sei desse fato a mil anos luz e posto sempre aqui. O Paysandu na mídia local está numa desvantagem muito grande comparando com o azulino e postei esse comentário aqui há 03 dias. Amigo Gerson ás vezes não gosta e não concorda e acha que é complexo de vira lata. Respeito a opinião dele mas vou pela minha, onde a o Papão está muito abaixo na mídia local em relação ao Remo e já foi pior. Antigamente o Caxiado jogava solto fazendo propaganda e tirando sarro com bicolores no poderoso microfone da clube quando de derrota bicolor. Quando o remo perdia não tinha ninguém para tirar barato com os azulinos nessa e em outras emissoras. Hoje o Papão continua numa desvantagem muito grande mesmo porque temos de afirmar que na imprensa esportiva local e somente nela o remo tem a maioria esmagadora de simpatizantes que fazem a diferença quando querem em favor azulino. Não adianta nem contestarem porque aponto um a um dos muitos azulinos e dos poucos bicolores. E para completar os caras bicolores da mídia ou são excessivamente imparciais ou muito caldos em relação às polêmicas principalmente quando envolvem os dois clubes diretamente. Quando ainda a polêmica é só do Paysandu todos da mídia ainda dão uma força ao bicolor, ainda que com restrições. Mas quando é entre os REXPA o Papão perde feio, sempre perdeu nos bastidores. é verdade. infelizmente. Amigo, quando eu lembro daquele abner luiz fazendo aquelas ofensas a todos os bicolores naquele vídeo após o papão perder a copa verde, se dizendo torcedor incondicional do brasilia, e secador do Papão , sendo o cara um cronista esportivo local de uma grande emissora de Belem, que sempre disse que apoiava nosso futebol. isso me deu nojo. E o cara ainda está no no interativo narrando e deve estar soltando a franga de alegria com esse possível título azulino na copa verde desse ano.

    Curtir

  4. Como remista vou ter concordar com o Edson psc, é verdade claro que cada narrador tem todo o direito de ter seu time do coração, mais antes disso tem que ser profissional, quando um cara narra um jogo ele tem que ser imparcial, pois se ele for narrar puxando pra um time pode pegar antipatia da torcida do adversário como tá acontecendo agora, saudações azulinas!

    Curtir

  5. Porém amido Edson, em relação ao Ronaldo Porto eu discordo e faço uma ressalva dizendo que ele até merece essa alegria e essa quebra de protocolo porque mesmo se ele foi com intenção de narrar o maior vexame bicolor na história la contra o Boca, pelo menos ele deu sorte e foi eufórico ao narrar a vitória inesquecível para o futebol do norte, sendo que O Ronaldo sempre deu sorte de narrar vitórias históricas do bicolor e ja narrou outras inesquecíveis onde eu até achava que ronaldo era bicolor. Eu lembro de jugo narrado pelo Ronaldo no inicio da carreira na primeirona de 82 num jogo de `Paysandu e Bahia na antiga fonte nova lotada que tinha uma bela equipe com Rei dadá , Leo oliveira e CIA, onde o Papão perdia por 2 x0 e com 5 minutos para terminar o Paysandu virou para 3×2 venceu o jogo, assumiu a liderança do grupo, e no último gol do bicolor Izidoro de falta aos 45 do segundo tempo, Ronaldo gritou gol histericamente gol do Papão como nunca vi até hoje de nenhum narrador, igual a um fanático bicolor. Ronaldo inclusive no outro dia pediu desculpas por ter quebrado o protocolo mas disse que ficou emocionado. Infelizmente naquela primeirona o Papão ficou à um passo das finais da primeira divisão após essa vitória, mas depois perdeu jogos seguidos em belém e foi eliminado pelo mesmo bahia e o sport que ficaram com a vaga. O ronaldo mesmo que tenha exagerado ontem eu deixo essa ressalva em favor dele. ele é um dos poucos azulinos que merece nossa consideração junto com o C castilho.

    Curtir

  6. Gerson, concordo com o Janderson [comentário 5]. Venho pregando isto há anos. Quero salientar que considero uma das maiores motivações para o bi, além do Cacaio, dos atletas e do Fenômeno Azul, a emocionante demonstração de amor ao Remo, do movimento “Unidos para a Luta” constituído de rapazes e moças, que preencheram a lacuna do não pagamento de funcionários, com coleta espontânea junto aos torcedores. São pessoas como eles que serão o futuro do Remo.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Acho que pela primeira vez vou ter de descordar friamente dos comentários do Dr Ronaldo Passarinho nesse indicação dos maiores responsáveis por essa subida azulina depois de 21 anos onde afirmo que Dr Ronaldo e milhares de remistas estão sendo injustos com o maior responsável por essa fase e estão cuspindo no prato. Desculpe Dr Ronaldo mas o maior glorioso dessas conquistas relâmpagos chama-se PEDRO MINOWA, INDISCUTIVELMENTE, QUEIRAM OU NÃO OS REMISTAS AVES DE RAPINA. Depois dele, tem o Cacaio pela seriedade profissionalismo e competência. Minowa pelo normal já seria o maior responsável porque é o presidente, onde se o remo cai como era previsto , toda a desgraça iria cair na costa só dele. Se o remo venceu, logo o mérito maior é dele. Outro ponto enorme a favor do minowa é a malandragem no bom sentido de trabalhar calado sem picuinhas de torcedor para não despertar alerta do seu maior adversário como faziam R ribeiro, pirão e sergio cabeça, os maiores responsáveis pela crise e afunDamento azulino. Minowa deu xeque mate quando não foi na corda do advogado e conselheiro azulina andré claudicante que não queria dividir a renda do primeiro REXPA e passar a perna no bicolor, os remista não queriam, muitos ex dirigentes e CONDEL prometeram processar MINOWA por ele ter aceitado dividir a renda sem pensar. Minowa chegou a ser agredido pelo andre claudicante na sede por ter divido a renda com o papão e Minowa quase dá um tiro nele. Porém Minowa permaneceu firme na decisão, não pegou corda e o tempo provou que tinha razão, pois com sua atitude não despertou a ira dos dirigentes bicolores COMO FEZ O PIRÃO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS , onde poderia ser prejudicial ao azulino, e ainda fez o maia dormir em berço explendido, onde o papão dançou e o azulino está na crista da onda. ENTÃO ALGUEM AINDA TEM DÚVIDA DO MERITO DO MINOWA NESSAS CONQUISTAS DEPOIS DE PEGAR UM TIME NO BAGAÇO DEIXADO PELO ZE PIRÃOÃO E TODA ESSA CORJA AZULINA QUE ESTÁ FELIZ HOJE DEPOIS DE 21 ANOS GRAÇAS A ELE???

    Curtir

  8. Mas deveriam comentar o papelão da Novos Rumos. O time que mais perdeu no campeonato a perca da participação de duas competições no ano de 2016 contratações caras e de baixo nível técnico para disputar a serie B isso sim é uma vergonha .

    Curtir

  9. DE MUITO TRISTE NESSA CONQUISTA AZULINA SO O TROFEU OFERTADO PELA FPF FEIO AOS EXTREMOS. ACHO QUE ALGUEM DEVERIA FAZER UMA INTERVENÇÃO NA FPF PARA SABER PORQUE ESSA ENTIDADE OFERTA TAÇAS OU TROFEUS TÃO FEIOS AOS SEUS FILIADOS MESMO GANHANDO MUITO DINHEIRO DESTES COMO GANHA.

    Curtir

  10. Eu sou um defensor do trabalho e da valorização dos locais e razões tenho de sobras. Os títulos conquistados pelos nossos times a nível nacional, foram com plantéis cuja maioria dos jogadores são da terra.
    Seja a Tuna, Paysandú e Remo, se olharmos direito para os times, a grande maioria são de atletas regionais que encarnam o clube no sangue e sabem o que é ser torcedor de um time paraense.
    Vi como certa a ida de Cacaio, para o rival, e com desejei que tivesse ido para a Curuzú. Infelizmente o mala do Maia preferiu torrar a grana do clube em importados de quinta categoria e treinadores de esquemas medrosos onde imperam só atacar na boa!.
    Não entendo porque alguns companheiros endeusam os treinadores, ou os “professores” de fora em detrimento aos treinadores locais taxando os profissionais de bombeiro!
    Não concordo com a discriminação e o resultado esta aí, o Cacaio fez o clube azulino ressurgir das cinzas e principalmente inspirando confiança naqueles que já o time ao Caronte!
    Parabéns Leão, vocês foram unidos para a luta e mostraram aos orgulhosos e imponentes que tudo é possível, basta acreditar!
    Agora, Paysandú e Águia juntam-se ao Remo pois agora é Pará para todo o grande Brasil!
    Que este brasileiro seja pleno de conquistas, somos rivais mas nunca inimigos! Boa temporada nacional aos nossos representantes paraenses!

    Curtir

    1. Belíssima reflexão, amigo Miguel. Digna de um verdadeiro desportista. Quisera Deus que todos tivessem esse mesmo nível de consciência nas duas torcidas rivais.

      Curtir

  11. PELO MENOS EM RELAÇÃO À TAÇA O GALO ELETRICO PODE DE DIZER QUE É O VERDADEIRO CAMPEÃO PORQUE RECEBEU UM TAÇA DE TURNO MUITO MAIS VISTOSA QUE ESSA AZUIINA DO TÍTULO MÁXIMO PRA LÁ DE FEIA, CREDO AMIGOS!!! IMAGINE COLOCAR ESSA FEIOSA NUMA EXPOSIÇÃO?? O CORONE TEM DE TER MELHOR CRITERIO NA OFERTA DESSAS TAÇAS, PORQUE ESSAS HORRIPILANTES ATÉ DESMOTIVA MAIS AINDA SUA COMPETIÇÃO. PARECE JANSA DE PNEU DE ÔNIBUS. RSRSRSRSRSRSRS. SORTE QUE PARA COMPENSAR, O AZULINO DEVERÁ LEVANTAR UMA LINDA TAÇA COPA VERDE.

    Curtir

  12. Agora deixando de lado os azulinos felizes depois de 21 anos de puro sofrimento, em que no Brasil somente o Cocorintihians sofreu mais por 23 anos, eu me volto para o lado bicolor e vejo com tristeza que estamos há uma semana de estrear na elite para nós do norte e infelizmente vejo que não temos time para estrear. podemos ter mais decepção logo na estreia. Esse maia acho que entrou de encomenda para liquidar com o bicolor. so pode. SIMPLESMENTE O CARA DISSE QUE AINDA ESTÁ ESTUDANDO QUEM DEVE SAIR E NÃO DEVE. PUTZ.. “””POXA O MAIS ESTÁ SENDO TÃO BONZINHO COM QUES FEZ O CLUBE PERDER CERCA DE 10 MILHÕES DE REAIS. MEU DEUSUUU”””””

    Curtir

  13. O Cacaio, arrebentou com o preconceito que o prezado Cláudio Santos, tem contra técnicos locais e que ele costuma dizer que os mesmos só servem como bombeiros, agora faço a indagação para o nobre amigo, você acha prezado Cláudio, que o Cacaio, tem condições de ser o técnico do remo na quarta divisão ou você acha que o remo tem de contratar um técnico importado?

    Curtir

  14. Ronaldo é um baita narrador, um dos melhores, mas como ouvinte de radio, daqueles que leva o radinho pro estádio, mesmo na era do celular e cola no ouvido, tenho o direito de protestar.

    A Radio Clube ainda é a voz que fala e canta para a planície.

    Em Tucuruí se ouve radio.

    Curtir

  15. Nélio, não tive o intuito de esquecer do Minowa.NA PARTE ADMINISTRATIVA, TEM SIDO UM DESASTRE. Concordo com vc. pois pegou um clube destroçado, mas deveria ter, pelo menos tentado, fazer uma limpeza no Remo. Gerson, parabéns pela belíssima constatação, dos comentários sempre equilibrados do Miguel. Voltando ao comentário do Nélio, quero esclarecer que a divisão de renda no REXPA, foi acordada pelo Tourinho, pelo Ubirajara e por mim, no ano de 2003.

    Curtir

  16. JUSTAMENTE Dr Ronaldo, foi o que falei. havia esse acordo há muitos anos, sempre foi cumprido, aí derrepente o Andre CLAUDICANTE achou de querer quebrar o acordo sem ser sequer presidente azulino. O cara fez beicinho, pressionou o Minowa até o desespero e quase sobra pra ele segundo o próprio Mnowa que não pegou corda e manteve o acordo. Após a atitude do minowa, já falei que começou a dar tudo certo para o azulino, qual hoje navega em mares calmos como não se via há muitos anos. Vou repetir o que falei sem medo de errar: Eu como bicolor preferia que o Pirão vencesse a eleição a exemplo desses 80% de remistas que estão stéricos comemorando esses conquistas e mais esse advogado Andre claudicante que também queria Pirão na presidência. tenho certez que se ocorre, hoje em vez de muita festa pela cidade, tinha era muito choro ranger de dente azulino, porque esses picuinhentos dirigentes iriam decretar de vez o fechamento das portas azulinas para balanço. Mas como desportista eu falei que o MINOWA era o único que poderia dar jeito no azulino, e acertei em cheio, e afirmei isso aqui no blog durante a polêmica da anulação da primeira eleição. E não falei à toa, falei porque já disse que levo em conta o passado do futebol para dar como exemplo para poder emitir opineões e lembro que MINOWA não é novato em tirar o azulino de crise profunda em pouco tempo. Em 1999 ninguém mais lembra, porém minowa ajudou muito a tirar o azulino de uma poça de lama que não era fácil. Foi a primeira vez que mostrou trabalho e ficou conhecido no azulino, onde com o dinheiro dele tirou o time do remo de um rabaixamento milagroso da B para a C, onde o azulino tinha 93% de probabilidade, porem escapou graças a juda do MINOWa. essa era minha preucupaçao enquanto torcedor bicolor que Minowa assumisse, e minha preucupação teve sentido, onde o velhinho se fingiu de morto, nem dava entrevista pra ninguém, nem deu papo para impiechemnt . so trabalhando calado, e pegou um Maia Bobão à frente da presidencia do Papão e sinceramente deitou e rolou, por isso o mérito é todo dele DR Ronaldo queiram ou não as aves de rapina azulinas ou urubus.

    Curtir

Deixe uma resposta